Seguro do comprador Garantia de autenticidade Conheça as vantagens de ser cliente Chrono24 Portugal  | EUR
LoginLogin

Regulateur

O Regulateur apresenta-se com um sofisticado mostrador finamente decorado, à semelhança de outros elementos deste relógio. A decoração guilhoché — uma técnica de gravação que consiste em linhas entrecruzadas — confere ao Regulateur um visual único e inconfundível.

Subscription

O Subscription combina superfícies sumptuosas com elementos de design clássicos. O mostrador é finamente decorado com padrões moiré. Os ponteiros Breguet descentrados, os algarismos romanos e a coroa em forma de cebola conferem elegância a esta peça. O movimento pode ser admirado através do fundo em vidro de safira.

Skelett

A linha Skelette permite apreciar o mecanismo destes relógios em funcionamento. A Benzinger manufactura relógios esqueletizados, meticulosamente trabalhados à mão com uma serra de ourives. O fundo de vidro permite apreciar o belíssimo movimento trabalhado.

Classic

A coleção Classic personifica a extraordinária arte relojoeira tradicional de Jochen Benzinger. A representação do tempo é feita de forma invulgar, graças à apresentação das horas e dos minutos saltantes. O rotor de ouro do Classic Chronograph Zeitmaschine é personalizado de acordo com os desejos do cliente.

Peças únicas para pessoas únicas

A Benzinger cria relógios únicos para quem aprecia distinção e muita personalidade. Aquando da encomenda, os desejos do cliente são incorporados no design, fazendo com que cada peça seja única. O atelier mantém viva uma tradição relojoeira artesanal quase caída no esquecimento, sendo um dos poucos a dominar técnicas históricas como o guilhoché. Relógios com este nível de requinte são uma verdadeira raridade.

Artes decorativas tradicionais

O trabalho de guilhoché é realizado mecanicamente com uma máquina de 80 anos e 500 quilos de peso. Um colosso que geralmente é uma grande atração em feiras e salões de relojoaria. Esta técnica de decoração alcançou o seu momento de maior fama durante os séculos XVIII e XIX, decorando objetos tão diversos como joias, instrumentos de escrita e pequenos objetos em metal. Atualmente, esta técnica está de novo em voga.

Especialista em gravação e esqueletização

Gravação e esqueletização são artes bem presentes nos relógios Benzinger. A decoração de uma superfície através da gravação é uma das técnicas artesanais mais antigas. Em meados de 1500, Albrecht Dürer fez florescer esta arte com as suas gravuras em cobre. Já a arte da esqueletização, adorna os relógios Benzinger, oferecendo uma diferente perspetiva do movimento. Cada peça torna-se assim uma requintada obra-prima relojoeira.

Ver vídeo
Jochen Benzinger em entrevista exclusiva para a Chrono24

Sobre Jochen Benzinger

Nascido em 1961, Jochen Benzinger é oriundo de Pforzheim, cidade alemã com uma enorme tradição em joalharia e relojoaria. Aprendeu a arte da gravação com o grande mestre local e foi um autodidata na técnica do guilhoché. A partir dos anos 80, segue a tradição de mestres guillocheurs como Peter Carl Fabergé. Jochen Benzinger afirmou-se como um dos melhores decoradores de movimentos do mundo e conta com clientes como a IWC e a Chronoswiss.

BrandBoutique

Relógios exclusivos diretamente do fabricante