- 30
- 60
- 120
Hublot King Power – Uma peça de luxo imponente
O Hublot King Power demarca-se pelo seu tamanho imponente e por uma extraordinária presença no pulso. No seu interior bate um dos melhores calibres da marca, com sofisticadas complicações, como um cronógrafo flyback, uma função GMT ou um turbilhão.
This page contains information about:
- 5 razões para comprar um Hublot King Power
- Uma imponente caixa de 48 mm
- Os preços do Hublot King Power
- Preços das edições limitadas dedicadas ao desporto automobilístico
- A Hublot e o futebol: Big Bang Referee e King Power FC Bayern Munich
- Relógios de luxo para fãs do basquetebol
- Oceanographic 4000: estanque até aos 4.000 metros (400 bares)
- Com calibre de manufactura Unico HUB1240
- Caixas em cerâmica, fibra de carbono, ou ouro vermelho (King Gold)
- Funções e complicações
- O que devo ter em conta na compra de um Hublot?
5 razões para comprar um Hublot King Power
- Edições especiais limitadas com potencial de valorização
- Calibres de manufactura precisos e com complicações
- Estanques até 4000 m de profundidade (400 bares)
- Materiais hi-tech como a cerâmica ou a fibra de carbono
- Liga de ouro vermelha exclusiva da Hublot: King Gold
Uma imponente caixa de 48 mm
O King Power é um dos maiores modelos da manufactura suíça Hublot, que certamente não passará despercebido no pulso. A coroa, os botões e a proteção da coroa são também de grandes dimensões, contribuindo para o visual imponente das peças desta linha. O característico design em forma de escotilha e os seis parafusos hexagonais na luneta evocam claramente o típico visual do Big Bang, o modelo mais célebre da Hublot. Esta é, de resto, a mais bem-sucedida coleção da marca de Nyon. Algumas das famosas personalidades que usam relógios Hublot são Usain Bolt, o rapper Jay-Z, Pelé ou Diego Maradona.
Os relógios topo de gama da coleção King Power são fabricados em King Gold vermelho ou em carbono e contam com calibres de manufactura com função de cronógrafo, repetição de minutos e turbilhão. Fiel à filosofia da Hublot, este relógio consiste na fusão de materiais de alta tecnologia com complicações tradicionais. Obviamente, um luxo que tem um preço: um King Power Minute Repeater Chronograph Tourbillon custa mais de 130.000 euros.
Os preços do Hublot King Power
Modelo | Preço de relógios usados (aprox.) | Material da caixa |
King Power Minute Repeater Chronograph Tourbillon | 135.000 euros | King Gold |
King Power Ayrton Senna | 21.200 euros | Fibra de carbono |
King Power Unico GMT | 21.000 euros | King Gold |
King Power F1 | 20.000 euros | King Gold |
King Power F1 Suzuka | 17.500 euros | Zircónio |
King Power FC Bayern Munich | 13.500 euros | Titânio |
King Power Unico All Black | 11.000 euros | Cerâmica e titânio |
King Power Oceanographic 4000 | 9.100 euros | Titânio |
King Power Dwyane Wade | 8.700 euros | Cerâmica |
Preços das edições limitadas dedicadas ao desporto automobilístico
A linha Hublot King Power integra inúmeras edições limitadas. Uma delas é o King Power Ayrton Senna , em carbono, limitada a 500 exemplares. Este relógio é inspirado no desporto automobilístico e é dedicado ao tricampeão mundial de Fórmula 1. Um exemplar usado custa cerca de 21.200 euros.
O King Power F1 não é dedicado a um piloto específico, mas sim a uma competição. Com caixa de cerâmica, esta edição especial limitada a 500 exemplares custa cerca de 12.000 euros. Se preferir a versão em ouro rosa de 18 quilates, conte com uma verba de pelo menos 20.000 euros. Existem apenas 250 peças deste modelo.
