LoginLogin
3.579 relógios para "

Maurice Lacroix

"
Marca
Modelo
Preço
Diâmetro
Ano
Localização
Leia mais
A sua escolha

A sua escolha

A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
Informações gerais
Tipo de relógio
Referência
Leia mais ...
Novo/usado
Disponibilidade
Sexo
Estado
Leia mais ...
Âmbito de fornecimento
Propriedades e funções
Corda
Material da caixa
Leia mais ...
Mostrador
Leia mais ...
Vidro
Leia mais ...
Funções
Leia mais ...
Altura
Leia mais ...
Material besel
Leia mais ...
Números do mostrador
Impermeável
Leia mais ...
Outro
Leia mais ...
Bracelete
Material da bracelete
Leia mais ...
Largura
Leia mais ...
Cor da bracelete
Leia mais ...
Material do fecho
Leia mais ...
Cancelar

Ordenar por

Maurice Lacroix Pontos S Chronograph Special Edition FC Barcelona Maurice Lacroix Pontos S Chronograph Special Edition FC Barcelona Pronto a expedir 2.675  DE 9 2004

Maurice Lacroix: Design clássico num estilo contemporâneo

A Maurice Lacroix distingue-se pelos seus relógios mecânicos de luxo num visual clássico. Mas a manufatura independente tem muito mais para oferecer no seu catálogo: modelos desportivos e ainda uma vasta coleção de relógios femininos.

Caixas de manufatura própria

As coleções Masterpiece e Les Classique assumem-se como ideais para amantes de mecanismos complexos e de um visual tradicional. No pólo oposto, encontra-se a coleção Pontos, que propõe cronógrafos desportivos. O material eleito pela Maurice Lacroix para as caixas é o aço. Desde que a fábrica Queloz SA, especialista no fabrico de componentes relojoeiros, foi adquirida pela marca, em 1989, a Maurice Lacroix passou a ser um dos poucos fabricantes a produzir as suas próprias caixas.

Destaques da Maurice Lacroix

Movimentos de manufatura e mecanismos de quartzo

  • Mecanismos complicados no segmento de luxo
  • Precisão do quartzo a preços acessíveis

Uma coleção para diferentes exigências

  • Relógios de mergulho para profissionais
  • Dress Watches de distintiva elegância

Escape em Silício

A coleção Masterpiece alia um visual elegante à perfeição relojoeira suíça, ao mesmo tempo que utiliza a mais recente tecnologia. Apresentado na Baselworld, em 2014, o modelo Masterpiece Gravity é um dos primeiros relógios da marca a vir equipado com espiral e escape de silício. Este material de vanguarda possui propriedades físicas que permitem eliminar uma série de problemas que desde sempre afetaram o bom funcionamento dos órgãos reguladores de um relógio mecânico, responsáveis pelo seu isocronismo. As suas principais vantagens são o facto de dispensar lubrificação, ser imune à influência de campos magnéticos, ao mesmo tempo que, se sujeito a um tratamento específico, não se deixa praticamente influenciar pelas diferenças de temperatura. Por tudo isto, o silício encontra-se com mais frequência nos relógios mecânicos de elevada qualidade. A Breguet foi outra pioneira neste campo, introduzindo desde muito cedo o sílicio no fabrico dos seus componentes. O mostrador que protege o movimento de manufatura ML230 do Masterpiece Gravity é parcialmente esqueletizado, deixando entrever a mecânica do calibre em funcionamento. A indicação das horas surge descentrada num submostrador às 2 h, acompanhada por segundos descentrados num submostrador às 5 h. Algumas versões do Masterpiece são completamente esqueletizadas, prescindindo inclusive de um mostrador, o que permite observar a beleza dos seus movimentos.
Nesta coleção, integram-se ainda relógios com complicações que aumentam o seu valor: função Horas do Mundo, fases da lua e indicação de reserva de marcha. A Maurice Lacroix oferece estas funções adicionais nos modelos Masterpiece Worldtimer, Phases de Lune e Réserve de Marche. O carácter tradicional destas peças do tempo é sublinhado por ponteiros azulados, mostradores prateados e algarismos romanos.

