Ajuda e FAQ da Chrono24

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Pesquisar relógios na Chrono24

Como procurar um relógio na Chrono24?
Na Chrono24, encontra facilmente o relógio que procura utilizando a barra de pesquisa. A página de resultados de pesquisa também oferece vários filtros que permitem delimitar melhor o que procura.

Barra de pesquisa
A barra de pesquisa é a forma mais fácil e rápida de procurar um relógio. O termo de pesquisa é preenchido automaticamente à medida que o insere.

Página de resultados da pesquisa
A página de resultados oferece vários filtros que facilitam a sua pesquisa. Por exemplo, pode filtrar por marca, modelo, referência ou disponibilidade do relógio. Os resultados podem ainda ser ordenados por relevância, preço, data de publicação ou popularidade.

Clique em Guardar esta pesquisa para memorizar uma pesquisa e ser notificado por e-mail sempre que forem publicados novos anúncios que correspondam aos critérios selecionados. Os filtros que usou são guardados automaticamente.
Como filtrar os resultados de pesquisa para encontrar determinados anúncios?
Depois de procurar um artigo através da barra de pesquisa, pode limitar os resultados utilizando os seguintes filtros: fabricante, modelo, estado ou material. Basta clicar em mais e surgirão opções adicionais de filtros. Pode selecionar vários filtros em simultâneo. Para desativar um filtro, basta retirar a respetiva seleção.

Pode ordenar os resultados por preço, data de publicação, relevância e popularidade, através do campo de seleção no canto superior direito da lista. Pode alterar a ordenação predefinida em Preferências na sua área myChrono24.
Para que serve o número de referência de um relógio de luxo?
O número de referência de um relógio de luxo identifica claramente o modelo do relógio. Alguns fabricantes de relógios, como a Breitling, utilizam também este número para definir a variante exata do relógio (por exemplo, a bracelete do relógio, o tipo de fecho, etc.).

Comprar relógios

Geral

Encontrei um relógio que desejo adquirir. Como devo proceder?
Existem duas formas de comprar um relógio na Chrono24:

Pagamento através da Chrono24:
Muitos anúncios permitem-lhe encomendar o seu relógio diretamente através da Chrono24. Para tal, clique no botão verde "Comprar" na página do anúncio. Neste caso, o pagamento é efetuado para uma conta de depósito de garantia, onde fica retido até receber o artigo. Além disso, neste processo, a equipa da Chrono24 está sempre ao seu lado para o ajudar e assegurar de que tudo corre bem.

Encontra mais informações sobre o pagamento através da Chrono24 aqui:
Contactar diretamente o vendedor:
Caso o vendedor não ofereça o pagamento através da Chrono24, clique no botão "Contactar o vendedor" ou contacte-o por telefone para acordar as condições de envio e o pagamento.

Note que, neste caso, a outra parte contratual é o vendedor em questão.
Como é calculado o preço de venda?
O preço de venda de um relógio baseia-se em diversos fatores. Em primeiro lugar, o preço do relógio em si e, depois, também possíveis custos adicionais como a embalagem, o seguro, o transporte ou o IVA e o imposto sobre as vendas na importação. Dependendo se encomendar o seu relógio a um vendedor no seu país ou no estrangeiro, poderá ainda haver custos adicionais de montantes variáveis. Por favor, contacte o vendedor para obter informações mais detalhadas.
Quando adquiro um relógio, quem é a outra parte contratual?
A outra parte contratual é sempre o comerciante de relojoaria ou o vendedor particular a quem comprou o artigo. Se adquirir um relógio realizando o pagamento através da Chrono24, as condições aplicáveis ser-lhe-ão indicadas durante o processo de compra. Se adquirir um relógio a um comerciante de relojoaria, deverá consultar as condições gerais do mesmo.

Encontra mais informações sobre o processo de compra através da Chrono24 aqui:
O que devo fazer se o vendedor não responder ao meu pedido?
Se um vendedor não responder em tempo útil, tal pode dever-se a diversos motivos. A Chrono24 é uma plataforma online que opera internacionalmente com vendedores de diferentes países. Muitos comerciantes estão fechados em dias de feriados nacionais e durante o período de férias. Um aumento na procura pode também causar atrasos nas respostas. Não se esqueça de contactar os vendedores numa das línguas indicadas ao lado do formulário de contacto e de lhes dar tempo para responderem às suas mensagens.
Onde reportar dúvidas acerca da autenticidade de um artigo?
Pode denunciar um artigo suspeito diretamente no anúncio através do link Denunciar anúncio suspeito que se encontra na secção de detalhes de cada anúncio. Descreva as anomalias que encontrou o mais detalhadamente possível. Verificaremos então o seu relatório e, se necessário, adotaremos as medidas mais adequadas.
Como reconhecer uma falsificação?
As normas da Chrono24 proíbem a venda de réplicas ou falsificações. Verificamos todos os nossos comerciantes de relojoaria e, a maior parte deles, vende relógios de luxo na plataforma da Chrono24 há já diversos anos. O selo Trusted Seller é uma garantia adicional da fiabilidade de um vendedor. Se ficar demonstrado que um determinado comerciante vendeu uma réplica, este será imediatamente bloqueado por nós.

Se quiser ter a certeza de que não se trata de uma falsificação, informe-se sobre o valor real de mercado do relógio antes de o comprar. Normalmente, os relógios da Rolex, da Breitling e de outras marcas de luxo não são vendidos por algumas centenas de euros. Em geral, se uma oferta parecer demasiado boa para ser verdade ou se tiver dúvidas sobre a autenticidade do relógio, é preferível não comprar e comunicar-nos a sua suspeita através do link "Denunciar anúncio suspeito" que se encontra diretamente no anúncio.

