Big Bang King: relógios de mergulho dignos de um rei
O Big Bang King é um relógio de mergulho da marca Hublot. É estanque até aos 300 m de profundidade e dispõe de uma luneta giratória com o característico design em forma de escotilha. Os materiais usados refletem a filosofia de fusão da marca.
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Destaques do Big Bang King
- Relógio de mergulho com o célebre design Big Bang
- Estanques até 300 m (30 bares)
- Luneta rotativa unidirecional
- Caixa em cerâmica, ouro rosa ou paládio
- Tamanhos de caixa: 44, 44 e 48 mm
O Big Bang para mergulhadores
A Big Bang é a coleção mais popular da casa relojoeira suíça de luxo Hublot. A marca tem uma grande seleção de modelos que se dirige a um público amplo. Um dos modelos em destaque é, sem dúvida, o Big Bang King , um relógio especialmente concebido para o mergulho.
Ao contrário da maioria dos modelos Big Bang, o King não dispõe de função cronográfica. Os três ponteiros e a data são animados pelo calibre HUB1400, que assenta no 2892-2 da ETA.
O King apresenta todas as funções inerentes a um relógio de mergulho. É estanque até 300 m (30 bares) e dispõe de uma luneta giratória unidirecional com uma escala de minutos que permite controlar os tempos de mergulho. O marcador do zero, os ponteiros e os índices são revestidos com uma generosa quantidade de massa luminescente, o que oferece uma excelente legibilidade mesmo debaixo de água ou em condições com pouca luz.
Como a Hublot deixou de produzir este modelo, atualmente o Big Bang King só está disponível como relógio vintage.
Quanto custa um Big Bang Unico?
Modelo | Preço aproximado | Caixa |
Big Bang King All Black | 9.500 euros | Cerâmica preta |
Big Bang King Gold | 26.000 euros | Ouro rosa |
Big Bang King Diamonds | 45.000 euros | Ouro rosa, incrustado de diamantes |
Big Bang King Palladium | 20.000 euros | Paládio |
Ampla seleção de materiais: cerâmica, ouro ou paládio
A caixa do Big Bang destaca-se pelo seu tamanho imponente. Esta linha ofrece duas versões: uma com 44 mm de diâmetro e outra com 48 mm, com uma espessura de 15 e 17 mm, respetivamente. Além disso, há várias opções de materiais disponíveis. O modelo mais básico desta linha é o All Black, dotado de uma caixa de cerâmica preta. O mostrador também é preto com índices e ponteiros brancos, vermelhos, verdes ou azuis, que conferem a este relógio um toque de cor e um estilo mais técnico e masculino. Independentemente do tamanho e da cor, um Big Bang King de cerâmica usado custa cerca de 7.500 euros. Um exemplar novo alcança os 9.500 euros.
O Big Bang King com uma caixa de ouro rosa é um relógio bastante mais elegante, sobretudo a versão com um mostrador branco ou castanho chocolate em combinação com uma correia de cauchu no mesmo tom. Conte com uma verba entre os 15.000 e os 26.000 euros, dependendo do estado de conservação do relógio. A versão de ouro rosa com mostrador preto e luneta de cerâmica no mesmo tom tem um preço ligeiramente mais acessível. Novo, este relógio custa cerca de 20.000 euros, ao passo que as peças usadas rondam os 13.000 euros.
Um Big Bang King com caixa de ouro e diamantes custa aproximadamente 45.000 euros. Estes modelos incluem diamantes não só na caixa, mas também na luneta. A escala dos minutos é formada por pedras brancas e pretas que se combinam para permitir ler os tempos de mergulho com maior facilidade.
O Big Bang King fabricado em paládio não é menos exótico. Este material pertence ao grupo da platina e confere à caixa uma enorme resistência. Além disso, conserva o brilho metálico prateado durante muito tempo. O preço de um modelo em paládio ronda os 20.000, novo, e os 11.000 euros, usado e em bom estado de conservação.
Design do King: visual "escotilha" e parafusos em forma de H
A Hublot permaneceu fiel ao principal elemento de design característico do Big Bang King, nomeadamente os parafusos visíveis na luneta. Tal como a lente de aumento da data Cyclops é um componente inconfundível do Rolex Submariner, os parafusos são o principal elemento distintivo de um Bing Bang. As ranhuras da cabeça dos parafusos interrompem-se do centro, para formar a letra "H" de Hublot .
O tradicional design em forma de escotilha da Hublot mantém-se também na linha Big Bang King (Hublot quer dizer "escotilha").
A história da Hublot desde 1980
Carlo Crocco , um designer de relojoaria italiano, fundou a Hublot em 1980. Foi ele o precursor do conceito de fusão, combinando pela primeira vez na história da relojoaria uma caixa de ouro com uma bracelete de cauchu. Em 2008, Crocco vendeu as suas ações ao grupo empresarial Moët Hennessy Louis Vuitton (LMVH).
Jean-Claude Biver foi responsável por tornar a desenvolver a marca. Em 2004, saiu da Omega e ocupou o cargo de CEO da Hublot. Um ano depois, apresentou uma das linhas mais célebres da casa: a Big Bang. Graças a este triunfo, a Hublot tornou-se rapidamente uma das mais conhecidas marcas de luxo suíças.