Tem dúvidas?
Teremos todo o prazer em ajudá-lo.

Como faço para encomendar um relógio?

Para comprar um relógio, clique no botão verde "Comprar" na página do anúncio. Caso não tenha ainda iniciado sessão, terá de o fazer ou registar-se. De seguida, introduza a sua morada para o envio. Sob "Detalhes da fatura", irá encontrar o valor total da sua encomenda incluindo as despesas de envio. Dependendo do país, poderá ainda ter de pagar taxas aduaneiras.

Importante: antes de fazer uma encomenda internacional, informe-se junto das autoridades aduaneiras do seu país sobre quais são as taxas alfandegárias a pagar.

Tem as seguintes opções de pagamento à sua escolha:

  • Pagamentos através do serviço gratuito Trusted Checkout

    Pode efetuar o pagamento através de cartão de crédito (VISA ou Mastercard) ou de transferência bancária para uma conta de garantia, onde o dinheiro fica retido até receber o artigo. A equipa da Chrono24 estará sempre ao seu dispor durante todo o processo, para o ajudar e assegurar que tudo corre bem.

    Depois de introduzir a sua morada para envio, leia e aceite as Condições Gerais de Venda. Clique de seguida em "Encomendar" para efetuar a encomenda.

    Saiba mais sobre o Trusted Checkout da Chrono24: https://www.chrono24.com/info/checkout.htm

  • Efetue o pagamento diretamente ao vendedor

    Neste caso, prescinde do serviço de depositário gratuito da Chrono24. Faça a transferência diretamente para o vendedor. Não é possível efetuar o pagamento através de cartão de crédito.

    Depois de introduzir a sua morada para envio, leia e aceite as Condições Gerais de Venda. Clique de seguida em "Encomendar" para efetuar a encomenda. Assim que o vendedor tiver processado a sua encomenda, irá receber os dados para pagamento por email. Após ter recebido o pagamento, o vendedor irá enviar-lhe o artigo.

  • Encomenda a um vendedor particular

    Se pretende adquirir um relógio a um vendedor particular, o serviço de depositário da Chrono24 é o método de pagamento mais seguro. Neste caso, o seu pagamento é enviado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio.

    Mais informações aqui: Vender como particular

Assim que o vendedor tiver processado a sua encomenda, irá receber por e-mail os dados para pagamento. Após ter recebido o pagamento, o vendedor irá enviar-lhe o artigo.

Como procurar um relógio na Chrono24?
Na Chrono24, encontra facilmente o relógio que procura utilizando a barra de pesquisa. A página de resultados de pesquisa também oferece vários filtros que permitem delimitar melhor o que procura.

Barra de pesquisa
A barra de pesquisa é a forma mais fácil e rápida de procurar um relógio. O termo de pesquisa é preenchido automaticamente à medida que o insere.

Página de resultados da pesquisa
A página de resultados oferece vários filtros que facilitam a sua pesquisa. Por exemplo, pode filtrar por marca, modelo, referência ou disponibilidade do relógio. Os resultados podem ainda ser ordenados por relevância, preço, data de publicação ou popularidade.

Clique em Guardar esta pesquisa para memorizar uma pesquisa e ser notificado por e-mail sempre que forem publicados novos anúncios que correspondam aos critérios selecionados. Os filtros que usou são guardados automaticamente.
Como filtrar os resultados de pesquisa para encontrar determinados anúncios?
Depois de procurar um artigo através da barra de pesquisa, pode limitar os resultados utilizando os seguintes filtros: fabricante, modelo, estado ou material. Basta clicar em mais e surgirão opções adicionais de filtros. Pode selecionar vários filtros em simultâneo. Para desativar um filtro, basta retirar a respetiva seleção.

Pode ordenar os resultados por preço, data de publicação, relevância e popularidade, através do campo de seleção no canto superior direito da lista. Pode alterar a ordenação predefinida em Preferências na sua área myChrono24.
Tenho de me registar na Chrono24 para realizar uma compra?
Sim. Desta forma podemos mantê-lo sempre ao corrente do estado da sua encomenda e ajudá-lo sempre que tenha dúvidas.
O relógio vem do estrangeiro. O que devo ter em conta na compra e quais são as taxas a pagar?
O preço indicado no anúncio é aquele estabelecido pelo vendedor, ao qual podem acrescer custos adicionais como taxas alfandegárias, impostos, despesas de envio e seguro.

Para saber o preço final do relógio com os custos incluídos, entre em contacto com o vendedor. Este também poderá informá-lo se as formalidades alfandegárias são realizadas pela empresa transportadora. Para saber quais as normas aplicáveis ​​no seu país, entre em contacto com as autoridades alfandegárias locais.

As compras de relógios que se realizam dentro da União Europeia estão isentas de taxas alfandegárias. Contudo, se importar de um país terceiro para a UE, por exemplo, dos Estados Unidos, além das taxas alfandegárias, terá ainda de pagar direitos aduaneiros. Por favor, contacte a alfândega para obter mais informações.
Como posso negociar o preço com o comerciante?

Muitos vendedores aceitam propostas de preço. Para negociar o preço com o vendedor, clique no botão "Propor preço" que se encontra na respetiva página da oferta. Seguidamente, introduza a sua proposta de preço e a sua morada de envio. Leia e aceite as condições de venda e clique em "Enviar proposta de preço". O vendedor irá analisar a sua proposta e entrar em contacto consigo.

Esta opção não se encontra disponível quando o vendedor não aceita propostas de preço.

Como é calculado o preço de venda?
O preço de venda de um relógio baseia-se em diversos fatores. Em primeiro lugar, o preço do relógio em si e, depois, também possíveis custos adicionais como a embalagem, o seguro, o transporte ou o IVA e o imposto sobre as vendas na importação. Dependendo se encomendar o seu relógio a um vendedor no seu país ou no estrangeiro, poderá ainda haver custos adicionais de montantes variáveis. Por favor, contacte o vendedor para obter informações mais detalhadas.
O relógio vem do estrangeiro. O que devo ter em conta na compra e quais são as taxas a pagar?
O preço indicado no anúncio é aquele estabelecido pelo vendedor, ao qual podem acrescer custos adicionais como taxas alfandegárias, impostos, despesas de envio e seguro.

