- 30
- 60
- 120
Big Bang Unico – O ex-libris da Hublot
O Big Bang Unico personifica o espírito da marca Hublot como nenhuma outra coleção desta marca relojoeira suíça de luxo. No interior das grandes caixas batem calibres de manufactura modulares, aos quais podem ser adicionados módulos com funções extra.
5 razões para comprar um Big Bang Unico
- Relógio desportivo inconfundível com um design audaz de linhas apuradas
- Caixa imponente em Magic Gold, titânio, carbono ou vidro de safira
- Movimento cronográfico de manufactura modular Unico HUB1242
- Modelos com segundo fuso horário, calendário perpétuo e função flyback
- Inúmeras edições limitadas
Relógio imponente com calibre de manufactura
Com a coleção Unico, a Hublot faz literalmente as coisas em grande: as caixas desta coleção apresentam um diâmetro de 45 mm e uma espessura de 15 mm. A estética do Big Bang Unico não segue de todo as normas dos relógios mais conservadores. Pelo contrário, apresenta um design original e inovador, que é, de resto, um dos segredos do grande sucesso da Hublot. O estilo técnico de formas apuradas rompe claramente com a tradição.
O Unico deve o seu nome ao homónimo calibre cronográfico de manufactura. Este pode ser apreciado em todos os modelos através do mostrador esqueletizado. Como o calibre é modular, pode ser acrescentada uma função de segundo fuso horário ou calendário perpétuo à função de cronógrafo flyback.
A Hublot oferece uma vasta gama de materiais na coleção Big Bang Unico. Entre estes, destacam-se o titânio, a cerâmica, uma liga exclusiva de ouro denominada King Gold, bem como o vidro de safira. O vidro de safira, que normalmente apenas é utilizado no mostrador ou no fundo da caixa, foi o material eleito pela Hublot para fabricar as caixas de alguns modelos desta coleção lançados em 2016. Um material exclusivo e inovador é o Magic Gold, uma liga especial de ouro e cerâmica. Graças à inclusão desta última, o ouro de 18 quilates, suscetível a riscos, adquire um grau de dureza apenas superado pelo diamante.
Quanto custa um Big Bang Unico?
Modelo | Preço aproximado | Particularidades |
Unico 45 Red Magic | 18.000 euros | Cronógrafo flyback, caixa em cerâmica vermelha |
Unico GMT Titanium | 14.000 euros | Função cronográfica, segundo fuso horário |
Unico Perpetual Calendar Sapphire | 77.000 euros | Calendário perpétuo, função cronográfica |
Ferrari Unico King Gold | 30.000 euros | Design Ferrari, função cronográfica |
Unico Golf | 20.000 euros | Calculadora para golfe, caixa em carbono |
Preços e modelos em detalhe
O principal modelo da coleção é o Unico 45. O cronógrafo tipo flyback de 45 mm está disponível numa variedade de acabamentos. Em termos de preços, os modelos mais acessíveis são os de titânio ou cerâmica. Conte com uma verba de 13.000 euros para um relógio deste tipo. Uma exceção é a versão apresentada no início de 2018 em cerâmica vermelha viva, que custa cerca de 18.000 euros. Se é um apreciador de relógios de ouro, sugerimos as variantes de King ou Magic Gold, cujo preço ronda os 25.000 euros. Se optar por um Unico 45 com uma caixa de vidro de safira, conte com preços entre os 40.000 e os 55.000 euros. Os modelos mais caros são os incrustados de diamantes, que custam entre os 63.000 euros e os 77.000 euros.
A versão de 42 mm do Big Bang Unico, que foi apresentada na Baselworld de 2018, só está disponível com caixas de titânio e King Gold e uma combinação dos dois materiais com uma luneta de cerâmica. A Hublot redesenhou completamente o movimento Unico, que mede apenas 1,3 mm, para equipar estes relógios, sem contudo comprometer a funcionalidade e a reserva de energia de 72 horas. O preço de um Unico 42 encontra-se na mesma faixa que o da versão grande: os modelos de titânio custam cerca de 14.000 euros, enquanto os de ouro rondam os 33.000 euros.