O modelo King Power F1 Suzuka, também limitado a 250 unidades, é dedicado ao Grande Prémio do Japão. A luneta de cerâmica evoca um disco de travão. A caixa é fabricada em zircónio, um material particularmente resistente à corrosão. O esquema de cores branco e vermelho é inspirado na bandeira japonesa. O seu preço ronda os 17.500 euros.
A Hublot e o futebol: Big Bang Referee e King Power FC Bayern Munich
A Hublot também presta homenagem a outros desportos como, por exemplo, o futebol. O nome da marca está presente desde há vários anos em todos os jogos dos Mundiais, dos Campeonatos Europeus e na Liga dos Campeões. Por ocasião do Campeonato Mundial de Futebol na Rússia, a Hublot apresentou o Big Bang Referee 2018 FIFA World Cup Russia , um smartwatch limitado a 2018 exemplares. Todos os árbitros deste campeonato receberão este inovador relógio de luxo. O preço desta peça especial para colecionadores de relógios ou fãs do futebol é de aproximadamente 4.000 euros.
Já o modelo King Power FC Bayern Munich destina-se aos fãs do mais bem-sucedido clube de futebol alemão. O logótipo do clube encontra-se posicionado no mostrador às 3 horas. As cores do clube (azul, branco e vermelho) dominam o mostrador. Esta edição limitada a 200 exemplares custa cerca de 13.500 euros.
Relógios de luxo para fãs do basquetebol
O King Power Los Angeles Lakers é dedicado à famosa equipa de basquetebol americana da cidade de Los Angeles. O mostrador e a bracelete do relógio de carbono têm as cores do clube (amarelo e roxo) e o logótipo do clube está posicionado às 3 horas. Este relógio desportivo é uma edição limitada a 50 exemplares, lançada em 2013 por cerca de 28.000 dólares.
Outro modelo da coleção King Power é dedicado a Dwyane Wade, famosa estrela do basquetebol e tricampeão da NBA. Este relógio de cerâmica preta tem uma luneta com rebordos vermelhos e detalhes a vermelho no mostrador. Este cronógrafo desportivo custa cerca de 8.700 euros.
Oceanographic 4000: estanque até aos 4.000 metros (400 bares)
O Hublot King Power Oceanographic 4000 é um dos relógios de mergulho mais robustos de sempre. Este modelo suporta a pressão da água a 4.000 m de profundidade (400 bares), superando até o Rolex Sea-Dweller Deepsea, que é estanque até aos 3.900 m de profundidade (390 bares).
Para suportar estas condições, os relógios de mergulho requerem uma construção particularmente robusta, o que geralmente acaba por afetar a sua espessura. A caixa do Hublot King Power Oceanographic 4000 mede um pouco menos de 22 mm (só o vidro de safira mede 6,5 mm de espessura). O fundo da caixa de titânio é aparafusado, bem como a coroa e o botão da luneta. O titânio é um material que oferece inúmeras vantagens: primeiro, é à prova de ferrugem e resistente à água salgada. Segundo, é muito mais leve do que o aço inoxidável. O Titan Oceanographic 4000 é uma edição limitada a 1.000 exemplares e custa cerca de 9.100 euros, usado, e 11.400 euros, novo.
A versão em carbono preto é ainda mais rara e mais cara, dado que só existem 500 exemplares em todo o mundo: um relógio usado custa cerca de 11.000 euros, e novo, cerca de 15.600 euros. O calibre HUB1401 bate no interior de ambas as versões. Este movimento é baseado no calibre cronógrafico Valjoux 7750, sem, no entanto, possuir função de cronógrafo.
Com calibre de manufactura Unico HUB1240
En 2010, a Hublot introduziu o calibre cronógrafico Unico com função flyback, desenvolvido nas instalações da própria marca. Este movimento bate também no interior do King Power Unico All Black. O calibre HUB1240 Unico é automático e oferece uma reserva de marcha de 72 horas, após carga completa. Este relógio completamente preto é fabricado em titânio e revestido a cerâmica e custa 11.500 euros, usado, e cerca de 13.500 euros, novo.