Tenha em atenção que durante uma reparação, por vezes, é necessário substituir peças por outras que não correspondem exatamente àquelas originalmente utilizadas na produção do modelo. A falta de peças sobresselentes originais verifica-se sobretudo no caso dos relógios vintage. Neste caso, o comerciante é obrigado a indicar que as peças foram substituídas.
Como posso contactar o vendedor de um relógio?
Para encomendar um relógio cujo pagamento seja feito através da Chrono24, basta clicar no botão verde "Comprar". A opção "Contactar o vendedor" permite-lhe ainda entrar em contacto com o vendedor e esclarecer quaisquer dúvidas que tenha a respeito do artigo. Pode também enviar uma proposta de preço à maioria dos vendedores, bastando para tal clicar no botão „Propor preço“.

Nos restantes anúncios, utilize o botão "Contactar o vendedor" para entrar em contacto com o vendedor do relógio.

Este irá receber a sua mensagem por e-mail e, como tal, não podemos garantir quando é que irá ler e responder à sua mensagem. Em alternativa, poderá telefonar ao vendedor, caso este tenha indicado um número de telefone. Os dados de contacto encontram-se na página do anúncio, na secção "Vendedor".

Encontra mais informações sobre o processo de compra através da Chrono24 aqui:

Qual é a disponibilidade dos artigos?
Regra geral, os artigos estão disponíveis para envio imediatamente após a compra. Pode consultar mais informações sobre a disponibilidade do artigo na página do anúncio.

Envio

Quanto tempo demora a entrega e qual o valor das despesas de envio?
Os comerciantes de relojoaria geralmente indicam os prazos de expedição e custos de envio. Já os vendedores particulares, especificam estas informações na oferta que lhe enviam.
O artigo é enviado com que empresa transportadora?
Geralmente, é o comerciante quem escolhe a empresa transportadora. O nome da mesma é indicado na confirmação do envio que irá receber assim que o artigo for expedido.
É possível acompanhar o estado do envio da minha encomenda?
Entraremos em contacto consigo assim que o artigo for expedido e enviar-lhe-emos o respetivo número de localização do envio (sempre que disponível).
O artigo está segurado contra roubo ou danos durante o transporte?
As compras realizadas através do Trusted Checkout são sempre enviadas com seguro, a não ser que acorde o contrário com o comerciante de relojoaria a quem encomendou o seu relógio.
Qual é o valor máximo coberto pelo seguro do transporte?
O seguro cobre o valor total do artigo enviado.

Compra a vendedores particulares

O que devo ter em conta quando compro a um vendedor particular?
Se pretende adquirir um relógio a um vendedor particular, o serviço de depositário da Chrono24 é o método de pagamento mais seguro. Neste caso, o seu pagamento é efetuado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio. A equipa do apoio ao cliente da Chrono24 está sempre à sua disposição durante todo o processo para a eventualidade de algo não correr como previsto.

Caso o vendedor particular não ofereça o serviço de depositário da Chrono24, recomendamos que realizem a transação pessoalmente. O ideal é combinar a entrega do artigo num local seguro, como por exemplo numa relojoaria, onde poderá também solicitar a verificação do relógio. Em alternativa, poderá efetuar o pagamento através de PayPal ou utilizar um serviço de depositário externo.

Compra a um comerciante de relojoaria

Quais são as vantagens oferecidas pela garantia?
Os comerciantes e os fabricantes podem oferecer voluntariamente uma garantia para cobrir os custos de reparação de um relógio danificado. Normalmente, a garantia é válida por um período de tempo previamente definido e aplica-se à funcionalidade de certas partes ou da totalidade do relógio.

Em alguns casos, os comerciantes online oferecem garantias para determinados serviços. Informe-se de antemão sobre as garantias cobertas pelo comerciante e o período de validade das mesmas. Após a compra, certifique-se de que o certificado de garantia tem a data de compra, carimbo ou assinatura. Verifique também se o recibo corresponde ao certificado de garantia, caso contrário, a garantia poderá não ser aceite.
A Chrono24 verifica todos os comerciantes de relojoaria?
Todos os comerciantes de relojoaria da Chrono24 são sujeitos a uma verificação aquando do registo, em que têm de apresentar provas da sua identidade e credibilidade. Além do registo comercial, solicitamos ainda referências de outros comerciantes de relojoaria. Além disso, os nossos comerciantes recebem avaliações dos compradores.
O selo Trusted Seller diz o quê sobre o comerciante?
A Chrono24 verifica a identidade e a credibilidade de todos os comerciantes de relojoaria aquando do seu registo. O selo Trusted Seller só é atribuído aos comerciantes que se distinguem pela sua excecional fiabilidade e confiança na Chrono24.

Os comerciantes Trusted Seller são vendedores comerciais de relojoaria que se comprometem a cumprir determinadas condições. Estas incluem, entre outras,

  • que toda a informação introduzida na plataforma da Chrono24 sobre a sua pessoa e a sua empresa seja verdadeira,
  • que ofereça exclusivamente artigos originais adquiridos em locais fidedignos,
  • que declare com veracidade o estado dos seus artigos e indique, por escrito e através de fotografias, todos e quaisquer defeitos existentes,
  • que responda às perguntas dos clientes recebidas por e-mail ou através da Chrono24 no prazo máximo de 5 dias úteis.

Garantir que todas as transações são justas e corretas é a nossa prioridade. Caso surjam problemas, o comerciante e o cliente deverão tentar encontrar uma solução que seja satisfatória para ambas as partes. A violação de uma ou mais destas condições pode conduzir à perda temporária ou permanente do selo Trusted Seller ou, no caso de violações graves, ao encerramento da atividade na Chrono24.
De onde vêm as recomendações dos comerciantes?
Os comerciantes de relojoaria têm a possibilidade de recomendar outros comerciantes aos utilizadores da Chrono24. Podem fazer um máximo de 10 recomendações. Contudo, só os vendedores com o selo Trusted Seller podem fazer e receber recomendações.

Comprar relógios provenientes do estrangeiro

O relógio vem do estrangeiro. O que devo ter em conta na compra e quais são as taxas a pagar?
O preço indicado no anúncio é aquele estabelecido pelo vendedor, ao qual podem acrescer custos adicionais como taxas alfandegárias, impostos, despesas de envio e seguro.