Unico com funções extra: GMT e calendário perpétuo
No Unico GMT, a Hublot substituiu a função de cronógrafo pela indicação de um segundo fuso horário. Graças a um ponteiro suplementar das horas e um disco dia/noite, é possível saber rapidamente as horas de outro fuso horário. Os dois botões do cronógrafo foram mantidos e servem para ajustar a hora principal em incrementos de uma hora, tanto para a frente como para trás. Dependendo se optar por uma caixa em titânio, carbono ou King Gold, este relógio custa entre os 14.000 euros e os 25.000 euros.
Outra versão interessante é o Big Bang Unico Perpetual Calendar, que não só cronometra tempos, como também conta com um calendário perpétuo, incluindo uma indicação das fases da lua. Os pequenos botões sob a luneta permitem ajustar a data correta, enquanto os dois botões grandes controlam a função do cronógrafo. O Unico Perpetual Calendar na versão com caixa de carbono custa cerca de 41.000 euros. As versões em King Gold e Magic Gold custam entre 50.000 e 60.000 euros, enquanto um Calendário Perpétuo com caixa de safira alcança os 77.000 euros.
Edições especiais: Ferrari, Mundial de futebol e Depeche Mode
O Big Bang Ferrari Unico, também equipado com um movimento Unico, apresenta-se com uma estética muito especial, na qual o designer da Ferrari, Flavio Manzoni, teve uma participação importante. Para além de ser decorado com o famoso Cavallino Rampante, todo o seu visual faz lembrar o cockpit do carro desportivo italiano. Por exemplo, o contador de minutos do cronógrafo é inspirado no taquímetro de um Ferrari e o rotor evoca a jante de um carro desportivo. Dependendo se optar pelo titânio, carbono ou ouro, este relógio desportivo custa entre os 18.000 e os 30.000 euros.
A Hublot lança regularmente edições especiais limitadas do Big Bang Unico. Algumas destas foram lançadas por ocasião do Campeonato Europeu de Futebol, da Liga dos Campeões da UEFA, da Copa do Mundo da FIFA ou em homenagem a equipas como o FC Bayern de Munique ou a Juventus de Turim. O Unico Depeche Mode que foi criado em colaboração com os pioneiros do pop do sintetizador é também uma peça de colecionador muito procurada. Os amantes do golfe também não ficaram esquecidos: o Unico Golf é um relógio que permite calcular os pontos durante um percurso de golfe. Estes modelos especiais custam entre os 17.000 e os 25.000 euros.
Movimento cronográfico de manufactura Unico HUB1242
No interior do Big Bang Unico bate o movimento Unico HUB1242, que demorou quatro anos a ser desenvolvido pela marca. É composto de 330 peças, todas elas montadas à mão. Oscila a uma frequência de 28.800 A/h e oferece uma reserva de marcha de 72 horas. A arquitetura é modular e permite acrescentar diversas complicações e módulos. Entre estes, a função GMT, cronógrafo flyback e cronógrafo birretrógrado.
Big Bang: o cartão de visita da Hublot
O Unico representa o que a coleção Big Bang tem de melhor. Esta linha emblemática tem tido um enorme papel no sucesso da marca desde que foi lançada em 2005. A fusão de diferentes materiais é um elemento central na filosofia da Hublot, que, em 1980, ganhou um lugar na história da relojoaria ao combinar pela primeira vez uma caixa de ouro com uma bracelete de cauchu. Desde então, a marca tem sido sempre fiel ao seu mote "Arte da Fusão": fusão de materiais nobres com matérias-primas exóticas; fusão da tradição com a tecnologia de ponta.
Desde a sua fundação em 1980, a marca distinguiu-se sempre pela inspiração náutica ("Hublot" quer dizer "escotilha" em francês). A luneta octogonal com oito parafusos hexagonais marca até hoje a estética dos seus relógios.