Visual clássico vestido de ouro rosa

Na coleção Les Classiques predominam relógios com caixas em ouro. O Les Classiques Date Gold, por exemplo, surge vestido com uma caixa em ouro rosa de 18 quilates, exalando uma elegância intemporal graças ao seus índices em forma de bastão e aos seus ponteiros finos revestidos a ouro rosa. A data é indicada às 3 h num mostrador que prima pela clareza e pela simplicidade das suas linhas. Este modelo está também disponível em versões em aço ou bicolor, estas últimas num belíssimo contraste entre o aço e o ouro rosa. Característica comum a todos os modelos com uma caixa de 38 mm de diâmetro é o calibre automático ML55, que bate a uma frequência de 28.800 alt/h (4 Hz), com uma reserva de marcha de 38 horas. Algumas versões mais sofisticadas da coleção Les Classiques impressionam ao aliarem funções de cronógrafo a fases da lua. É o caso do Chronographe Phase de Lune, cuja caixa em aço apresenta o tamanho ideal de 41 mm de diâmetro.
Embora sejam bastante distintas em termos visuais, as coleções Les Classiques e Pontos têm em comum o facto de abrigarem o movimento cronográfico ML112, que, na verdade, se trata de uma versão ligeiramente modificada do tradicional calibre Valjoux 7750, um calibre muito fiável da ETA que tem sido largamente utilizado por diversas marcas relojoeiras. É este o movimento que equipa a maioria dos relógios da coleção Pontos, que integra cronógrafos marcadamente desportivos. As funções do cronógrafo podem ser controladas mediante os botões abaixo e acima da coroa, na parte lateral do relógio. O totalizadores dos tempos cronometrados encontram-se às 12 e às 6 h, ao passo que os segundos descentrados surgem às 9 h.

Mergulhos profundos

O Pontos S Diver vem equipado com um movimento automático sem função cronográfica, o ML115. Este modelo distingue-se pela elevada estanqueidade que permite mergulhos a 600 m de profundidade (suportando uma pressão de 60 bar). É um relógio de mergulho comparável ao Omega Seamaster Planet Ocean, uma vez que ambos vêm equipados com uma válvula de hélio. Esta solução técnica, que permite deixar escapar os átomos de hélio que penetraram na caixa através dos vedantes, foi concebida a pensar em mergulhadores profissionais.
O Pontos S Supercharged é um relógio igualmente concebido para a exploração subaquática, estanque até 200 m de profundidade (20 bar). Uma característica distinta é, contudo, a sua pujante caixa em aço, que se apresenta com um diâmetro de 48 mm.

Eliros: relógios ultraplanos com movimentos de quartzo

A coleção Eliros caracteriza-se por uma estética onde dominam ponteiros finos, índices em forma de bastão e algarismos romanos. As linhas elegantes da caixa conferem a esta peça um carácter minimalista, despojado de qualquer adereço supérfluo. Todos os modelos albergam um movimento de quartzo de qualidade e precisão elevadas, que tem a vantagem de permitir a construção ultraplana das caixas. Por isso mesmo, em termos de preço, os modelos Eliros nunca ultrapassam a ordem dos três dígitos.
Sob os nomes Eliros, Masterpiece e Les Classiques, a marca propõe tanto coleções masculinas como femininas. Já as Fiaba e Starside destinam-se exclusivamente ao público feminino. Com caixas e braceletes em aço e mostradores claros a contrastar com ponteiros azuis, estas coleções apelam a um público feminino que aprecia peças extremamente delicadas e femininas, como, por exemplo, o modelo Ebel Beluga. Já os modelos Starside conciliam o espírito da relojoaria tradicional com um visual contemporâneo. O resultado são relógios ricamente decorados com diamantes, e numa das versões, uma indicação de fases da lua. Ao passo que a coleção Fiaba alberga movimentos de quartzo, a coleção Starside é dotada de movimentos mecânicos.

Pioneirismo nos fundos em vidro

A Maurice Lacroix pertence à Desco Luxury Holding AG, uma empresa com sede em Zurique, que alcançou fortuna nos mercados asiáticos com o comércio da seda. A marca foi oficialmente fundada em 1975, embora a Desco estivesse ligada ao mundo da relojoaria desde a década de 60, tendo adquirido uma fábrica de relógios nessa época. Atualmente, as modernas instalações da marca independente encontram-se em Saignelégier, uma cidade no Cantão de Jura, na Suíça, onde são produzidos os seus relógios para os mercados nacional e internacional. A marca foi uma das primeiras a dotar os seus relógios de fundos em vidro, estabelecendo, assim, desde muito cedo padrões inovadores no universo da relojoaria. Atualmente, são poucos os fabricantes que prescindem de dotar uma peça de alta relojoaria com um fundo de vidro em safira, através do qual se pode observar a mecânica em funcionamento.

Relógios de luxo para principiantes ou especialistas

Para quem quer iniciar-se no mundo dos relógios de luxo, a Maurice Lacroix é uma excelente escolha. Neste aspeto, tem algumas semelhanças com a concorrente Raymond Weil, que se estreou no mundo da relojoaria apenas um ano depois. Os preços dos relógios da marca encontram-se abaixo da casa dos quatro dígitos, embora os modelos Masterpiece possam alcançar os cinco dígitos. Nesta coleção e na coleção Les Classiques, a manufatura propõe relógios com uma estética elegante e conservadora, dotada de movimentos de manufatura, alguns deles esqueletizados. A coleção Pontos destina-se a apreciadores de relógios desportivos ou de mergulho que procuram, sobretudo, modelos funcionais que apresentem mostradores escuros e funções cronográficas.