LoginLogin
90 relógios para "

Tissot T-Touch Expert Solar

"
Marca
Modelo
Preço
Diâmetro
Ano
Localização
Leia mais
A sua escolha

A sua escolha

A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
Informações gerais
Tipo de relógio
Referência
Leia mais ...
Novo/usado
Disponibilidade
Sexo
Estado
Âmbito de fornecimento
Propriedades e funções
Corda
Material da caixa
Mostrador
Leia mais ...
Vidro
Funções
Leia mais ...
Altura
Material da luneta
Números do mostrador
Impermeável
Outro
Leia mais ...
Bracelete
Material da bracelete
Leia mais ...
Largura
Cor da bracelete
Leia mais ...
Material do fecho
Cancelar

Ordenar por

Tissot T-Touch Expert Solar Tissot T-Touch Expert Solar
770 

T-Touch Expert Solar: O relógio multitalento da Tissot

O T-Touch Expert Solar é o primeiro relógio de tecnologia táctil alimentado por energia solar. Funções como bússola, altímetro e barómetro, tornam-no o companheiro ideal de aventuras outdoor. Além disso, é ecológico e não precisa de pilhas.

Destaques do Tissot T-Touch Expert Solar

  • Vidro de safira táctil
  • Com células solares no mostrador
  • Extraordinária funcionalidade com altímetro, barómetro, timer para regata, bússola, alarme, cronógrafo, calendário e segundo fuso horário
  • Caixa e bracelete em titânio. Opcionalmente, correias em pele ou silicone
  • 45 mm de diâmetro, ultraleve (89 g com correia de pele)

Tissot T-Touch Expert Solar: Touchscreen com energia solar

A Tissot é pioneira em matéria de relógios tácteis. O fabricante de relógios suíço apresentou o primeiro Tissot T-Touch em 1999, muito antes de gigantes da eletrónica, como a Apple ou a Samsung, lançarem os seus smartwatches no mercado. Os relógios com tecnologia touchscreen tornaram-se rapidamente os modelos mais bem-sucedidos da marca, sobretudo por causa das suas muitas funções que podem ser controladas através de um simples toque no mostrador. Desde então, a Tissot Touch Collection evoluiu, chegando agora aos T-Touch Solar. Este modelo é o primeiro relógio táctil alimentado a energia solar. Os raios de luz que incidem sobre as células solares do mostrador fornecem a energia necessária ao funcionamento do relógio, pelo que este não necessita de pilha, sendo ao mesmo tempo ecológico e fiável, uma vez que nunca irá parar inesperadamente por falta de energia. A marca, porém, não se destaca apenas no campo dos relógios hi-tech, tendo no seu catálogo coleções como a T-Classic, com modelos clássicos e elegantes, e a coleção T-Heritage, que integra relógios vintage que prestam homenagem ao passado.

Conselhos para a compra de um T-Touch Expert Solar

É um aventureiro que prefere atividades e desporto ao ar livre? O T-Touch Expert Solar da Tissot é o companheiro ideal para as suas aventuras. Funções como o barómetro, que mede a pressão atmosférica, são bastante úteis, uma vez que ajudam a prever alterações climatéricas, ajudando-o a preparar melhor o seu equipamento. Com a bússola, poderá explorar os recantos do planeta, e o altímetro permitir-lhe-á saber a que altitude se encontra nas montanhas. Se o que procura é uma boa dose de adrenalina e viver a emoção das curvas de um circuito de competição, com a função cronógrafo poderá registar tempos de volta. Se o mar for o seu elemento, a função de regata será a sua melhor aliada. Todas estas funções fazem do T-Touch Expert Solar um relógio multitalento, ideal para o acompanhar nas suas próximas expedições. Dado que este relógio funciona a energia solar, a sua autonomia é praticamente ilimitada. O preço de um modelo não usado ronda os 700 euros. Um relógio equivalente a este é o Pro-Trek da Casio, com modelos básicos que custam pouco mais de 200 euros. A marca finlandesa Suunto oferece instrumentos específicos, cujos preços oscilam entre os 200 e os 1.000 euros.

Dicas de compra para o T-Touch Expert Solar

  • Preço a partir de cerca de 700 euros
  • Ecológico, alimentado a energia solar
  • Tecnologia ultramoderna touchscreen
  • Funções ideais para atividades ao ar livre: bússola, altímetro, barómetro, etc.

