Fotografias de elevada qualidade
Descubra no nosso guia como tirar boas fotografias sem equipamento fotográfico profissional.
A primeira coisa que os potenciais compradores veem quando estão à procura de um relógio é a fotografia principal do anúncio. A melhor forma de conquistar o seu interesse é com fotografias nítidas e de alta qualidade.
Saiba como tirar fotografias de alta qualidade ao seu relógio seguindo as seguintes dicas e exemplos.
Foto principal
A foto principal deve mostrar apenas o relógio. Não são permitidas informações adicionais, marcas, etiquetas, acessórios, papéis, fotos da sua loja, da sua equipa ou semelhantes
Coloque o relógio no centro da fotografia e certifique-se de que está inteiramente visível.
Use o formato de paisagem quando fotografar o seu relógio.
Iluminação
Fotografe o seu relógio de preferência com luz natural ou num local bem iluminado. A luz do dia permite tirar fotografias bem iluminadas, sem ter de recorrer a qualquer tipo de equipamento profissional.
Evite usar o flash. Este pode alterar a cor e o material na fotografia e ficar refletido no mostrador, impedindo que se veja bem o relógio. Se precisar de mais luz, procure outra forma de iluminação.
Qualidade
Certifique-se de que todo o relógio está bem focado, incluindo o mostrador.
Assegure-se de que as fotografias são nítidas e de alta resolução.
Se possui um smartphone, basta utilizar o ecrã táctil para focar o relógio ou os acessórios. Não ajuste a resolução ou o tamanho das suas fotografias. As fotografias tiradas com um smartphone possuem a resolução ideal para a função zoom da Chrono24.
Conhece a função de zoom?
Disposição
Posicione o relógio e os respetivos acessórios de uma forma ordenada e profissional. Se quiser, pode também tirar fotografias adicionais para mostrar algum detalhe especial ou informação importante, como por exemplo os documentos do relógio.
Preste especial atenção à posição dos ponteiros. Para obter os melhores resultados, acerte o relógio para as 10:10.
Estado
Remova o pó e dedadas do relógio antes de começar a fotografá-lo. Inclua fotografias tiradas de perto das marcas de uso para que os potenciais compradores tenham uma ideia real do relógio.