Para saber o preço final do relógio com os custos incluídos, entre em contacto com o vendedor. Este também poderá informá-lo se as formalidades alfandegárias são realizadas pela empresa transportadora. Para saber quais as normas aplicáveis ​​no seu país, entre em contacto com as autoridades alfandegárias locais.

As compras de relógios que se realizam dentro da União Europeia estão isentas de taxas alfandegárias. Contudo, se importar de um país terceiro para a UE, por exemplo, dos Estados Unidos, além das taxas alfandegárias, terá ainda de pagar direitos aduaneiros. Por favor, contacte a alfândega para obter mais informações.
O que são os direitos aduaneiros e direitos de importação?
As encomendas que entram no seu país provenientes de outros países podem estar sujeitas a direitos aduaneiros. Estes são cobrados pelas autoridades aduaneiras e têm de ser pagos assim que o artigo der entrada no país. Para mais informações, contacte a alfândega.
Onde posso pagar os direitos aduaneiros ou direitos de importação?
O desalfandegamento pode ser feito presencialmente junto das autoridades alfandegárias competentes, ou diretamente pela empresa transportadora, assim que o artigo chegar ao país de destino. Em Portugal, o desalfandegamento pode também ser feito online através da plataforma disponibilizada para o efeito pelos CTT.

Pagamento

Que métodos de pagamento estão disponíveis?
A maior parte dos anúncios oferece a possibilidade de efetuar o pagamento através da conta de garantia da Chrono24. Neste caso, o pagamento pode ser feito através de cartão de crédito ou transferência para a conta de garantia, onde fica retido em segurança até o relógio chegar às suas mãos. A equipa do apoio ao cliente da Chrono24 está sempre ao seu lado para garantir que tenha uma experiência de compra fácil e segura.

Encontra mais informações sobre pagamentos através da Chrono24 aqui:
Se o pagamento da sua compra não for feito através da conta de garantia da Chrono24, contacte diretamente o vendedor para acordar os detalhes do pagamento.
O vendedor só aceita pré-pagamento adiantado por transferência bancária. Isto é seguro?
Regra geral, recomendamos que efetue sempre o pagamento através da conta de garantia da Chrono24. Caso esta opção não esteja disponível, deverá ter em conta o seguinte:

A Chrono24 atribui grande importância a que os comerciantes de relojoaria presentes no nosso site sejam fiáveis e merecedores de confiança. Por isso, todos os comerciantes de relojoaria registados na plataforma da Chrono24 são sujeitos a uma verificação exaustiva aquando do seu registo, mediante a apresentação de provas de identidade e credibilidade. Para além do registo comercial, solicitamos também referências de outros comerciantes de relojoaria. Por conseguinte, não existe razão para ter suspeitas quando um comerciante pede o pagamento adiantado por transferência bancária. Em alternativa, poderá também realizar a transação pessoalmente e combinar a entrega do artigo num local seguro. Tenha em atenção que a Chrono24 não assume qualquer responsabilidade por estas transações.

Se comprar a um vendedor particular, não recomendamos que pague antecipadamente por transferência bancária. Se o vendedor insistir nesta forma de pagamento e quiser realmente adquirir esse relógio, deverá, no seu próprio interesse, verificar a credibilidade do vendedor em questão. Para tal, pode exigir referências ou pedir que este lhe envie mais fotografias do relógio ou uma cópia de documentos de identificação do vendedor. Uma outra opção é realizar a transação de compra pessoalmente e combinar a entrega do artigo num local seguro ou utilizar um serviço de depositário fidedigno. Se tiver dúvidas relativamente à credibilidade do vendedor, recomendamos que não efetue a compra.

Muitos vendedores utilizam o sistema de pagamento através da Chrono24. Neste caso, o seu pagamento é enviado para uma conta de garantia, onde fica retido até receber o seu relógio. A equipa da Chrono24 está sempre ao seu dispor durante todo o processo, para o ajudar e assegurar de que tudo corre bem. Encontra mais informações sobre o pagamento através da Chrono24 aqui:

É seguro pagar com PayPal ou cartão de crédito?
Recomendamos que utilize sempre o pagamento seguro através da conta de garantia da Chrono24. Se efetuar o pagamento com cartão de crédito ou PayPal, tenha em atenção o seguinte:

Pode aumentar a segurança das compras online com cartão de crédito se seguir certas regras de segurança. Certifique-se de utilizar uma ligação encriptada. Esta é facilmente reconhecível através da ligação https associada ao símbolo de um cadeado na linha de endereço do seu browser. Verifique regularmente os extratos do seu cartão de crédito. Muitos fornecedores de cartões de crédito têm uma política de responsabilidade zero, exceto em caso de negligência. Ou seja, o cliente não é responsável em caso de utilização indevida. Se forem efetuados pagamentos não autorizados com o seu cartão de crédito, contacte o seu fornecedor do cartão de crédito o mais rapidamente possível. Para mais detalhes e condições de compra através do PayPal, contacte diretamente o PayPal. Note que se selecionar a opção "Enviar para um amigo", não beneficiará da proteção ao comprador do PayPal e não o poderemos ajudar nesse caso.
Posso realizar a compra através de um serviço de depositário de garantia?
Muitos anúncios aceitam o pagamento através da conta de garantia da Chrono24. Neste caso, aquando do pagamento, o valor é transferido para uma conta de garantia, onde permanece em segurança até receber o relógio. A equipa de apoio ao cliente da Chrono24 está sempre à sua disposição para garantir que a sua compra é feita de forma fácil e segura. Encontra mais informações sobre o pagamento através da conta de garantia da Chrono24 aqui:
Caso a opção de pagamento através da conta de garantia da Chrono24 não esteja disponível, tenha em atenção o seguinte:

Provavelmente, existem no seu país empresas fidedignas que oferecem serviços de depósito de garantia. Informe-se bem sobre as mesmas.

Para utilizar um serviço de depósito de garantia, tanto o comprador como o vendedor devem estar de acordo em relação ao mesmo. Se utilizar um serviço de depósito de garantia, peça informações diretamente à empresa que o oferece. Não confie em mensagens de e-mail enviadas pelo vendedor.