Para saber o preço final do relógio com os custos incluídos, entre em contacto com o vendedor. Este também poderá informá-lo se as formalidades alfandegárias são realizadas pela empresa transportadora. Para saber quais as normas aplicáveis ​​no seu país, entre em contacto com as autoridades alfandegárias locais.

As compras de relógios que se realizam dentro da União Europeia estão isentas de taxas alfandegárias. Contudo, se importar de um país terceiro para a UE, por exemplo, dos Estados Unidos, além das taxas alfandegárias, terá ainda de pagar direitos aduaneiros. Por favor, contacte a alfândega para obter mais informações.
Como posso efetuar o pagamento?

Pagamentos através do serviço gratuito Trusted Checkout

Com o Trusted Checkout, pode pagar com cartão de crédito (VISA ou Mastercard) ou por transferência bancária. Irá receber os dados para efetuar o pagamento depois de efetuar a encomenda. Infelizmente, não é possível pagar com PayPal.

Saiba mais sobre o Trusted Checkout da Chrono24: https://www.chrono24.pt/about-us.htm

Efetue o pagamento diretamente ao vendedor

Se pretender pagar diretamente ao vendedor, poderá fazê-lo através de transferência bancária. Nesse caso, não é possível pagar com cartão de crédito.

Encomenda a um vendedor particular

Se pretende adquirir um relógio a um vendedor particular, o serviço de depositário da Chrono24 é o método de pagamento mais seguro. Neste caso, o seu pagamento é enviado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio. Encontra mais informações aqui: Vender como particular

Importante: antes de fazer uma encomenda internacional, informe-se junto das autoridades aduaneiras do seu país sobre quais são as taxas alfandegárias a pagar.

É seguro pagar com PayPal ou cartão de crédito?
Recomendamos que utilize sempre o pagamento seguro através da conta de garantia da Chrono24. Se efetuar o pagamento com cartão de crédito ou PayPal, tenha em atenção o seguinte:

Pode aumentar a segurança das compras online com cartão de crédito se seguir certas regras de segurança. Certifique-se de utilizar uma ligação encriptada. Esta é facilmente reconhecível através da ligação https associada ao símbolo de um cadeado na linha de endereço do seu browser. Verifique regularmente os extratos do seu cartão de crédito. Muitos fornecedores de cartões de crédito têm uma política de responsabilidade zero, exceto em caso de negligência. Ou seja, o cliente não é responsável em caso de utilização indevida. Se forem efetuados pagamentos não autorizados com o seu cartão de crédito, contacte o seu fornecedor do cartão de crédito o mais rapidamente possível. Para mais detalhes e condições de compra através do PayPal, contacte diretamente o PayPal. Note que se selecionar a opção "Enviar para um amigo", não beneficiará da proteção ao comprador do PayPal e não o poderemos ajudar nesse caso.
O vendedor só aceita pré-pagamento adiantado por transferência bancária. Isto é seguro?
Regra geral, recomendamos que efetue sempre o pagamento através da conta de garantia da Chrono24. Caso esta opção não esteja disponível, deverá ter em conta o seguinte:

A Chrono24 atribui grande importância a que os comerciantes de relojoaria presentes no nosso site sejam fiáveis e merecedores de confiança. Por isso, todos os comerciantes de relojoaria registados na plataforma da Chrono24 são sujeitos a uma verificação exaustiva aquando do seu registo, mediante a apresentação de provas de identidade e credibilidade. Para além do registo comercial, solicitamos também referências de outros comerciantes de relojoaria. Por conseguinte, não existe razão para ter suspeitas quando um comerciante pede o pagamento adiantado por transferência bancária. Em alternativa, poderá também realizar a transação pessoalmente e combinar a entrega do artigo num local seguro. Tenha em atenção que a Chrono24 não assume qualquer responsabilidade por estas transações.

Se comprar a um vendedor particular, não recomendamos que pague antecipadamente por transferência bancária. Se o vendedor insistir nesta forma de pagamento e quiser realmente adquirir esse relógio, deverá, no seu próprio interesse, verificar a credibilidade do vendedor em questão. Para tal, pode exigir referências ou pedir que este lhe envie mais fotografias do relógio ou uma cópia de documentos de identificação do vendedor. Uma outra opção é realizar a transação de compra pessoalmente e combinar a entrega do artigo num local seguro ou utilizar um serviço de depositário fidedigno. Se tiver dúvidas relativamente à credibilidade do vendedor, recomendamos que não efetue a compra.

Muitos vendedores utilizam o sistema de pagamento através da Chrono24. Neste caso, o seu pagamento é enviado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio. A equipa da Chrono24 está sempre ao seu dispor durante todo o processo, para o ajudar e assegurar de que tudo corre bem. Encontra mais informações sobre o pagamento através da Chrono24 aqui:

Quais são as condições para devoluções?

Se encomendou um relógio através do Trusted Checkout e não está satisfeito com o artigo, tem 14 dias para efetuar a sua devolução e solicitar um reembolso. Caso tenha efetuado o pagamento diretamente ao comerciante, informe-se antes sobre as condições de devolução.

As vendas entre particulares estão excluídas da legislação do direito à devolução. Contudo, neste caso, pode fazer uma reclamação à Chrono24. Dispõe de um prazo de 7 dias para o fazer.

Quem paga os custos de devolução?
Caso opte por devolver o artigo, as despesas de envio são pagas por si. Tenha em atenção que, quando envia uma encomenda com seguro, os custos de envio podem ascender aos 250 euros.
Como posso devolver um artigo?
Se efetuou a sua compra através do Trusted Checkout e deseje exercer o seu direito de devolução, deverá contactar imediatamente a nossa equipa de apoio ao cliente através de telefone (+49 721 96693-920) ou e-mail (withdraw@chrono24.com). Iremos, então, confirmar a receção atempada do seu pedido e dar início ao procedimento de devolução.

