LoginLogin

Recomendações de segurança

Important Message Advertimos que não nos é possível verificar integralmente a identidade de todos os nossos anunciantes, em especial dos particulares. Recentemente foram constatadas tentativas de fraude, tanto por parte de anunciantes, como de compradores desonestos, pelo que recomendamos que observe as seguintes recomendações de segurança:

Indicações gerais


  • Nunca envie dinheiro para um anunciante desconhecido através de empresas de transferência de dinheiro. Nunca pague um relógio com a Western Union.
  • Verifique sempre os dados do vendedor: número de telefone, endereço e os testemunhos de outros compradores. Estes dados são facilmente comprováveis através de uma pesquisa na Internet. Além disso, pode também solicitar ao vendedor que lhe facilite mais informações, fotografias ou documentos relativos ao relógio.
  • Uma outra opção é realizar a transação de compra pessoalmente e combinar a entrega do artigo num local seguro. Aconselhamos que este seja protegido ou vigiado, como por exemplo uma relojoaria.
  • Para o proteger de atividades fraudulentas como ataques de phishing, não fornecemos o seu e-mail quando entra em contacto com o vendedor através do nosso sistema.
  • Se uma determinada oferta lhe parecer suspeita, por favor, contacte a equipa de suporte da Chrono24 por telefone (+49 721 96693-900) ou por e-mail (support@chrono24.com). Um indício de que uma oferta é suspeita é, por exemplo, um preço muito abaixo do de mercado.

Serviços de depositário


  • Analise com cuidado se os sites ou os contratos de serviços de depositário propostos são provenientes de empresas fidedignas. Não é incomum a utilização de sites falsos em fraudes. Verifique também a autenticidade da documentação de empresas de renome, como a Ernst & Young, a DHL ou a TNT.
  • Se utilizar os serviços de um depositário na transação de compra, obtenha todas as informações diretamente junto do serviço que contratou. Nunca confie em e-mails reenviados pelo vendedor.

Trusted Checkout


  • Agora já pode comprar de forma simples e segura através do Trusted Checkout. Explicamos aqui como este serviço funciona.
  • Quando utilizar o serviço Trusted Checkout na sua transação, recomendamos que verifique os dados que disponibilizamos na área myChrono24 antes de efectuar o pagamento, a fim de evitar irregularidades. Esta permite-lhe, também, acompanhar todo o processo e consultar informações importantes. Se receber e-mails invulgares ou suspeitos, contacte-nos imediatamente.

Indicações gerais


  • Verifique sempre a entrada do pagamento na sua conta bancária ou conta de PayPal, antes de enviar o artigo. Nunca confie em e-mails que lhe foram reenviados pelo comprador ou comprovativos de pagamento enviados pelo mesmo.
  • Seja prudente com potenciais compradores que lhe ofereçam mais do que o preço estipulado.
  • Não confie em correspondência de institutos bancários desconhecidos em que lhe é solicitado o envio do artigo. Verifique sempre a entrada do pagamento na sua conta bancária.
  • Cuidado com interessados que o contactem por SMS. Em mensagens fraudulentas provenientes do PayPal ou de institutos bancários como o Royal Bank é-lhe solicitado que faça reembolsos ilicitamente. Verifique sempre a entrada do pagamento na sua conta bancária.
  • Uma outra opção é realizar a transação de venda pessoalmente e combinar a entrega do artigo num local seguro. Aconselhamos que este seja protegido ou vigiado, como por exemplo uma relojoaria.
  • Para o proteger de atividades fraudulentas, como ataques de phishing, não fornecemos o seu e-mail quando entra em contacto com o comprador através do nosso sistema.

Serviços de depositário


  • Analise com cuidado se os sites ou os contratos de serviços de depositário são provenientes de empresas fidedignas. Não é incomum a utilização de sites falsos em fraudes. Verifique também a autenticidade da documentação de empresas de renome, como a Ernst & Young, a DHL ou a TNT.
  • Se utilizar os serviços de um depositário na transação de venda, obtenha todas as informações diretamente junto do serviço que contratou. Nunca confie em e-mails reenviados pelo comprador.

PayPal


  • Se acordar com o comprador a realização do pagamento através do PayPal, verifique sempre a entrada do pagamento na sua conta PayPal, antes de enviar o artigo. Confie apenas no seu próprio extrato, e não em e-mails de confirmação enviados pelo PayPal.

Pré-pagamento/Transferência bancária


  • Se acordar com o comprador a realização do pagamento através de transferência bancária, verifique sempre a entrada do pagamento na sua conta, antes de enviar o artigo. Confie apenas no seu próprio extrato e não em e-mails de confirmação enviados por terceiros.
  • Não confie em correspondência de institutos bancários desconhecidos em que lhe é solicitado o envio do artigo. Verifique sempre a entrada do pagamento na sua conta bancária.

Pagamento por cheque


  • Tenha cuidado com cheques estrangeiros. O banco pode creditar o dinheiro na sua conta bancária e o valor aparecer como disponibilizado no seu extrato bancário; contudo, se, posteriormente, o cheque se revelar sem provisão, o banco debitar-lhe-á o valor da conta.

Trusted Checkout


  • Se a compra for feita através do Trusted Checkout, a Chrono24 nunca lhe transmite o endereço do comprador por e-mail. Esta informação só se encontra disponível na área do comerciante de relojoaria, onde poderá também seguir todo o processo e visualizar dados importantes. Se receber e-mails invulgares ou suspeitos, contacte-nos de imediato.