O King Power Unico GMT também conta com um calibre de manufactura e exibe a hora de 24 fusos horários. No seu interior bate o movimento HUB1220 com função GMT, mas sem mecanismo de cronógrafo. A caixa é fabricada em cerâmica preta ou King Gold de 18 quilates. Esta última versão custa cerca de 21.000 euros, usada, e cerca de 28.200 euros, nova. A versão em cerâmica custa cerca de 13.000 euros, usada, e 17.800 euros, nova.
Se pretende adquirir um modelo em carbono, sugerimos o King Power Unico All Carbon . O preço deste modelo ronda os 14.000 euros, usado, e cerca de 18.000 euros, novo.
Caixas em cerâmica, fibra de carbono, ou ouro vermelho (King Gold)
A coleção Hublot King Power propõe numerosos modelos e variantes. As caixas são fabricadas em materiais como o titânio ou o ouro de 18 quilates. As versões em ouro são fabricadas com a liga de ouro exclusiva da marca, o King Gold. Este apresenta um tom avermelhado mais intenso, conseguido através de uma maior percentagem de cobre. Esta liga especial também inclui uma percentagem de platina, um metal que conserva durante mais anos o tom avermelhado do ouro. Alguns modelos mais exclusivos são incrustados de diamantes na luneta e na caixa.
A coleção distingue-se ainda pelo uso de materiais hi-tech como a cerâmica ou a fibra de carbono. A cerâmica distingue-se por ser muito leve e particularmente resistente a riscos. Além disso, confere um visual muito elegante e sofisticado aos relógios. A fibra de carbono é um material conhecido sobretudo no desporto motorizado. Trata-se de um material bastante leve e duro que confere um look mais desportivo ao relógio.
Funções e complicações
Se é um apreciador de relógios desportivos com muitas funções, algumas versões do King Power são perfeitas para si. Estão disponíveis modelos com função cronográfica, que permite medir intervalos de tempos, ou com sofisticadas e valiosas complicações como um cronógrafo flyback. Há que dar especial destaque às peças equipadas com o movimento de manufactura Unico , desenvolvido pela própria Hublot. São poucas as manufacturas relojoeiras a possuir um calibre cronográfico próprio, entre as quais se contam a Rolex, a Patek Philippe e a Zenith.
Se procura um relógio de luxo para o acompanhar nas suas viagens à volta do mundo, o King Power com função GMT é o relógio ideal para si. Esta peça permite não apenas visualizar a hora local, como também a hora em qualquer parte do planeta. Outros modelos a destacar são as versões que incluem turbilhão e função de cronógrafo.
O Hublot King Power Oceanographic Diver 4000 é um relógio de mergulho extremamente robusto. O número 4000 deixa desde logo adivinhar a profundidade extrema a que esta peça pode mergulhar: 4.000 metros (400 bares). Se incluir uma função cronográfica, esta peça é estanque até 1.000 m (100 bares). Obviamente, o Oceanographic Diver integra uma válvula de hélio para equalização da pressão. .
O que devo ter em conta na compra de um Hublot?
Se pretende adquirir um modelo da coleção Hublot King Power deve ter em conta o tamanho destes relógios ( 48 mm de diâmetro e 18 mm de espessura), que não se adapta a qualquer pulso. Contudo, se é um apreciador dos relógios de grandes dimensões, estes modelos são a escolha perfeita. Já os modelos Oceanographic 4000 e 1000 são ainda mais imponentes e são dotados de uma coroa aparafusada com proteção. Em particular, o King Power Oceanographic 4000 é um relógio extremamente imponente e robusto.
Além disso, pode ser facilmente usado sobre o fato de mergulho graças à sua longa correia de borracha. O seu tamanho também oferece uma excelente legibilidade sob a água.
Em termos de hermeticidade, o protótipo Deepsea Challenge bateu todos os recordes em 2012, ao alcançar quase 12.000 m de profundidade na Fossa das Marianas.