Devoluções

Qual é a política de devoluções?
Antes de comprar um relógio, deverá informar-se junto do vendedor sobre a política de devolução do mesmo. Alguns comerciantes apenas aceitam devoluções se as etiquetas e a embalagem do relógio estiverem intactas. No seu próprio interesse, só devolva o relógio com seguro e dentro do período de devolução especificado. Recomendamos que contacte o vendedor antes de devolver o relógio para esclarecer o procedimento exato.
Como posso devolver um artigo?
Se efetuou a sua compra através do Trusted Checkout e deseje exercer o seu direito de devolução, deverá contactar imediatamente a nossa equipa de apoio ao cliente através de telefone (+49 721 96693-920) ou e-mail (withdraw@chrono24.com). Iremos, então, confirmar a receção atempada do seu pedido e dar início ao procedimento de devolução.

Caso tenha efetuado o pagamento diretamente ao comerciante ou ao vendedor particular, deverá contactá-lo para acordarem a devolução do artigo.

Tenha em atenção que não existe qualquer direito legal de devolução quando compra a um vendedor particular.
Quem paga os custos de devolução?
Caso opte por devolver o artigo, as despesas de envio são pagas por si. Tenha em atenção que, quando envia uma encomenda com seguro, os custos de envio podem ascender aos 250 euros.

Seguro do comprador

O que é o seguro do comprador?

O seguro do comprador gratuito da Chrono24 protege-o desde o momento em que faz a encomenda de um artigo até o receber:

  1. Comerciantes verificados
  2. Pagamento através de uma conta de garantia
  3. Envio com seguro
  4. Garantia de autenticidade
  5. Apoio ao cliente personalizado e multilingue
  6. Devolução fácil

Consulte aqui mais informações sobre o seguro do comprador https://www.chrono24.pt/about-us.htm
O que é que o seguro do comprador da Chrono24 cobre?
Pode fazer uso do seguro do comprador da Chrono24 sempre que tiver comprado um relógio a um comerciante através da Chrono24. Para tal, a encomenda deve ter sido efetuada através do sistema da Chrono24. Se não comprou o seu relógio através do Trusted Checkout, poderá também ativar o seguro do comprador retroativamente.

Note que as compras a vendedores particulares não podem ser abrangidas pelo seguro do comprador da Chrono24.
Por quanto tempo é que o seguro do comprador da Chrono24 é válido?
Se desejar comunicar um problema, por favor contacte a equipa de apoio ao cliente da Chrono24 no prazo de 14 dias após a receção do artigo, indicando o número da sua encomenda.

Trusted Checkout

Quanto custa o Trusted Checkout?
Na maioria dos casos, o serviço Trusted Checkout é gratuito.

Contudo, aos pagamentos efetuados com cartão American Express (Amex) é cobrada uma taxa adicional, uma vez que este método de pagamento está associado a custos elevados. O montante da taxa ser-lhe-á apresentado durante o processo de compra, quando selecionar as formas de pagamento disponíveis.
Tenho de me registar na Chrono24 para realizar uma compra?
Sim. Desta forma podemos mantê-lo sempre ao corrente do estado da sua encomenda e ajudá-lo sempre que tenha dúvidas.
Quais são as formas de pagamento disponíveis?
Pode pagar através de cartão de crédito (VISA, MasterCard ou American Express), Affirm (só nos Estados Unidos) ou transferência bancária. As modalidades de pagamento aceites estão indicadas na página dos respetivos anúncios.

As operações de pagamento são realizadas através do prestador de serviços Mangopay. Esta empresa é especializada em soluções de pagamento para plataformas online e é propriedade do grupo francês Crédit Mutuel Arkéa.
As compras realizadas através do Trusted Checkout oferecem uma garantia especial?
As condições de garantia do Trusted Checkout são conforme a legislação em vigor. Não está prevista uma extensão de garantia.

myChrono24

Geral

Quais são as vantagens de criar uma conta myChrono24?
Ao registar-se na Chrono24 estará ainda mais próximo do mundo dos relógios de luxo: comunique de forma rápida e segura com os vendedores e desfrute das muitas possibilidades oferecidas pela sua área pessoal. Todas as funções da sua conta são apresentadas de forma clara, para que possa ver os seus dados facilmente.

Compre de forma rápida e segura

A myChrono24 permite-lhe comprar o relógio dos seus sonhos rapidamente e em segurança a um comerciante da sua escolha. O comerciante responderá diretamente às suas perguntas.

Mantenha tudo debaixo de olho

A myChrono24 permite-lhe guardar os anúncios que lhe interessam na lista de desejos para ser mais fácil encontrá-los depois. Guarde as suas pesquisas e não perca as novidades, pois iremos notificá-lo assim que forem publicados novos anúncios.

Crie e faça a gestão dos seus anúncios de forma cómoda

A Chrono24 não só lhe permite comprar relógios como também vendê-los muito facilmente. Criar um anúncio com a myChrono24 é rápido: em apenas alguns passos o seu relógio estará publicado na nossa plataforma.