Caso tenha efetuado o pagamento diretamente ao comerciante ou ao vendedor particular, deverá contactá-lo para acordarem a devolução do artigo.

Tenha em atenção que não existe qualquer direito legal de devolução quando compra a um vendedor particular.
O que é o Trusted Checkout?

O Trusted Checkout é a forma mais segura de comprar relógios na nossa plataforma. Quando compra um relógio, o pagamento é feito para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o artigo. Só depois disso enviaremos o pagamento ao comerciante de relojoaria. Durante todo este processo, a equipa da Chrono24 estará sempre ao seu dispor para o ajudar e para assegurar de que tudo corre bem.

Saiba mais sobre o Trusted Checkout da Chrono24: https://www.chrono24.pt/about-us.htm

Quanto custa o Trusted Checkout?
Na maioria dos casos, o serviço Trusted Checkout é gratuito.

Contudo, aos pagamentos efetuados com cartão American Express (Amex) é cobrada uma taxa adicional, uma vez que este método de pagamento está associado a custos elevados. O montante da taxa ser-lhe-á apresentado durante o processo de compra, quando selecionar as formas de pagamento disponíveis.
As compras realizadas através do Trusted Checkout oferecem uma garantia especial?
As condições de garantia do Trusted Checkout são conforme a legislação em vigor. Não está prevista uma extensão de garantia.
Quais são os artigos que posso adquirir através do Trusted Checkout?
Os anúncios Trusted Checkout são facilmente reconhecíveis através do símbolo verde de Trusted Checkout. Este surge tanto nos resultados da pesquisa como na própria página do anúncio.
O que devo ter em conta quando compro a um vendedor particular?
Se pretende adquirir um relógio a um vendedor particular, o serviço de depositário da Chrono24 é o método de pagamento mais seguro. Neste caso, o seu pagamento é efetuado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio. A equipa do apoio ao cliente da Chrono24 está sempre à sua disposição durante todo o processo para a eventualidade de algo não correr como previsto.

Caso o vendedor particular não ofereça o serviço de depositário da Chrono24, recomendamos que realizem a transação pessoalmente. O ideal é combinar a entrega do artigo num local seguro, como por exemplo numa relojoaria, onde poderá também solicitar a verificação do relógio. Em alternativa, poderá efetuar o pagamento através de PayPal ou utilizar um serviço de depositário externo.
A Chrono24 verifica os comerciantes de relojoaria?
Todos os comerciantes de relojoaria da Chrono24 são sujeitos a uma verificação aquando do registo, em que têm de apresentar provas da sua identidade e credibilidade. Além do registo comercial, solicitamos ainda referências de outros comerciantes de relojoaria. Além disso, os nossos comerciantes recebem continuamente avaliações dos compradores.
O selo Trusted Seller diz o quê sobre o comerciante?
A Chrono24 verifica a identidade e a credibilidade de todos os comerciantes de relojoaria aquando do seu registo. O selo Trusted Seller só é atribuído aos comerciantes que se distinguem pela sua excecional fiabilidade e confiança na Chrono24.

Os comerciantes Trusted Seller são vendedores comerciais de relojoaria que se comprometem a cumprir determinadas condições. Estas incluem, entre outras,

  • que toda a informação introduzida na plataforma da Chrono24 sobre a sua pessoa e a sua empresa seja verdadeira,
  • que ofereça exclusivamente artigos originais adquiridos em locais fidedignos,
  • que declare com veracidade o estado dos seus artigos e indique, por escrito e através de fotografias, todos e quaisquer defeitos existentes,
  • que responda às perguntas dos clientes recebidas por e-mail ou através da Chrono24 no prazo máximo de 5 dias úteis.

Garantir que todas as transações são justas e corretas é a nossa prioridade. Caso surjam problemas, o comerciante e o cliente deverão tentar encontrar uma solução que seja satisfatória para ambas as partes. A violação de uma ou mais destas condições pode conduzir à perda temporária ou permanente do selo Trusted Seller ou, no caso de violações graves, ao encerramento da atividade na Chrono24.
De onde vêm as recomendações dos comerciantes?
Os comerciantes de relojoaria têm a possibilidade de recomendar outros comerciantes aos utilizadores da Chrono24. Podem fazer um máximo de 10 recomendações. Contudo, só os vendedores com o selo Trusted Seller podem fazer e receber recomendações.
O que é a garantia de autenticidade?
Todos os comerciantes da Chrono24 estão vinculados ao cumprimento rigoroso de normas que não permitem a venda de réplicas ou falsificações. Por conseguinte, todos os nossos comerciantes são obrigados a verificar cuidadosamente a autenticidade dos relógios e a indicar na respetiva descrição todas e quaisquer divergências relativamente ao seu estado original. Para mais informações, consulte as nossas Condições da garantia de autenticidade.
Como reconhecer uma falsificação?
As normas da Chrono24 proíbem a venda de réplicas ou falsificações. Verificamos todos os nossos comerciantes de relojoaria e, a maior parte deles, vende relógios de luxo na plataforma da Chrono24 há já diversos anos. O selo Trusted Seller é uma garantia adicional da fiabilidade de um vendedor. Se ficar demonstrado que um determinado comerciante vendeu uma réplica, este será imediatamente bloqueado por nós.

Se quiser ter a certeza de que não se trata de uma falsificação, informe-se sobre o valor real de mercado do relógio antes de o comprar. Normalmente, os relógios da Rolex, da Breitling e de outras marcas de luxo não são vendidos por algumas centenas de euros. Em geral, se uma oferta parecer demasiado boa para ser verdade ou se tiver dúvidas sobre a autenticidade do relógio, é preferível não comprar e comunicar-nos a sua suspeita através do link "Denunciar anúncio suspeito" que se encontra diretamente no anúncio.

