LoginLogin
1.615 relógios para "

Rolex Yacht-Master

"
Marca
Modelo
Preço
Diâmetro
Ano
Localização
Leia mais
A sua escolha

A sua escolha

A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
Informações gerais
Tipo de relógio
Referência
Leia mais ...
Novo/usado
Disponibilidade
Sexo
Estado
Leia mais ...
Âmbito de fornecimento
Propriedades e funções
Corda
Material da caixa
Leia mais ...
Mostrador
Leia mais ...
Vidro
Funções
Leia mais ...
Altura
Leia mais ...
Material besel
Leia mais ...
Números do mostrador
Impermeável
Leia mais ...
Outro
Leia mais ...
Bracelete
Material da bracelete
Leia mais ...
Largura
Leia mais ...
Cor da bracelete
Leia mais ...
Material do fecho
Leia mais ...
Cancelar

Ordenar por

Rolex Yacht Master yellow gold and steel ref.68623 Medium Rolex Yacht Master yellow gold and steel ref.68623 Medium Expedição dentro de 6-10 dias úteis 4.950  PT 69 2010

Yacht-Master: Senhor dos Mares

O Yacht-Master foi concebido para os desportos náuticos de grande prestígio. Com uma elegância descontraída e materiais nobres, como o ouro ou a platina, é uma peça que tanto faz boa figura no convés de um veleiro como no ambiente seleto do clube naval.

Destaques do Rolex Yacht-Master

  • Cronómetro certificado oficialmente
  • Materiais nobres: aço, ouro ou platina
  • Caixa disponível também em tamanho médio e de senhora: 29 mm, 35 mm, 37 mm e 40 mm de diâmetro
  • Modelos exclusivos fabricados em Rolesium – combinação de aço e platina
  • Braceletes Oyster ou Oysterflex

Vocação náutica

A Rolex tem uma forte ligação ao mar que remonta à década de 1950. Em 1953, a marca genebrina apresentou ao mundo um dos primeiros relógios de mergulho da história: o emblemático Submariner. Na senda do domínio das profundezas, a Rolex lançou protótipos como o Sea-Dweller que desceu até aos 10.916 metros na Fossa das Marianas, uma profundidade onde reina uma pressão equivalente a 1000 bar. Em 1992, a Rolex dedicou-se finalmente à conceção de um modelo vocacionado para a superfície do mar: o Yacht-Master.
Com quatro tamanhos de caixa disponíveis — 29 mm, 35 mm, 37 mm e 40 mm —, o Yacht-Master tanto se adequa a pulsos masculinos fortes como a pulsos mais estreitos, incluindo os das senhoras. Em termos de materiais, poderá escolher entre o Everose (ouro rosé) ou variantes bicolores em ouro amarelo e aço, uma liga específica da Rolex denominada Rolesor. A par destes, estão ainda disponíveis modelos em Rolesium — termo usado pela marca para definir a combinação de aço e platina. Estes modelos possuem uma caixa em aço e uma bracelete, também em aço, cujos elos do meio são maciços e polidos. Tanto a luneta como o mostrador são em platina, num tom que contrasta belissimamente com o aço da infraestrutura do relógio. Ao contrário da luneta do Submariner que só pode ser girada no sentido oposto ao dos ponteiros do relógio, a luneta do Yacht-Master pode ser girada em ambas as direções e com ela é possível medir os tempos das regatas.

Conselhos de compra

Procura um relógio de pulso que o acompanhe durante muitas milhas náuticas? O Rolex Yacht-Master afigura-se perfeito para desafiar o mar. Estanque até 100 m (10 bar), este relógio tanto pode ser usado para nadar como para os mais diversos desportos náuticos. Materiais nobres como o ouro ou a platina enobrecem o seu valor e tornam-no o companheiro ideal para usar em situações mais formais. Os diferentes tamanhos de caixa disponíveis, que vão desde os 29 mm aos 40 mm, adequam-se tanto a pulsos masculinos como femininos. Um modelo feminino usado custa cerca de 4.000 euros (não usado cerca de 7.000 euros). Já os modelos masculinos com 40 mm de diâmetro custam cerca de 6.000 euros. Se estiver à procura de um exemplar não usado noutro tamanho, os preços começam na casa dos 8.000 euros. Os preços dos modelos mais recentes em ouro Everose de 18 quilates e bracelete Oysterflex ronda os 20.000 euros.