Mais informações em https://www.chrono24.pt/info/mychrono24.htm
Como posso editar as minhas informações pessoais?
Inicie sessão na sua área myChrono24 com o seu endereço de e-mail (nome de utilizador) e a sua palavra-passe e aceda à área myChrono24. Em Perfil, pode editar e guardar os seus dados pessoais tais como o seu nome, morada, número de telefone ou palavra-passe. Na área Preferências, pode alterar as configurações de navegação e de receção de e-mails. Pode também escolher o idioma preferido para os e-mails da Chrono24. Aqui pode ainda subscrever ou anular a subscrição da nossa newsletter.
Como posso alterar a minha palavra-passe?
Pode alterar a sua palavra-passe na sua área myChrono24, na secção Perfil. Clique no botão Alterar palavra-passe que se encontra no final da página. Seguidamente, ser-lhe-á pedido que introduza a sua palavra-passe antiga e a nova. Caso se tenha esquecido da sua palavra-passe, clique em Esqueci-me da palavra-passe. Introduza o seu endereço de e-mail e clique em Redefinir palavra-passe. Receberá um e-mail com instruções para alterar a sua palavra-passe.
Como posso eliminar a minha conta de utilizador da myChrono24?
Na sua área myChrono24, clique em Perfil e, de seguida, selecione "Eliminar conta de utilizador". Tenha em atenção que a sua lista de desejos, as suas pesquisas guardadas, a sua Watch Collection e todos os seus anúncios serão também eliminados.
Posso enviar mensagens através da Chrono24?
Sim, depois de iniciar sessão, pode enviar e receber mensagens de forma fácil e segura na Chrono24. Pode aceder às suas mensagens tanto através do site da Chrono24 como através da aplicação móvel.
Porque devo enviar mensagens através do sistema de mensagens da Chrono24?
Segurança e proteção

A comunicação através do sistema de mensagens interno da Chrono24 garante toda a segurança durante o processo de encomendas e pagamentos. Desta forma, não tem de divulgar o seu endereço de e-mail nem número de telefone a compradores ou vendedores e pode comunicar com terceiros sem revelar qualquer informação pessoal. Assim, os seus dados e mensagens estão seguros connosco.

Comunicação eficaz

Envie mensagens de forma rápida e simples através da Chrono24. Não necessita de utilizar e-mails nem outras plataformas de comunicação.

Comunicação internacional

Na Chrono24, a língua não é uma barreira. Pode traduzir mensagens para a sua língua clicando simplesmente no botão "Traduzir", que se encontra no final de cada mensagem.

Panorâmica clara

As suas mensagens encontram-se organizadas de forma clara. É fácil visualizar e gerir as conversas atuais e passadas com compradores e vendedores. Além disso, pode visualizar o estado atual de todos os pedidos e encomendas. Encontrará também aqui todas as suas comunicações anteriores, caso surja algum desacordo.

Filtro de spam

O nosso sistema identifica e protege-o de mensagens duvidosas. As mensagens enviadas através da Chrono24 são analisadas manualmente por nós para fins de

  • prevenção contra fraude
  • para detetar e prevenir práticas ilegais ou que violem os nossos Termos e Condições Gerais
  • e para melhorar a comunicação e o serviço ao cliente.
  • Posso adicionar anexos às minhas mensagens?
    Sim, pode adicionar anexos clicando no ícone do clipe. O tamanho do ficheiro anexado não deve exceder os 100 MB. Os formatos permitidos são: pdf, txt, eml, mp4, mov, rtf, m4v, csv, wmv, doc, docx, xls, zip, odt, pages, rar, ppt, pptx, ods, jpg, jpeg, png, gif e bmp.
    Posso apagar uma comunicação?
    Pode gerir e arquivar as mensagens enviadas e recebidas. Mediante pedido, poderão também ser eliminadas definitivamente por nós.
    Posso apagar uma mensagem que já enviei?
    Não, as mensagens que já foram enviadas não podem ser apagadas.
    Posso filtrar e pesquisar mensagens?
    Sim, pode filtrar as mensagens por estado: Não lidas, Por responder e Arquivadas. Também pode pesquisar mensagens por palavras-chave ou preços.

    Lista de desejos e pesquisas guardadas

    Como posso guardar uma pesquisa?
    Para guardar uma nova pesquisa, clique no botão Guardar esta pesquisa que se encontra no lado direito, acima da lista de resultados. Pode guardar quantas pesquisas quiser.
    Como posso editar ou apagar uma pesquisa guardada?
    Na sua área myChrono24, selecione Pesquisas guardadas para ver uma lista das pesquisas que guardou. Aqui, pode apagar as pesquisas bem como ativar ou desativar as notificações para cada uma delas. Para alterar o nome das suas pesquisas, clique em Editar.
    Como posso ver ou editar a minha lista de desejos?
    Pode aceder à sua lista de desejos na sua área myChrono24. Para adicionar um anúncio à sua lista de desejos, basta clicar no símbolo do coração que se encontra no canto superior direito da página do anúncio. Se clicar novamente no símbolo do coração, o anúncio será removido da sua lista de desejos. Caso um dos anúncios já não esteja ativo, será automaticamente removido da sua lista de desejos.
    Para que serve o histórico de pesquisas?
    No histórico de pesquisas, são exibidos os relógios que viu mais recentemente, para que possa facilmente encontrar os anúncios que mais lhe interessam.

    Watch Collection

    O que é a Watch Collection?
    A Watch Collection permite-lhe gerir e manter a sua coleção pessoal de relógios online. Adicione os seus novos relógios, acrescente todos os dados que quiser e carregue as suas próprias fotografias. Poderá ainda analisar a evolução histórica do valor do seu relógio ou coleção em ano anteriores e ver previsões futuras. Além disso, tem ainda a possibilidade de seguir relógios que lhe interessam mas que ainda não possui.
    Tenho de possuir o relógio para o poder adicionar à minha Watch Collection?
    Não. Pode também seguir relógios que lhe interessam. Para tal, basta introduzir o número de referência ou a marca, o modelo e o estado de conservação do relógio e selecionar a opção "Não sou proprietário deste relógio".

    Saiba mais
    Quantos relógios posso adicionar à minha Watch Collection?
    Pode adicionar o número de relógios que desejar.
    Porque é que a minha Watch Collection tem um relógio que eu não adicionei?
    Quando compra um relógio na Chrono24, este é adicionado à sua Watch Collection para que possa seguir a evolução do seu valor.
    Que tipo de estimativas de valor posso ver na minha Watch Collection?
    A Watch Collection mostra-lhe o valor estimado e a evolução do valor, tanto de cada um dos seus relógios como da sua coleção inteira.
    Com que frequência é que essa estimativa de valores é atualizada?
    Os valores estimados são recalculados todos os dias. Contudo, as flutuações de valor só se tornam visíveis em períodos de tempo mais longos.
    Os outros utilizadores podem ver a minha Watch Collection?
    Não. A sua Watch Collection só é visível para os utilizadores com os quais escolheu partilhá-la.
    Posso guardar informações pessoais na Watch Collection?
    Sim. Pode adicionar informações e as suas próprias fotografias a cada um dos seus relógios.
    Posso adicionar relógios raros à Watch Collection?
    Sim. Pode adicionar todos os seus relógios à Watch Collection para que esta esteja completa. Contudo, infelizmente possuímos poucos ou nenhuns dados sobre relógios raros. Assim que existirem mais dados disponíveis, esta informação surgirá automaticamente na sua Watch Collection.