Tenha em atenção que durante uma reparação, por vezes, é necessário substituir peças por outras que não correspondem exatamente àquelas originalmente utilizadas na produção do modelo. A falta de peças sobresselentes originais verifica-se sobretudo no caso dos relógios vintage. Neste caso, o comerciante é obrigado a indicar que as peças foram substituídas.
Onde reportar dúvidas acerca da autenticidade de um artigo?
Pode denunciar um artigo suspeito diretamente no anúncio através do link Denunciar anúncio suspeito que se encontra na secção de detalhes de cada anúncio. Descreva as anomalias que encontrou o mais detalhadamente possível. Verificaremos então o seu relatório e, se necessário, adotaremos as medidas mais adequadas.
Quais são as vantagens oferecidas pela garantia?
Os comerciantes e os fabricantes podem oferecer voluntariamente uma garantia para cobrir os custos de reparação de um relógio danificado. Normalmente, a garantia é válida por um período de tempo previamente definido e aplica-se à funcionalidade de certas partes ou da totalidade do relógio.

Em alguns casos, os comerciantes online oferecem garantias para determinados serviços. Informe-se de antemão sobre as garantias cobertas pelo comerciante e o período de validade das mesmas. Após a compra, certifique-se de que o certificado de garantia tem a data de compra, carimbo ou assinatura. Verifique também se o recibo corresponde ao certificado de garantia, caso contrário, a garantia poderá não ser aceite.
O que é o seguro do comprador?

Com o seguro do comprador da Chrono24, os nossos clientes estão sempre protegidos. Se houver algum problema com uma transação, a nossa equipa de apoio ao cliente estará ao seu lado para encontrar uma solução adequada junto do comerciante. Para tal, basta contactar-nos no prazo de 14 dias após a receção da encomenda (support@chrono24.com).

Consulte aqui mais informações sobre o seguro do comprador: O seguro do comprador da Chrono24

Como posso devolver um artigo?
Se efetuou a sua compra através do Trusted Checkout e deseje exercer o seu direito de devolução, deverá contactar imediatamente a nossa equipa de apoio ao cliente através de telefone (+49 721 96693-920) ou e-mail (withdraw@chrono24.com). Iremos, então, confirmar a receção atempada do seu pedido e dar início ao procedimento de devolução.

Caso tenha efetuado o pagamento diretamente ao comerciante ou ao vendedor particular, deverá contactá-lo para acordarem a devolução do artigo.

Tenha em atenção que não existe qualquer direito legal de devolução quando compra a um vendedor particular.
Quais são as vantagens oferecidas pela garantia?
Os comerciantes e os fabricantes podem oferecer voluntariamente uma garantia para cobrir os custos de reparação de um relógio danificado. Normalmente, a garantia é válida por um período de tempo previamente definido e aplica-se à funcionalidade de certas partes ou da totalidade do relógio.

Em alguns casos, os comerciantes online oferecem garantias para determinados serviços. Informe-se de antemão sobre as garantias cobertas pelo comerciante e o período de validade das mesmas. Após a compra, certifique-se de que o certificado de garantia tem a data de compra, carimbo ou assinatura. Verifique também se o recibo corresponde ao certificado de garantia, caso contrário, a garantia poderá não ser aceite.
Onde posso pagar os direitos aduaneiros ou direitos de importação?
O desalfandegamento pode ser feito presencialmente junto das autoridades alfandegárias competentes, ou diretamente pela empresa transportadora, assim que o artigo chegar ao país de destino. Em Portugal, o desalfandegamento pode também ser feito online através da plataforma disponibilizada para o efeito pelos CTT.
O relógio vem do estrangeiro. O que devo ter em conta na compra e quais são as taxas a pagar?
O preço indicado no anúncio é aquele estabelecido pelo vendedor, ao qual podem acrescer custos adicionais como taxas alfandegárias, impostos, despesas de envio e seguro.

Para saber o preço final do relógio com os custos incluídos, entre em contacto com o vendedor. Este também poderá informá-lo se as formalidades alfandegárias são realizadas pela empresa transportadora. Para saber quais as normas aplicáveis ​​no seu país, entre em contacto com as autoridades alfandegárias locais.

As compras de relógios que se realizam dentro da União Europeia estão isentas de taxas alfandegárias. Contudo, se importar de um país terceiro para a UE, por exemplo, dos Estados Unidos, além das taxas alfandegárias, terá ainda de pagar direitos aduaneiros. Por favor, contacte a alfândega para obter mais informações.
O que são os direitos aduaneiros e direitos de importação?
As encomendas que entram no seu país provenientes de outros países podem estar sujeitas a direitos aduaneiros. Estes são cobrados pelas autoridades aduaneiras e têm de ser pagos assim que o artigo der entrada no país. Para mais informações, contacte a alfândega.
A quem posso colocar uma questão acerca de um determinado relógio?
Se tiver questões relacionadas com as características, o estado ou os acessórios e documentos do relógio, contacte diretamente o vendedor. Para lhe colocar uma questão, basta clicar no botão "Contactar o vendedor" que se encontra na página do anúncio.
Como procurar um relógio na Chrono24?
Na Chrono24, encontra facilmente o relógio que procura utilizando a barra de pesquisa. A página de resultados de pesquisa também oferece vários filtros que permitem delimitar melhor o que procura.

Barra de pesquisa
A barra de pesquisa é a forma mais fácil e rápida de procurar um relógio. O termo de pesquisa é preenchido automaticamente à medida que o insere.

Página de resultados da pesquisa
A página de resultados oferece vários filtros que facilitam a sua pesquisa. Por exemplo, pode filtrar por marca, modelo, referência ou disponibilidade do relógio. Os resultados podem ainda ser ordenados por relevância, preço, data de publicação ou popularidade.

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A Chrono24 verifica todos os comerciantes de relojoaria?
Todos os comerciantes de relojoaria da Chrono24 são sujeitos a uma verificação aquando do registo, em que têm de apresentar provas da sua identidade e credibilidade. Além do registo comercial, solicitamos ainda referências de outros comerciantes de relojoaria. Além disso, os nossos comerciantes recebem avaliações dos compradores.
O que devo fazer se o vendedor não responder ao meu pedido?
Se um vendedor não responder em tempo útil, tal pode dever-se a diversos motivos. A Chrono24 é uma plataforma online que opera internacionalmente com vendedores de diferentes países. Muitos comerciantes estão fechados em dias de feriados nacionais e durante o período de férias. Um aumento na procura pode também causar atrasos nas respostas. Não se esqueça de contactar os vendedores numa das línguas indicadas ao lado do formulário de contacto e de lhes dar tempo para responderem às suas mensagens.
O que significam os termos técnicos "repetição de minutos" ou "cronógrafo"?
Se tiver dúvidas sobre o significado de um termo relojoeiro, consulte o nosso glossário de relojoaria.
Como posso encontrar um determinado relógio?