Dicas de compra

  • Modelos exclusivos em Rolesium (combinação de aço e platina)
  • Modelo com cronógrafo de regata: Rolex Yacht-Master II, a partir de cerca de 12.000 euros
  • Modelos de senhora a partir de cerca de 4.000 euros; modelos masculinos a partir de cerca de 6.000 euros

Alternativas de outras manufacturas relojoeiras

  • Panerai Luminor 1950 Regatta 3 Days Chrono Flyback (a partir de cerca de 12.000 euros)
  • Corum Admiral’s Cup AC-One (a partir de cerca de 6.000 euros)
  • IWC Portugieser Yacht Club Chronograph (a partir de cerca de 7.000 euros)

Modelos e variantes do Yacht-Master

O design do Yacht-Master assemelha-se bastante ao do Rolex Submariner, muito por causa de elementos comuns como a caixa Oyster ou a bracelete de três elos. Além disso, ambos os relógios possuem uma proteção de coroa e uma janela da data com lupa Cyclops posicionada às 3 horas. Embora semelhantes, os indexes e os ponteiros das horas e dos minutos do Yacht-Master apresentam dimensões maiores do que os do Submariner, para oferecer melhor visibilidade. Olhando com mais atenção, distinguem-se ainda outros pormenores distintivos: o ponteiro dos segundos e a inscrição estampada no mostrador são vermelhos, a proteção da coroa é também maior e as arestas são mais arredondadas. A diferença mais óbvia, contudo, reside na luneta com as graduações polidas em relevo, que contrastam com o seu acabamento mate.
Em 2015, a Rolex apresentou uma nova versão do Oyster Perpetual Yacht-Master com caixa em ouro Everose de 18 quilates, que trouxe muitos pormenores inéditos. A luneta Cerachrom preta com acabamento mate possui a graduação em relevo polida, tal como os restantes modelos do Yacht-Master. Este relógio fez-se acompanhar da primeira bracelete de cauchu de sempre da Rolex designada Oysterflex. Porém, não se trata de um cauchu qualquer: no seu interior encontra-se uma lâmina de metal superelástico (em titânio e níquel) que é revestido por borracha vulcanizada de última geração. A bracelete (patenteada, claro) possui ainda uma membrana interior que permite uma moldagem ideal ao pulso para um conforto superior. Tudo detalhes que fazem a diferença.
A par dos diversos tamanhos de caixa e combinações de materiais, poderá ainda escolher entre variados mostradores. O preto cria um contraste com a massa branca luminescente dos indexes, que no escuro brilha num tom azul. Já os mostradores em tons claros, como o madrepérola ou platina, são mais sóbrios. Outra opção são os mostradores em azul, que sublinham a ligação ao universo marítimo e saltam imediatamente à vista.

Técnica de manufactura superlativa

Tal como o Submariner com janela da data, o Yacht-Master com 40 mm de diâmetro alberga o calibre 3135. A Rolex apresentou este mecanismo — sobejamente conhecido pela sua fiabilidade e robustez — no ano de 1988. Por conseguinte, poderá ser também encontrado nas primeiras versões do Yacht-Master, lançado na década de 1990. Desde 2005, contudo, vem equipado com mais uma inovação da Rolex: a espiral Parachrom, desenvolvida após cinco anos de investigação. A coloração superficial não é apenas um elemento estético: deve-se a um tratamento da superfície com uma liga de nióbio e zircónio, um material muito mais resistente aos efeitos nocivos dos campos magnéticos. Além disso, esta espiral é dez vezes mais resistente aos choques do que as espirais convencionais. A última volta possui uma curva terminal Breguet que possibilita o movimento concêntrico, ou isócrono, da mesma, o que aumenta a precisão cronométrica do relógio.
Como todos os relógios da Rolex, o Yacht-Master ostenta o certificado de Cronómetro Suíço, título reservado aos relógios de precisão superior aprovados nos testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). Os relógios são ainda submetidos a uma bateria de testes da própria Rolex, cujo grau de exigência é muito superior àqueles do COSC. Daí a inscrição "Superlative Chronometer" adornar os mostradores dos relógios Rolex. Em termos de precisão cronométrica, isto significa que os mecanismos da Rolex apresentam uma margem de desvio diária de no máximo -2/+2 segundos, em comparação com a margem de -4/+6 do certificado de cronometria (COSC).
Nos modelos com 35 e 37 mm de diâmetro, a manufactura genebrina utiliza calibres mais pequenos do tipo calibre 2236 (versão de 37 mm) e 2235 (versão de 35 mm). Estes mecanismos equipam também os modelos femininos da coleção Lady-Datejust. A sua principal característica técnica é a espiral Syloxi, desenvolvida e fabricada pela própria Rolex. Esta espiral é feita numa liga de silício e óxido de silício, materiais extremamente resistentes às variações de temperatura e aos campos magnéticos. Esta espiral encontra-se protegida por 5 patentes, sendo que uma delas diz respeito a uma geometria otimizada que apresenta um sistema de fixação mais eficiente. Nomeadamente, uma das extremidades da espiral é fixada à roda do balanço e a outra à ponte do balanço, o que permite que esta permaneça perfeitamente perpendicular, plana e centrada. Possui ainda um elemento central que permite a sua fixação sem cola. A roda de escape é fabricada numa liga de níquel e fósforo, tornando-a insensível às perturbações magnéticas. A reserva de marcha alcança as 55 horas, devido à otimização da mola espiral.

