Ajuda e FAQ da Chrono24
Utilize a pesquisa de texto livre para encontrar as respostas às suas perguntas mais depressa. Em alternativa, contacte-nos diretamente.
Pesquisar relógios na Chrono24
Como procurar um relógio na Chrono24?
Como filtrar os resultados de pesquisa para encontrar determinados anúncios?
Para que serve o número de referência de um relógio de luxo?
Comprar relógios
Geral
Encontrei um relógio que desejo adquirir. Como devo proceder?
Como é calculado o preço de venda?
Quando adquiro um relógio, quem é a outra parte contratual?
O que devo fazer se o vendedor não responder ao meu pedido?
Onde reportar dúvidas acerca da autenticidade de um artigo?
Como reconhecer uma falsificação?
Como posso contactar o vendedor de um relógio?
Qual é a disponibilidade dos artigos?
Envio
Quanto tempo demora a entrega e qual o valor das despesas de envio?
O artigo é enviado com que empresa transportadora?
É possível acompanhar o estado do envio da minha encomenda?
O artigo está segurado contra roubo ou danos durante o transporte?
Qual é o valor máximo coberto pelo seguro do transporte?
Compra a vendedores particulares
O que devo ter em conta quando compro a um vendedor particular?
Compra a um comerciante de relojoaria
Quais são as vantagens oferecidas pela garantia?
A Chrono24 verifica todos os comerciantes de relojoaria?
O selo Trusted Seller diz o quê sobre o comerciante?
De onde vêm as recomendações dos comerciantes?
Comprar relógios provenientes do estrangeiro
O relógio vem do estrangeiro. O que devo ter em conta na compra e quais são as taxas a pagar?
O que são os direitos aduaneiros e direitos de importação?
Onde posso pagar os direitos aduaneiros ou direitos de importação?
Pagamento
Que métodos de pagamento estão disponíveis?
O vendedor só aceita pré-pagamento adiantado por transferência bancária. Isto é seguro?
É seguro pagar com PayPal ou cartão de crédito?
Posso realizar a compra através de um serviço de depositário de garantia?
Devoluções
Qual é a política de devoluções?
Como posso devolver um artigo?
Quem paga os custos de devolução?
Seguro do comprador
O que é o seguro do comprador?
O que é que o seguro do comprador da Chrono24 cobre?
Por quanto tempo é que o seguro do comprador da Chrono24 é válido?
Trusted Checkout
Quanto custa o Trusted Checkout?
Tenho de me registar na Chrono24 para realizar uma compra?
Quais são as formas de pagamento disponíveis?
As compras realizadas através do Trusted Checkout oferecem uma garantia especial?
Em caso de devolução, receberei o meu dinheiro de volta?
myChrono24
Geral
Quais são as vantagens de criar uma conta myChrono24?
Como posso editar as minhas informações pessoais?
Como posso alterar a minha palavra-passe?
Como posso eliminar a minha conta de utilizador da myChrono24?
Posso enviar mensagens através da Chrono24?
Porque devo enviar mensagens através do sistema de mensagens da Chrono24?
Posso adicionar anexos às minhas mensagens?
Posso apagar uma comunicação?
Posso apagar uma mensagem que já enviei?
Posso filtrar e pesquisar mensagens?
Lista de desejos e pesquisas guardadas
Como posso guardar uma pesquisa?
Como posso editar ou apagar uma pesquisa guardada?
Como posso ver ou editar a minha lista de desejos?
Para que serve o histórico de pesquisas?
Watch Collection
O que é a Watch Collection?
Tenho de possuir o relógio para o poder adicionar à minha Watch Collection?
Quantos relógios posso adicionar à minha Watch Collection?
Porque é que a minha Watch Collection tem um relógio que eu não adicionei?
Que tipo de estimativas de valor posso ver na minha Watch Collection?
Com que frequência é que essa estimativa de valores é atualizada?
Os outros utilizadores podem ver a minha Watch Collection?
Posso guardar informações pessoais na Watch Collection?
Posso adicionar relógios raros à Watch Collection?
Vender relógios como particular
Geral
Quanto custa vender relógios na Chrono24?
Como são faturados os acessórios e as peças?
Quanto tempo é que o meu anúncio estará publicado na plataforma da Chrono24?
Qual é o número máximo de anúncios que posso publicar como vendedor particular?
Sou um colecionador particular. Posso vender a minha coleção inteira?
A Chrono24 compra relógios diretamente?
Publicar anúncios de relógios
Quero vender o meu relógio. Como crio um anúncio?
O que é o número de referência?
O que devo inserir no campo "Estado do relógio"?
O que fazer se não puder acertar o relógio para as horas indicadas?
Como saber quanto vale o meu relógio?
O que significam os termos técnicos "repetição de minutos" ou "cronógrafo"?
Criei um anúncio mas não o vejo online. Quando será publicado na plataforma da Chrono24?
Como posso editar ou apagar os meus anúncios particulares?
Posso alterar o método de pagamento do anúncio?
Quando posso eliminar o meu anúncio?
Porque é que a Chrono24 verifica se o meu anúncio ainda está atual dentro do período de publicação pago do mesmo?
Como posso voltar a ativar o meu anúncio, depois de ter sido eliminado pela verificação do estado do anúncio?
Venda
Como se processa exatamente a venda?
Um comprador parece-me pouco sério. O que fazer?
Porque é que os vendedores não conseguem visualizar o endereço de e-mail dos potenciais compradores?
Quais são os métodos de pagamento que posso propor ao comprador do meu relógio?
Quando terei de pagar a comissão de venda?
E se ninguém comprar o meu relógio? Terei de pagar a comissão na mesma?
Sou um vendedor particular. Como posso enviar o relógio de forma segura?
Venda diretamente à Chrono24
Quais são as vantagens de vender diretamente à Chrono24?
Quem compra efetivamente o meu relógio?
Quanto tempo demora o processo de venda?
Como é calculado o preço proposto?
Posso vender qualquer relógio diretamente à Chrono24?
E se, depois de ser analisado, o relógio não for aceite e me for devolvido? Terei alguns custos?
Quando receberei o pagamento do meu relógio?
Em que moeda é feito o pagamento?
Quanto custa solicitar uma proposta para o meu relógio?
Como posso verificar o estado do meu envio?
Terei de pagar despesas de envio?
Como envio o meu relógio?
O envio do meu relógio tem seguro?
Tenho de ter a caixa e os papéis originais?
Quais são os passos após a aceitação da proposta?
Porque é que tenho de carregar uma fotografia do meu relógio?
Durante quanto tempo é que a proposta é válida?
O que acontece ao meu anúncio, se vender o meu relógio diretamente à Chrono24?
Tenho uma pergunta sobre a proposta que solicitei. Como posso contactar-vos?
Vender relógios como comerciante
Como faço para registar-me como comerciante profissional?
Que planos de adesão estão disponíveis para comerciantes de relojoaria?
Como publico o meu anúncio?
Como posso editar ou apagar o meu anúncio?
Como são calculados os anúncios de acessórios e peças?
Por que é que não consigo ver o endereço de e-mail do comprador?
Política de Privacidade
Os meus dados estão seguros com a Chrono24?
Os meus dados serão transmitidos a terceiros?