Para encontrar um determinado relógio na plataforma da Chrono24, utilize a função de pesquisa. Tem à sua disposição inúmeros filtros, como por exemplo "modelo", "ano" ou "preço", que poderá aplicar para delimitar os resultados de pesquisa.

Pode também gravar as suas pesquisas e ser notificado por nós, sempre que houver novos resultados para as suas pesquisas guardadas.

Como posso editar ou apagar uma pesquisa guardada?
Na sua área myChrono24, selecione Pesquisas guardadas para ver uma lista das pesquisas que guardou. Aqui, pode apagar as pesquisas bem como ativar ou desativar as notificações para cada uma delas. Para alterar o nome das suas pesquisas, clique em Editar.
Como posso ver ou editar a minha lista de desejos?
Pode aceder à sua lista de desejos na sua área myChrono24. Para adicionar um anúncio à sua lista de desejos, basta clicar no símbolo do coração que se encontra no canto superior direito da página do anúncio. Se clicar novamente no símbolo do coração, o anúncio será removido da sua lista de desejos. Caso um dos anúncios já não esteja ativo, será automaticamente removido da sua lista de desejos.
O que devo ter em conta quando compro a um vendedor particular?
Se pretende adquirir um relógio a um vendedor particular, o serviço de depositário da Chrono24 é o método de pagamento mais seguro. Neste caso, o seu pagamento é efetuado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio. A equipa do apoio ao cliente da Chrono24 está sempre à sua disposição durante todo o processo para a eventualidade de algo não correr como previsto.

Caso o vendedor particular não ofereça o serviço de depositário da Chrono24, recomendamos que realizem a transação pessoalmente. O ideal é combinar a entrega do artigo num local seguro, como por exemplo numa relojoaria, onde poderá também solicitar a verificação do relógio. Em alternativa, poderá efetuar o pagamento através de PayPal ou utilizar um serviço de depositário externo.
Como posso devolver um artigo?
Se efetuou a sua compra através do Trusted Checkout e deseje exercer o seu direito de devolução, deverá contactar imediatamente a nossa equipa de apoio ao cliente através de telefone (+49 721 96693-920) ou e-mail (withdraw@chrono24.com). Iremos, então, confirmar a receção atempada do seu pedido e dar início ao procedimento de devolução.

Caso tenha efetuado o pagamento diretamente ao comerciante ou ao vendedor particular, deverá contactá-lo para acordarem a devolução do artigo.

Tenha em atenção que não existe qualquer direito legal de devolução quando compra a um vendedor particular.
Quem paga os custos de devolução?
Caso opte por devolver o artigo, as despesas de envio são pagas por si. Tenha em atenção que, quando envia uma encomenda com seguro, os custos de envio podem ascender aos 250 euros.

Se pretende indicar um endereço de entrega diferente, deverá enviar-nos o novo endereço completo através do botão abaixo "Contactar a Chrono24". Nós tratamos do resto.

Se optar por pagar com cartão de crédito, irá receber uma mensagem do sistema dentro de alguns minutos. Se não receber uma confirmação do pagamento nem uma mensagem de erro, os motivos podem ser os seguintes:

1. O seu cartão de crédito pode não estar registado no 3D Secure Process (VerifiedByVisa/Mastercard Secure Code). Para aderir, recomendamos que entre em contacto com o seu banco.

2. Alguns cartões de crédito têm um plafond, que pode ser aumentado junto da instituição que emitiu o cartão.

Obrigado pelo seu pagamento. Pode marcar o artigo como pago na sua área myChrono24, clicando para tal no botão "Sim, efetuei o pagamento" no menu "Comprar".

Iremos notificá-lo assim que o pagamento for recebido. Por favor, ignore quaisquer outras notificações que solicitem o pagamento. Estas mensagens são geradas automaticamente e serão desativadas assim que o pagamento for recebido.

Lembramos que quando o pagamento é efetuado através de transferência bancária, pode demorar 2 a 3 dias úteis a ser creditado.

Quando é que recebo o meu relógio?
Tanto a disponibilidade como os prazos de envio encontram-se indicados na respetiva página do anúncio. Contudo, tenha em atenção que estes prazos começam a contar após a entrada do pagamento. Se tiver questões relacionadas com o envio, por favor, contacte o vendedor. Para lhe colocar uma questão, basta clicar no botão "Contactar o vendedor".
Qual é a disponibilidade dos artigos?
Regra geral, os artigos estão disponíveis para envio imediatamente após a compra. Pode consultar mais informações sobre a disponibilidade do artigo na página do anúncio.
O artigo é enviado com que empresa transportadora?
Geralmente, é o comerciante quem escolhe a empresa transportadora. O nome da mesma é indicado na confirmação do envio que irá receber assim que o artigo for expedido.
É possível acompanhar o estado do envio da minha encomenda?
Entraremos em contacto consigo assim que o artigo for expedido e enviar-lhe-emos o respetivo número de localização do envio (sempre que disponível).
O artigo está segurado contra roubo ou danos durante o transporte?
As compras realizadas através do Trusted Checkout são sempre enviadas com seguro, a não ser que acorde o contrário com o comerciante de relojoaria a quem encomendou o seu relógio.
Qual é o valor máximo coberto pelo seguro do transporte?
O seguro cobre o valor total do artigo enviado.
Como posso devolver um artigo?
Se efetuou a sua compra através do Trusted Checkout e deseje exercer o seu direito de devolução, deverá contactar imediatamente a nossa equipa de apoio ao cliente através de telefone (+49 721 96693-920) ou e-mail (withdraw@chrono24.com). Iremos, então, confirmar a receção atempada do seu pedido e dar início ao procedimento de devolução.