    Vender relógios como particular

    Geral

    Quanto custa vender relógios na Chrono24?
    Criar um anúncio para vender o seu relógio na Chrono24 é grátis. Quando vender o seu relógio, cobramos uma comissão de 6.5%. Esta comissão é aplicável apenas quando vender o seu relógio e é retida diretamente aquando do pagamento do preço de venda. Tenha em atenção que a opção de pagar através do serviço de depositário pode não estar disponível para todos os compradores. Nesse caso, iremos enviar-lhe uma fatura com o valor da comissão da venda.

    Saiba mais
    Como são faturados os acessórios e as peças?
    Os vendedores particulares podem vender acessórios gratuitamente na Chrono24.

    Para criar um anúncio, selecione o menu Vender um relógio e, de seguida, Vender peças e acessórios.
    Quanto tempo é que o meu anúncio estará publicado na plataforma da Chrono24?
    O seu anúncio estará publicado na nossa plataforma durante 3 meses. Durante este tempo, não poderá anunciar o artigo nem vendê-lo noutro local. Terminado esse prazo, se não tiver vendido o seu relógio, pode prolongar o seu anúncio por mais 3 meses ou eliminá-lo. Para tal, deverá fazer-nos chegar um comprovativo em como o relógio ainda se encontra em sua posse.
    Qual é o número máximo de anúncios que posso publicar como vendedor particular?
    Como vendedor particular, pode publicar até 10 anúncios em simultâneo. Contudo, não lhe é permitida a venda comercial de artigos. Assim sendo, reservamo-nos o direito de não publicar anúncios de vendedores particulares que consideremos terem um caráter comercial.

    Se pretende vender relógios na Chrono24 no âmbito de uma atividade comercial, é necessário registar-se como comerciante. Saiba mais aqui.
    Sou um colecionador particular. Posso vender a minha coleção inteira?
    Não existem condições especiais para colecionadores. Neste caso, crie um anúncio para cada um dos seus relógios.
    A Chrono24 compra relógios diretamente?
    A Chrono24 é uma plataforma online que reúne apreciadores de relojoaria de todo o mundo num só lugar. As trocas comerciais são feitas exclusivamente entre os compradores e os vendedores. A Chrono24 não compra nem avalia nenhum artigo. Aconselhamo-lo, por isso, a vender o seu relógio através de um anúncio particular.

    Publicar anúncios de relógios

    Quero vender o meu relógio. Como crio um anúncio?
    Com o assistente de criação de anúncios, pode publicar o anúncio do seu relógio em poucos passos:
    1. Primeiro, introduza o número de referência do seu relógio no campo de pesquisa. O nosso assistente de anúncios reconhecerá o modelo e preencherá automaticamente o formulário.
    2. Descreva o seu relógio em detalhe. Quanto mais precisa for a descrição, mais facilmente os potenciais compradores encontrarão o seu anúncio.
    3. Adicione até 10 fotografias ao seu anúncio, com diferentes perspetivas do relógio. Tenha a câmara fotográfica e o relógio preparados, pois, durante a criação do seu anúncio, ser-lhe-á solicitado que fotografe o relógio acertado para duas horas definidas por nós e que carregue essas fotografias como prova de propriedade. Essas imagens irão também ser exibidas no seu anúncio.
    4. Registe-se como vendedor e insira os seus dados bancários, para que o pagamento seja transferido diretamente para a sua conta bancária.
    Saiba mais
    O que é o número de referência?
    O número de referência designa o modelo ou, mais propriamente, a versão do modelo do seu relógio e é composto por um conjunto de números e letras. Alguns fabricantes gravam o número de referência no fundo da caixa (não confundir com o número da caixa), na bracelete junto às asas ou ainda no mostrador, embora isto seja raro. De qualquer forma, o número de referência deve encontrar-se nos papéis do seu relógio ou na fatura. Se não encontrar o número de referência, pesquise na internet o nome do fabricante indicado no mostrador e compare as imagens obtidas com o seu relógio. Na maioria dos casos, esta pequena pesquisa irá ajudá-lo.
    O que devo inserir no campo "Estado do relógio"?
    O que fazer se não puder acertar o relógio para as horas indicadas?
    As fotografias de segurança permitem-nos verificar se o relógio se encontra efetivamente em sua posse. Se, por qualquer motivo, não puder acertar o relógio para as horas indicadas, anote-as num papel e coloque-o ao lado do relógio. De seguida, faça o upload das fotografias. Se não lhe for possível realizar este passo, entre em contacto connosco através do e-mail PrivateSeller@chrono24.com
    Como saber quanto vale o meu relógio?
    Aproveite a ferramenta gratuita de avaliação do valor da Chrono24. Comparamos o seu relógio com 475.000 outros artigos anunciados a nível mundial e apresentamos-lhe o preço recomendado para que o venda ao melhor valor possível.

    Claro que também poderá navegar no site da Chrono24 para analisar os preços. Outra opção é avaliar o seu relógio em joalheiros e leiloeiras.

