Login

O serviço de depositário da Chrono24

Comprador

Vendedor

O serviço de depositário torna a compra a vendedores particulares ainda mais fácil e segura: transferirá o valor da compra para uma conta de garantia segura, onde o seu dinheiro fica em segurança até ter o relógio nas mãos. Compre relógios de vendedores particulares estrangeiros de forma cómoda e conte sempre com a assistência da nossa equipa.

Pague com segurança quando comprar a vendedores particulares

Pagamento através de uma conta de garantia

Pagamento através de uma conta de garantia

A segurança é uma prioridade. Primeiro, recebe o relógio comprado. Depois, é pago o valor estipulado ao vendedor.

Formas de pagamento flexíveis

Formas de pagamento flexíveis

Seja por transferência bancária ou por cartão de crédito, use o serviço de depositário para comprar tranquilamente de vendedores particulares de todo o mundo.

Apoio ao cliente personalizado

Apoio ao cliente personalizado

Estamos sempre à sua disposição. Se alguma coisa não correr como previsto, conte com a nossa assistência no sentido de encontrar uma solução para si e para o vendedor.

Mais segurança para vendedores e compradores

Na Chrono24, as suas vendas são realizadas através do serviço de depositário, um serviço seguro de pagamentos que lhe permite vender os seus artigos sem preocupações, mesmo a nível internacional.

Como funciona

Os 4 passos para vendas de sucesso

Vende o seu artigo na Chrono24

Vende o seu artigo na Chrono24

O comprador efetua o pagamento através de uma conta de garantia segura

O comprador efetua o pagamento através de uma conta de garantia segura

Envia o artigo por correio seguro ao comprador

Envia o artigo por correio seguro ao comprador

Recebe o pagamento na sua conta bancária assim que o artigo for recebido pelo comprador

Recebe o pagamento na sua conta bancária assim que o artigo for recebido pelo comprador

Mais informações sobre a venda na Chrono24

Como funciona o serviço de depositário?

Como receberei o dinheiro da venda?

Como posso enviar o relógio de forma segura?

O que fazer caso surjam problemas?

O que é o serviço de depositário da Chrono24?
O serviço de depositário da Chrono24 oferece mais segurança na compra de um relógio, tanto aos vendedores como aos compradores. Depois de o comprador efetuar o pagamento para a nossa conta de garantia, o seu dinheiro fica seguro até o comprador receber o artigo que encomendou.

Regra geral, autorizamos o pagamento ao vendedor no prazo máximo de 7 dias, após o comprador confirmar que recebeu a encomenda.

Além disso, quando utiliza o serviço de depositário, no caso de alguma coisa não correr como previsto, poderemos oferecer-lhe uma melhor assistência. 
Quais são os métodos de pagamento que posso propor ao comprador do meu relógio?
Normalmente, o comprador efetua o pagamento através do serviço de depositário da Chrono24. Ou seja, transfere o valor da compra para uma conta de garantia segura após efetuar a encomenda. O vendedor envia depois o relógio ao comprador e, assim que este receber o relógio, o pagamento é efetuado ao vendedor.

Em algumas situações, é possível que o vendedor e/ou o comprador não possam usar o serviço de depositário no seu país de origem. Se for o caso, o comprador pagar-lhe-á diretamente a si. Pode escolher o método de pagamento que preferir, por exemplo, transferência bancária ou PayPal. A Chrono24 transmitirá, depois, os seus dados de pagamento ao comprador.

Encontra mais informações sobre o serviço de depositário aqui.

Poderá também fazer a entrega do artigo ao comprador pessoalmente. Se optar por fazer isso, recomendamos que escolha um local protegido ou vigiado, como uma joalharia. Também neste caso, pode usar o serviço de depositário como método de pagamento seguro. Tenha em consideração as nossas recomendações de segurança.
Quando é aplicável a comissão de venda?
Se usar o serviço de depositário para o seu anúncio, deduzimos a comissão de venda logo no momento de pagamento do preço de venda.

Se o comprador lhe pagar diretamente a si, cobrar-lhe-emos a comissão de venda por fatura. Por favor, efetue o pagamento até 14 dias após receção da fatura.
Que garantias de segurança oferece o serviço de depositário aos vendedores? 
A segurança na venda de relógios é extremamente importante para nós. O serviço de depositário protege-o inteiramente contra tentativas de fraude e garante que o valor da compra seja transferido diretamente para a sua conta bancária.

Pagamento seguro
O comprador efetua o pagamento para a conta de garantia e, só depois de este ser creditado, é que envia o artigo. Assim que o artigo for recebido pelo comprador, este autorizará o pagamento ao vendedor. Não se preocupe, porque caso o comprador não o faça, efetuaremos o pagamento no prazo máximo de 7 dias depois da entrega.

Proteção de dados
Quando o pagamento é efetuado através do serviço de depositário, não necessita de fornecer quaisquer dados ao comprador. Assim, os seus dados estão protegidos.

Apoio ao cliente Chrono24 em caso de imprevistos
Caso surjam problemas, estamos disponíveis para o aconselhar ou para ajudar a ultrapassar eventuais barreiras linguísticas entre si e o comprador.
Quando receberei o meu pagamento?
Assim que o artigo for recebido pelo comprador, este poderá autorizar o seu pagamento. Não se preocupe, porque caso o comprador não o faça, efetuaremos o pagamento no prazo máximo de 7 dias após a entrega. Por favor, note que pode demorar 3 dias úteis até a transferência ser creditada na sua conta.
Sou um vendedor particular. Como posso enviar o relógio de forma segura?
Para que o seu relógio chegue ao destinatário em segurança, siga estes conselhos:

  • Embalagem: utilize uma caixa resistente e com um tamanho adequado e utilize suficiente material para embalar.
  • Morada do destinatário: comprove junto do destinatário se a sua morada está correta e certifique-se de que esta está escrita de forma legível na caixa.
  • Seguro: informe-se acerca do seguro de envio antes de enviar a encomenda. Este deve cobrir o custo total de artigos de valor como relógios, no caso de danos ou perda.
  • Localização do envio: escolha um envio que ofereça o serviço de acompanhamento e localização da encomenda. Depois de enviar o artigo, deverá fornecer o respetivo número de localização do envio ao comprador para que este possa acompanhar a encomenda.
Que assistência é que a Chrono24 me dá em caso de problemas?
Caso surjam problemas, estamos disponíveis para o aconselhar ou para ajudar a ultrapassar eventuais barreiras linguísticas entre si e o comprador. Procuramos, obviamente, encontrar uma solução com acordo de ambas as partes. Caso o artigo seja devolvido, nunca reembolsamos o valor da compra sem o consentimento do vendedor.
Quando receberei o reembolso de uma venda anulada?
Caso já tenha pago a comissão de venda, esta ser-lhe-á reembolsada no prazo máximo de 7 dias após a anulação da venda. Tenha em atenção que a transferência pode demorar até 3 dias úteis a ser creditada na sua conta bancária.