Caso tenha efetuado o pagamento diretamente ao comerciante ou ao vendedor particular, deverá contactá-lo para acordarem a devolução do artigo.

Tenha em atenção que não existe qualquer direito legal de devolução quando compra a um vendedor particular.
Como posso devolver um artigo?
Se efetuou a sua compra através do Trusted Checkout e deseje exercer o seu direito de devolução, deverá contactar imediatamente a nossa equipa de apoio ao cliente através de telefone (+49 721 96693-920) ou e-mail (withdraw@chrono24.com). Iremos, então, confirmar a receção atempada do seu pedido e dar início ao procedimento de devolução.

Caso tenha efetuado o pagamento diretamente ao comerciante ou ao vendedor particular, deverá contactá-lo para acordarem a devolução do artigo.

Tenha em atenção que não existe qualquer direito legal de devolução quando compra a um vendedor particular.

Obrigado pelo seu pagamento. Pode marcar o artigo como pago na sua área myChrono24, clicando para tal no botão "Sim, efetuei o pagamento" no menu "Comprar".

Iremos notificá-lo assim que o pagamento for recebido. Por favor, ignore quaisquer outras notificações que solicitem o pagamento. Estas mensagens são geradas automaticamente e serão desativadas assim que o pagamento for recebido.

Lembramos que quando o pagamento é efetuado através de transferência bancária, pode demorar 2 a 3 dias úteis a ser creditado.

Quando é que recebo o meu relógio?
Tanto a disponibilidade como os prazos de envio encontram-se indicados na respetiva página do anúncio. Contudo, tenha em atenção que estes prazos começam a contar após a entrada do pagamento. Se tiver questões relacionadas com o envio, por favor, contacte o vendedor. Para lhe colocar uma questão, basta clicar no botão "Contactar o vendedor".

Se pretende indicar um endereço de entrega diferente, deverá enviar-nos o novo endereço completo através do botão abaixo "Contactar a Chrono24". Nós tratamos do resto.

Obrigado pelo seu pagamento. Pode marcar o artigo como pago na sua área myChrono24, clicando para tal no botão "Sim, efetuei o pagamento" no menu "Comprar".

Iremos notificá-lo assim que o pagamento for recebido. Por favor, ignore quaisquer outras notificações que solicitem o pagamento. Estas mensagens são geradas automaticamente e serão desativadas assim que o pagamento for recebido.

Lembramos que quando o pagamento é efetuado através de transferência bancária, pode demorar 2 a 3 dias úteis a ser creditado.

O que fazer no caso de o vendedor não responder?
Os nossos vendedores comprometem-se a responder aos pedidos num prazo máximo de 5 dias úteis. Contudo, muitos recebem inúmeros pedidos diariamente o que pode originar alguns atrasos. Se pretende falar com o vendedor, uma opção é contactá-lo diretamente por telefone. Geralmente, o número de telefone encontra-se na página do anúncio, bastando clicar em "Vendedor".
Como posso contactar o comerciante de relojoaria diretamente?
Pode esclarecer todas as suas dúvidas sobre o artigo, entrando diretamente em contacto com o comerciante de relojoaria, através dos dados de contacto indicados por este. Se tiver mais questões acerca da sua compra Trusted Checkout, poderá também contactar-nos através do telefone (+49 721 96693-920) ou e-mail ().
Como posso devolver um artigo?
Se efetuou a sua compra através do Trusted Checkout e deseje exercer o seu direito de devolução, deverá contactar imediatamente a nossa equipa de apoio ao cliente através de telefone (+49 721 96693-920) ou e-mail (withdraw@chrono24.com). Iremos, então, confirmar a receção atempada do seu pedido e dar início ao procedimento de devolução.

Caso tenha efetuado o pagamento diretamente ao comerciante ou ao vendedor particular, deverá contactá-lo para acordarem a devolução do artigo.

Tenha em atenção que não existe qualquer direito legal de devolução quando compra a um vendedor particular.
Quando receberei o meu pagamento?

Pagamento com o serviço de depositário

Depois de o comprador efetuar o pagamento para a nossa conta de garantia, o seu dinheiro fica seguro até o comprador receber o artigo que encomendou. Por conseguinte, irá receber o pagamento no prazo máximo de 7 dias, após o comprador confirmar que recebeu a encomenda. O pagamento também poderá ser efetuado antes, desde que o comprador concorde.

Se o comprador efetuar o pagamento diretamente a si, deverá entrar em contacto com o mesmo. Recomendamos que solicite sempre pré-pagamento.

Criei um anúncio mas não o vejo online. Quando será publicado na plataforma da Chrono24?
Se não conseguir encontrar o seu anúncio na Chrono24, isso pode dever-se ao seguinte:
  1. A verificação ainda não foi concluída pela nossa equipa.
  2. Para segurança dos utilizadores da Chrono24, verificamos manualmente todos os novos anúncios. Esta verificação é realizada durante os dias úteis, mas não ao fim de semana. A ativação demora, normalmente, entre 1 e 3 dias úteis.
  3. As fotografias de segurança não estão corretas. Neste caso, recebeu um e-mail a solicitar que atualize as fotografias de segurança na sua área myChrono24.
  4. A sua conta de utilizador não está ativada. Verifique se clicou no link recebido no e-mail de ativação e confirmou a sua conta de utilizador.
  5. Em alguns países, é necessário verificar a identidade dos vendedores particulares. Provavelmente, a sua identidade ainda não foi verificada. Tenha em consideração que a verificação dos seus documentos de identidade pode demorar entre 1 e 3 dias úteis.
Qual é o valor do meu relógio?