    Tenha em consideração que pode obter um preço de venda mais elevado se anunciar o seu relógio online. O preço de venda nas leiloeiras locais e em joalheiros é normalmente mais baixo, uma vez que estes têm de incluir a sua margem de lucro na compra.
    O que significam os termos técnicos "repetição de minutos" ou "cronógrafo"?
    Se tiver dúvidas sobre o significado de um termo relojoeiro, consulte o nosso glossário de relojoaria.
    Criei um anúncio mas não o vejo online. Quando será publicado na plataforma da Chrono24?
    Se não conseguir encontrar o seu anúncio na Chrono24, isso pode dever-se ao seguinte:
    1. A verificação ainda não foi concluída pela nossa equipa.
    2. Para segurança dos utilizadores da Chrono24, verificamos manualmente todos os novos anúncios. Esta verificação é realizada durante os dias úteis, mas não ao fim de semana. A ativação demora, normalmente, entre 1 e 3 dias úteis.
    3. As fotografias de segurança não estão corretas. Neste caso, recebeu um e-mail a solicitar que atualize as fotografias de segurança na sua área myChrono24.
    4. A sua conta de utilizador não está ativada. Verifique se clicou no link recebido no e-mail de ativação e confirmou a sua conta de utilizador.
    5. Em alguns países, é necessário verificar a identidade dos vendedores particulares. Provavelmente, a sua identidade ainda não foi verificada. Tenha em consideração que a verificação dos seus documentos de identidade pode demorar entre 1 e 3 dias úteis.
    Como posso editar ou apagar os meus anúncios particulares?
    Pode editar os seus anúncios particulares na área myChrono24, no menu "anúncios". Para editar ou eliminar os seus anúncios, clique no respetivo link. Se pretende efetuar alterações ao preço, fabricante ou modelo, por favor, contacte-nos através do e-mail PrivateSeller@chrono24.com. Tenha em atenção que ao apagar o seu anúncio, este será eliminado de forma permanente da nossa plataforma.
    Posso alterar o método de pagamento do anúncio?
    Se tiver problemas com o pagamento do seu upgrade para o plano Premium, pode cancelar a transação e voltar à plataforma da Chrono24 para selecionar outro método de pagamento. Se tiver dúvidas, entre em contacto connosco através do e-mail: PrivateSeller@chrono24.com
    Quando posso eliminar o meu anúncio?
    O seu anúncio estará publicado na nossa plataforma durante 3 meses. Durante este tempo, pedimos que não anuncie o artigo em mais lado nenhum, para não dececionar os compradores interessados. Em caso de força maior, poderá eliminar o seu anúncio na sua área myChrono24.
    Porque é que a Chrono24 verifica se o meu anúncio ainda está atual dentro do período de publicação pago do mesmo?
    Queremos oferecer aos visitantes da nossa plataforma a máxima qualidade. A fim de manter os anúncios no site da Chrono24 atualizados, enviamos a cada 3 meses um e-mail ao vendedor para verificar se os artigos ainda se encontram disponíveis. Se não confirmar que o seu anúncio ainda é atual, este será automaticamente eliminado no prazo de uma semana.
    Como posso voltar a ativar o meu anúncio, depois de ter sido eliminado pela verificação do estado do anúncio?
    Temos todo o gosto em reativar o seu anúncio. Para tal, envie-nos um e-mail para PrivateSeller@chrono24.com

    Venda

    Como se processa exatamente a venda?
    As suas vendas são realizadas de forma segura através do serviço de depositário da Chrono24. Por conseguinte, apenas deverá enviar o relógio depois de o comprador ter transferido o valor da compra para a conta de garantia. Assim que o artigo chegar em segurança às mãos do comprador, o valor da compra é transferido para si.

    Em algumas situações, é possível que o vendedor e/ou o comprador não possam usar o serviço de depositário no seu país de origem. Se for o caso, o comprador pagar-lhe-á diretamente a si. Informe-o, pois, qual o seu método de pagamento preferido, por exemplo, transferência bancária ou PayPal.

    Encontra mais informações sobre a venda através do serviço de depositário aqui.
    Um comprador parece-me pouco sério. O que fazer?
    Não corra riscos desnecessários. Se um comprador lhe parece pouco confiável, pode, por exemplo, propor-lhe a utilização de PayPal como forma de pagamento. Muito importante: nunca envie um artigo antes de receber o pagamento e de o valor ter sido creditado na sua conta bancária. Nunca confie em comprovativos de pagamento que lhe forem enviados por e-mail.

    Se for mais conveniente para si, poderá também entregar o relógio pessoalmente. Se optar por esta forma, aconselhamo-lo a escolher um local seguro ou vigiado como, por exemplo, uma ourivesaria.
    Porque é que os vendedores não conseguem visualizar o endereço de e-mail dos potenciais compradores?
    Por razões de proteção de dados, ocultamos o endereço de e-mail do comprador e do vendedor na comunicação através do nosso sistema. Desta forma, está protegido de atividades fraudulentas, como ataques de phishing e outros atos ilícitos

    Quando o interessado se decidir pela compra de um relógio, poderá, então, solicitar-lhe os dados (morada de envio ou e-mail para fazer o pedido de pagamento através do Paypal). Para solicitar os dados ao comprador, utilize o formulário do nosso site. O link para o mesmo encontra-se em todos os e-mails que o potencial comprador lhe enviou através do nosso sistema.

    Veja aqui um exemplo de um endereço de correio eletrónico anonimizado:
    41d07ee4-9cb3-4893-ade2-012bb56efc88-1un98@reply.chrono24.com
    Quais são os métodos de pagamento que posso propor ao comprador do meu relógio?
    Normalmente, o comprador efetua o pagamento através do serviço de depositário da Chrono24. Ou seja, transfere o valor da compra para uma conta de garantia segura após fazer a encomenda. Em seguida, o vendedor envia o relógio ao comprador. Assim que o comprador receber o relógio, o pagamento é efetuado ao vendedor.

    Em algumas situações, é possível que o vendedor e/ou o comprador não possam usar o serviço de depositário no seu país de origem. Se for o caso, o comprador pagar-lhe-á diretamente a si. Pode escolher o método de pagamento que preferir, por exemplo, transferência bancária ou PayPal. A Chrono24 transmitirá, depois, os seus dados de pagamento ao comprador.

    Encontra mais informações sobre o serviço de depositário aqui.