Yacht-Master II: o cronógrafo de regata para profissionais

O Yacht-Master II veio enriquecer o modelo base com uma função cronográfica de countdown para regatas. Este foi o primeiro cronógrafo na história da relojoaria dotado de contagem decrescente com memória mecânica programável. Até aqui, esta função era oferecida apenas por relógios eletrónicos com movimentos de quartzo. Esta função permite fazer contagens decrescentes de zero a dez minutos, para estabelecer o momento da largada de regatas, com várias sequências de partida. Quando se faz um restart da contagem decrescente, o ponteiro de countdown retoma o lugar onde iniciou a última contagem. Sem dúvida, um feito notável para um calibre mecânico.
Devido a esta função, o Yacht-Master é um dos mais complexos relógios de pulso da Rolex. Com os seus 44 mm de diâmetro, é também um dos maiores relógios do catálogo da marca, sendo apenas ultrapassado pelo diâmetro do Deepsea (44 mm). Relógios maiores do que estes são, por exemplo, os modelos Radiomir da marca italiana Panerai.
Quanto aos materiais, poderá escolher entre o aço, o ouro amarelo ou ainda uma versão bicolor que combina o aço com o ouro Everose (uma liga específica da Rolex). Além disso, existe também um modelo em ouro branco e platina. Os preços do modelo base em aço movem-se na casa dos cinco dígitos. Em termos estéticos, o Yacht-Master apresenta um belíssimo mostrador branco aliado à luneta Ring Command azul. Os pequenos acentos cromáticos são dados pelo ponteiro dos segundos vermelho, bem como pelo ponteiro suplementar para a função cronográfica, cuja ponta é dotada de um triângulo vermelho. Em suma, um relógio que dá nas vistas pelo seu tamanho, que é, ao mesmo tempo, elegante e desportivo, adequando-se tanto a um look descontraído como a uma reunião de negócios mais formal. O modelo em ouro branco e platina tem um carácter mais sóbrio devido à luneta no mesmo material. É uma peça que respira prestígio, cujo preço alcança quase os 50.000 euros.

Características do Yacht-Master II

  • Com cronógrafo de regata: função countdown para a partida da regata
  • O primeiro cronógrafo do mundo dotado de memória mecânica e countdown programável
  • Um dos maiores relógios da Rolex: 44 mm de diâmetro
  • A partir de 12.000 euros
  • Materiais nobres: ouro amarelo, ouro branco e platina, aço ou ouro Everose e aço (bicolor)

O companheiro ideal para o convés do iate, o clube naval ou uma reunião de negócios

A Rolex é patrocinadora oficial de algumas das mais sensacionais regatas do mundo, como a mítica regata Fastnet Race, nas águas do Mar Celta, ou a famosíssima Sydney–Hobart, na Austrália. Na lista incluem-se ainda regatas oceânicas exclusivas, como a Rolex Big Boat Series ou a Maxi Yacht Rolex Cup. O Yacht-Master resulta, precisamente, de toda a experiência alcançada pela marca na sua associação ao universo náutico. Concebido para enfrentar as mais duras condições no alto mar, é um instrumento fiável e funcional que, contudo, permanece sóbrio e elegante. As diferentes versões disponíveis no catálogo, que vão desde o aço aos materiais nobres, permitem escolher a que melhor se adapta ao seu estilo e gosto pessoais. A versão em ouro Everose e bracelete de cauchu tem um carácter particularmente desportivo. Estão disponíveis diâmetros que assentam perfeitamente em qualquer pulso, feminino ou masculino.