Na Chrono24, oferecemos-lhe a possibilidade de fazer uma estimativa gratuita do valor do seu relógio. Para tal, basta selecionar o modelo e o seu estado de conservação e nós comparamo-lo com mais de 475.000 artigos anunciados na nossa plataforma. A estimativa do valor ajudá-lo-á a vender o seu relógio ao melhor preço.
Ir para a estimativa do valor

A Chrono24 compra relógios diretamente?
A Chrono24 é uma plataforma online que reúne apreciadores de relojoaria de todo o mundo num só lugar. As trocas comerciais são feitas exclusivamente entre os compradores e os vendedores. A Chrono24 não compra nem avalia nenhum artigo. Aconselhamo-lo, por isso, a vender o seu relógio através de um anúncio particular.
O que é o número de referência?
O número de referência designa o modelo ou, mais propriamente, a versão do modelo do seu relógio e é composto por um conjunto de números e letras. Alguns fabricantes gravam o número de referência no fundo da caixa (não confundir com o número da caixa), na bracelete junto às asas ou ainda no mostrador, embora isto seja raro. De qualquer forma, o número de referência deve encontrar-se nos papéis do seu relógio ou na fatura. Se não encontrar o número de referência, pesquise na internet o nome do fabricante indicado no mostrador e compare as imagens obtidas com o seu relógio. Na maioria dos casos, esta pequena pesquisa irá ajudá-lo.
Como são faturados os acessórios e as peças?
Os vendedores particulares podem vender acessórios gratuitamente na Chrono24.

Para criar um anúncio, selecione o menu Vender um relógio e, de seguida, Vender peças e acessórios.
Como posso enviar o meu relógio?
Neste momento, a Chrono24 não trabalha com nenhuma empresa transportadora. Sugerimos, por isso, que se informe junto de uma empresa transportadora de valores local sobre as condições de envio. Certifique-se de enviar o artigo por correio registado com seguro e com o respetivo número de localização do envio. O destinatário deverá depois confirmar a receção da encomenda através da sua assinatura. No caso de uma devolução internacional, assegure-se de que a encomenda está devidamente identificada com uma etiqueta de devolução, para que as autoridades aduaneiras não apliquem taxas de importação sobre a mesma.
Como posso alterar o meu anúncio?

Pode editar o seu anúncio sempre que desejar na sua área myChrono24 (neste momento apenas na versão desktop da Chrono24). Para tal, clique no menu "Os meus anúncios" e seguidamente em "Modificar anúncio".

Se desejar alterar o preço, o nome do fabricante ou o modelo, deverá contactar-nos, utilizando para tal o formulário de contacto que se encontra sob o anúncio.

Quais são os métodos de pagamento que posso propor ao comprador do meu relógio?
Normalmente, o comprador efetua o pagamento através do serviço de depositário da Chrono24. Ou seja, transfere o valor da compra para uma conta de garantia segura após fazer a encomenda. Em seguida, o vendedor envia o relógio ao comprador. Assim que o comprador receber o relógio, o pagamento é efetuado ao vendedor.

Em algumas situações, é possível que o vendedor e/ou o comprador não possam usar o serviço de depositário no seu país de origem. Se for o caso, o comprador pagar-lhe-á diretamente a si. Pode escolher o método de pagamento que preferir, por exemplo, transferência bancária ou PayPal. A Chrono24 transmitirá, depois, os seus dados de pagamento ao comprador.

Encontra mais informações sobre o serviço de depositário aqui.

Poderá também fazer a entrega do artigo ao comprador pessoalmente. Se optar por fazer isso, recomendamos que escolha um local protegido ou vigiado, como uma joalharia. Também neste caso, pode usar o serviço de depositário como método de pagamento seguro. Tenha em consideração as nossas recomendações de segurança.
Não vendi o meu relógio

Se não vender o seu relógio no prazo de 6 meses, devolvemos-lhe integralmente as taxas do anúncio. As condições para o reembolso são as seguintes: o relógio tem de estar publicado no site da Chrono24 durante 6 meses, sem ser vendido, e encontrar-se em sua posse. Deverá, findo o prazo de 6 meses, apresentar como prova duas fotografias do seu relógio acertado para as horas que lhe indicarmos. Se pretende solicitar um reembolso, escreva-nos uma mensagem através do formulário de contacto.

Note que, de acordo com os nossos termos e condições gerais, não é possível devolver taxas de anúncio a vendedores particulares que tenham vendido o relógio de outra forma.

Porque é que a Chrono24 verifica se o meu anúncio ainda está atual dentro do período de publicação pago do mesmo?
Queremos oferecer aos visitantes da nossa plataforma a máxima qualidade. A fim de manter os anúncios no site da Chrono24 atualizados, enviamos a cada 3 meses um e-mail ao vendedor para verificar se os artigos ainda se encontram disponíveis. Se não confirmar que o seu anúncio ainda é atual, este será automaticamente eliminado no prazo de uma semana.
O meu anúncio foi eliminado

A fim de manter os anúncios no site da Chrono24 atualizados, verificamos regularmente por e-mail se os artigos ainda se encontram disponíveis. Se não confirmar que o seu anúncio ainda é atual, este será automaticamente eliminado no prazo de uma semana. Se desejar, teremos todo o prazer em reativá-lo. Contacte-nos, por favor, através do formulário abaixo.

Pode editar o seu anúncio na sua área myChrono24. Na sua área, encontra todas as informações importantes.