Relógios multifunções de outras marcas

A Tissot elevou os padrões com o T-Touch Expert Solar. Nenhuma outra marca tem no seu catálogo um relógio solar táctil com tantas funções: calendário perpétuo, segundo fuso horário, alarmes para os dias de semana e fins de semana, previsão meteorológica, cronógrafo, bússola, função regata, azimute e retroiluminação. Só um smartwatch com ligação aos smartphones via bluetooth é capaz de oferecer mais funções do que este relógio. O primeiro smartwatch a surgir no mercado foi o TAG Heuer Connected, que nasceu de uma parceria com a Intel e a Google, disponível a partir de 1.300 euros. Este, porém, é um relógio de luxo de uma categoria completamente diferente da Tissot.
Já o Citizen Promaster Altichron é um relógio equivalente ao T-Touch Expert Solar, com um preço que ronda os 500 euros. Dispõe de um altímetro, que mede entre -300 a 10.000 metros, com o qual poderá explorar tanto os fundos dos oceanos como os píncaros das montanhas. Assenta numa caixa em titânio estanque até 200 m e apresenta uma autonomia de aproximadamente 330 dias, dispondo ainda de uma janela que indica quando será necessário mudar as pilhas. Tal como o Tissot, este relógio da Citizen traz uma função de bússola. Contudo, não possui as funções de cronógrafo nem de regata. O preço ronda os 500 euros.
O modelo Casio Pro Trek PRW-6000-1ER dispõe praticamente das mesmas funções do T-Touch Expert Solar. Este relógio, cujo preço é de cerca de 500 euros, também possui um termómetro e um recetor de sinais de rádio, para indicar a hora certa, onde quer que esteja. Contudo, tal como o Citizen, o Casio não possui um mostrador táctil.

Alternativas ao T-Touch Expert Solar

  • Casio Pro Trek
  • Citizen Promaster Altichron
  • Suunto Outdoor (Vector, Core, Traverse, etc.)
  • TAG Heuer Connected (embora este pertença a outra categoria de relógios)

Mais detalhes sobre o T-Touch Expert Solar

Todas as funções tácteis

O T-Touch Expert Solar oferece uma panóplia de funções, que não deixam praticamente nenhum desejo em aberto. O altímetro exibe a altitude a que se encontra em relação ao nível médio da água do mar, em metros ou em pés. O modo inclinação indica o tempo decorrido, os ganhos e as perdas de altitude em acumulado e as velocidades verticais médias de subida e de descida.
O barómetro indica o valor das pressões atmosféricas absoluta e relativa em hectoPascal (hPa), que é indicado num ecrã LCD na parte inferior do mostrador. No modo meteorologia, o relógio mede as variações de pressão, indicando depois a tendência meteorológica por meio dos ponteiros. Esta função é extremamente útil para caminhadas na montanha e escalada/alpinismo.
O modo bússola indica o polo norte geográfico através do ponteiro dos minutos. Para fins de orientação, pode ainda recorrer à função azimute.
As funções de cronógrafo são também verdadeiramente impressionantes. Este é capaz de medir de forma precisa intervalos de tempo de 1/100 de segundo. Com a função split pode medir até 99 tempos intermédios. Para quem prefere o mar ao asfalto, o relógio dispõe de uma função cronométrica adequada às regatas, com uma contagem decrescente que o ajudará a colocar a embarcação na linha de partida. A função básica de timer faz uma contagem decrescente em horas, minutos e segundos — bastante útil para os cozinhados lá em casa.
Quem tem de acordar cedo, saberá apreciar as vantagens de um alarme. O T-Touch Expert Solar conta com dois alarmes com sinal acústico. Além disso, possui um calendário perpétuo e um segundo fuso horário. A hora de uma segunda zona horária é indicada no pequeno ecrã digital, ao passo que a hora local é indicada pelos ponteiros analógicos.

Resumo das funções

  • Barómetro (mede a pressão atmosférica) e altímetro (mede a altitude)
  • Bússola
  • Timer e contagem decrescente para regata
  • Cronógrafo com tempos totais e parciais (split)
  • Alarme, calendário e segundo fuso horário

Design moderno

A caixa tem 45 mm de diâmetro, uma dimensão que segue as tendências da moda, adequando-se a pulsos masculinos fortes. Apesar do tamanho, este é um relógio extremamente leve — pesa menos de 100 g — graças à caixa em titânio. O facto de ser leve, torna-o o companheiro ideal para alpinistas, que precisam de pensar em cada grama que carregam consigo. Quanto às braceletes/correias, poderá escolher entre titânio, pele ou silicone (vermelha, laranja ou preta). A luneta vem graduada com os números árabes 3, 6, 9 e 12, ou, noutras versões, com uma rosa dos ventos com as letras N, E, S e W. Esta última versão também inclui um ponteiro dos minutos adornado com uma flecha vermelha, que se assemelha à agulha de uma bússola tradicional.
A caixa deste relógio encontra-se também disponível com revestimento a PVD preto, e, na edição especial da NBA, com um revestimento a ouro rosa. Nos mostradores predominam os tons escuros, como o preto ou o azul escuro com um efeito de carbono. As asas largas contribuem para realçar o carácter desportivo e robusto do relógio. O mostrador encontra-se protegido por um vidro de safira antirreflexo que garante uma alta resistência aos riscos e uma elevada legibilidade. O relógio é estanque a uma profundidade de 100 m (10 bares), pelo que o pode usar para nadar.

Design

  • 45 mm de diâmetro
  • Caixa em titânio, extremamente leve e robusta
  • Ponteiros luminosos, em algumas versões o ponteiro dos minutos tem a forma de uma flecha vermelha
  • Correias em pele/braceletes em titânio ou silicone
  • Mostrador com efeito de carbono
  • Vidro de safira antirreflexo com função táctil