    Poderá também fazer a entrega do artigo ao comprador pessoalmente. Se optar por fazer isso, recomendamos que escolha um local protegido ou vigiado, como uma joalharia. Também neste caso, pode usar o serviço de depositário como método de pagamento seguro. Tenha em consideração as nossas recomendações de segurança.
    Quando terei de pagar a comissão de venda?
    Caso ofereça o serviço de depositário no seu anúncio, a comissão de venda será deduzida por nós quando efetuarmos a transferência do pagamento.

    Se o comprador lhe pagar diretamente a si, enviar-lhe-emos uma fatura referente à comissão. Por favor, efetue o pagamento da mesma no prazo de 14 dias após a receção.

    Saiba mais
    E se ninguém comprar o meu relógio? Terei de pagar a comissão na mesma?
    Caso tenha recebido uma fatura para pagar a comissão de venda, mas não tenha efetivamente vendido o seu relógio, poderá anular a venda. Para tal, vá para a secção das suas vendas e carregue novamente 2 fotografias do relógio, como prova de propriedade.

    Se tiver vendido o relógio de outra forma, pedimos-lhe também que apresente um comprovativo.
    Sou um vendedor particular. Como posso enviar o relógio de forma segura?
    Para que o seu relógio chegue ao destinatário em segurança, siga estes conselhos:

    • Embalagem: utilize uma caixa resistente e com um tamanho adequado e utilize suficiente material para embalar.
    • Morada do destinatário: comprove junto do destinatário se a sua morada está correta e certifique-se de que esta está escrita de forma legível na caixa.
    • Seguro: informe-se acerca do seguro de envio antes de enviar a encomenda. Este deve cobrir o custo total de artigos de valor como relógios, no caso de danos ou perda.
    • Localização do envio: escolha um envio que ofereça o serviço de acompanhamento e localização da encomenda. Depois de enviar o artigo, deverá fornecer o respetivo número de localização ao comprador para que este possa acompanhar a encomenda.

    Vender relógios como comerciante

    Como faço para registar-me como comerciante profissional?
    Registar-se como comerciante de relojoaria da Chrono24 é simples e rápido:
    1. Introduza os seus dados pessoais
    2. Introduza os seus dados de pagamento (cartão de crédito ou débito bancário SEPA, para países europeus)
    3. Carregue os documentos de verificação necessários para a nossa plataforma
    Assim que este processo estiver concluído, poderá criar os primeiros anúncios. Para estes poderem ser publicados, a sua conta de comerciante deverá ter sido ativada pela Chrono24. Note que a ativação da conta só será efetuada após a verificação dos seus dados e documentação. São necessários os seguintes documentos, que poderá digitalizar e carregar para o site, enviar-nos por e-mail, fax ou correio:
    • Cópia da certidão de registo comercial ou do cartão de empresa/pessoa coletiva
    • Comprovativo de morada, sob a forma de uma fatura de telefone, eletricidade, etc.
    Desfrute de um período experimental gratuito de 30 dias para explorar todas as funcionalidades da Chrono24.
    Que planos de adesão estão disponíveis para comerciantes de relojoaria?
    A Chrono24 oferece três pacotes de adesão diferentes para se adaptarem às diferentes necessidades dos nossos comerciantes. Os pacotes Light, Pro e Premium diferem no número de anúncios incluídos e na comissão de venda. Pode pagar o seu pacote mensalmente ou com um ano de antecedência. Encontrará todos os detalhes aqui.
    Como publico o meu anúncio?
    Pode publicar os seus anúncios manualmente ou solicitar que importemos automaticamente os dados do seu site para a plataforma da Chrono24. Pode criar os seus anúncios no Gestor do Portal, onde tem à sua disposição uma série de funções para o ajudar. Independentemente do pacote que escolher, pode também adicionar 16 fotografias ao seu anúncio. A partir de 50 anúncios, poderá solicitar a importação de dados do seu site. Nesse caso, os dados são importados automaticamente do seu site e atualizados diariamente.
    Como posso editar ou apagar o meu anúncio?
    Quando os dados dos seus anúncios são importados do seu site, estes são transferidos para a plataforma da Chrono24 sem alterações. Quando existirem alterações no seu site, estas serão também exibidas na Chrono24 aquando da próxima importação.

    Se inserir todos os dados manualmente, poderá editar ou eliminar os seus anúncios no Gestor do Portal. Em Os meus anúncios, selecione a opção Alterar/eliminar anúncios. Digite as alterações apropriadas no formulário e guarde o anúncio.
    Como são calculados os anúncios de acessórios e peças?
    Os anúncios de acessórios beneficiam de condições especiais. Cinquenta anúncios de acessórios equivalem a um anúncio de um relógio.
    Por que é que não consigo ver o endereço de e-mail do comprador?
    A fim de proteger a privacidade dos dados dos nossos utilizadores, os endereços de e-mail tanto dos compradores como dos vendedores são anonimizados na comunicação através do nosso sistema. Desta forma, está protegido de atividades fraudulentas, como ataques de phishing e outros atos ilícitos

    Quando chegar a um acordo com o comprador, poderá, então, solicitar os dados do mesmo (morada de envio ou e-mail para fazer o pedido de pagamento através do Paypal). Para solicitar os dados ao comprador, utilize o link incluído em todas as mensagens que o potencial comprador lhe enviou através do nosso sistema.

    Veja aqui um exemplo de um endereço de e-mail anonimizado:

    41d07ee4-9cb3-4893-ade2-012bb56efc88-1un98@reply.chrono24.com

    Política de Privacidade

    Os meus dados estão seguros com a Chrono24?
    Sim. Usamos a mais moderna tecnologia de segurança para proteger os seus dados contra manipulações, perdas e acesso não autorizado por terceiros. Encontra mais informações a este respeito na nossa política de privacidade.
    Os meus dados serão transmitidos a terceiros?
    Utilizamos os seus dados pessoais exclusivamente para processar o seu pedido de compra ou encomenda. Os dados só serão transmitidos a terceiros se tal for indicado na nossa política de privacidade.
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