Quanto tempo é que o meu anúncio estará publicado na plataforma da Chrono24?
O seu anúncio estará publicado na nossa plataforma durante 3 meses. Durante este tempo, não poderá anunciar o artigo nem vendê-lo noutro local. Terminado esse prazo, se não tiver vendido o seu relógio, pode prolongar o seu anúncio por mais 3 meses ou eliminá-lo. Para tal, deverá fazer-nos chegar um comprovativo em como o relógio ainda se encontra em sua posse.
Como funciona exatamente a garantia de reembolso?
Se não conseguir vender o seu relógio num prazo de 6 meses, reembolsaremos a comissão de publicação do anúncio na totalidade. As condições para este reembolso são a permanência online do seu relógio na Chrono24 durante 6 meses, sem ser vendido, e ainda estar na sua posse. Para isso, decorrido o prazo de 6 meses, dispõe de 4 semanas para comprovar que o relógio ainda está na sua posse.
Não consigo encontrar o meu anúncio. Quando será publicado na Chrono24?
Podem existir diversas razões para não encontrar o seu anúncio na Chrono24:
  1. Ainda não verificamos o seu anúncio. Para garantir a segurança de todos os utilizadores da Chrono24, verificamos todos os anúncios manualmente. Este processo demora, geralmente, cerca de 1 a 2 dias úteis.
  2. As fotografias de segurança não estão corretas. Por favor, atualize-as na sua área myChrono24.
  3. Se pagou por transferência bancária, o anúncio só será ativado depois de o valor ser creditado na nossa conta. No caso de uma transferência bancária internacional, esta pode demorar vários dias.
  4. A sua conta de utilizador ainda não foi ativada. Verifique se clicou no link de ativação enviado por e-mail para ativar a sua conta de utilizador.
Quanto tempo é que o meu anúncio estará publicado na plataforma da Chrono24?
O seu anúncio estará publicado na nossa plataforma durante 3 meses. Durante este tempo, não poderá anunciar o artigo nem vendê-lo noutro local. Terminado esse prazo, se não tiver vendido o seu relógio, pode prolongar o seu anúncio por mais 3 meses ou eliminá-lo. Para tal, deverá fazer-nos chegar um comprovativo em como o relógio ainda se encontra em sua posse.
Quando posso eliminar o meu anúncio?
O seu anúncio estará publicado na nossa plataforma durante 3 meses. Durante este tempo, pedimos que não anuncie o artigo em mais lado nenhum, para não dececionar os compradores interessados. Em caso de força maior, poderá eliminar o seu anúncio na sua área myChrono24.
Como faço para criar um anúncio na Chrono24?

É muito fácil criar um anúncio na Chrono24 com o assistente de criação de anúncios. Precisa apenas do número de referência do seu relógio. Outra opção é selecionar o seu modelo manualmente. Para tal, basta clicar em "Continuar sem número de referência". Saiba mais aqui: Venda o seu relógio na Chrono24

Qual é o número máximo de anúncios que posso publicar como vendedor particular?
Como vendedor particular, pode publicar até 10 anúncios em simultâneo. Contudo, não lhe é permitida a venda comercial de artigos. Assim sendo, reservamo-nos o direito de não publicar anúncios de vendedores particulares que consideremos terem um caráter comercial.

Se pretende vender relógios na Chrono24 no âmbito de uma atividade comercial, é necessário registar-se como comerciante. Saiba mais aqui.
Sou um colecionador particular. Posso vender a minha coleção inteira?
Não existem condições especiais para colecionadores. Neste caso, crie um anúncio para cada um dos seus relógios.
Como são faturados os acessórios e as peças?
Os vendedores particulares podem vender acessórios gratuitamente na Chrono24.

Para criar um anúncio, selecione o menu Vender um relógio e, de seguida, Vender peças e acessórios.
Como se processa exatamente a venda?
As suas vendas são realizadas de forma segura através do serviço de depositário da Chrono24. Por conseguinte, apenas deverá enviar o relógio depois de o comprador ter transferido o valor da compra para a conta de garantia. Assim que o artigo chegar em segurança às mãos do comprador, o valor da compra é transferido para si.

Em algumas situações, é possível que o vendedor e/ou o comprador não possam usar o serviço de depositário no seu país de origem. Se for o caso, o comprador pagar-lhe-á diretamente a si. Informe-o, pois, qual o seu método de pagamento preferido, por exemplo, transferência bancária ou PayPal.

Encontra mais informações sobre a venda através do serviço de depositário aqui.
Como funciona exatamente a garantia de reembolso?
Se não conseguir vender o seu relógio num prazo de 6 meses, reembolsaremos a comissão de publicação do anúncio na totalidade. As condições para este reembolso são a permanência online do seu relógio na Chrono24 durante 6 meses, sem ser vendido, e ainda estar na sua posse. Para isso, decorrido o prazo de 6 meses, dispõe de 4 semanas para comprovar que o relógio ainda está na sua posse.
Como publico o meu anúncio?
Pode publicar os seus anúncios manualmente ou solicitar que importemos automaticamente os dados do seu site para a plataforma da Chrono24. Pode criar os seus anúncios no Gestor do Portal, onde tem à sua disposição uma série de funções para o ajudar. Independentemente do pacote que escolher, pode também adicionar 16 fotografias ao seu anúncio. A partir de 50 anúncios, poderá solicitar a importação de dados do seu site. Nesse caso, os dados são importados automaticamente do seu site e atualizados diariamente.
Como posso editar ou apagar o meu anúncio?
Quando os dados dos seus anúncios são importados do seu site, estes são transferidos para a plataforma da Chrono24 sem alterações. Quando existirem alterações no seu site, estas serão também exibidas na Chrono24 aquando da próxima importação.

Se inserir todos os dados manualmente, poderá editar ou eliminar os seus anúncios no Gestor do Portal. Em Os meus anúncios, selecione a opção Alterar/eliminar anúncios. Digite as alterações apropriadas no formulário e guarde o anúncio.
Como faço para registar-me como comerciante profissional?
Registar-se como comerciante de relojoaria da Chrono24 é simples e rápido:
  1. Introduza os seus dados pessoais
  2. Introduza os seus dados de pagamento (cartão de crédito ou débito bancário SEPA, para países europeus)
  3. Carregue os documentos de verificação necessários para a nossa plataforma
Assim que este processo estiver concluído, poderá criar os primeiros anúncios. Para estes poderem ser publicados, a sua conta de comerciante deverá ter sido ativada pela Chrono24. Note que a ativação da conta só será efetuada após a verificação dos seus dados e documentação. São necessários os seguintes documentos, que poderá digitalizar e carregar para o site, enviar-nos por e-mail, fax ou correio:
  • Cópia da certidão de registo comercial ou do cartão de empresa/pessoa coletiva
  • Comprovativo de morada, sob a forma de uma fatura de telefone, eletricidade, etc.
Desfrute de um período experimental gratuito de 30 dias para explorar todas as funcionalidades da Chrono24.

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