Seguro do comprador Garantia de autenticidade Conheça as vantagens de ser cliente Chrono24 Tem dúvidas? +1 646-887-3560 ou e-mail PortugalPortugal | EUR

Qual é o valor do seu relógio?

Determine o valor do seu relógio e venda-o ao melhor preço.
Determinar valor
Onde posso encontrar o número de referência do meu relógio?

A avaliação do valor na Chrono24

Sem qualquer custo adicional

Sem qualquer custo adicional

Saiba qual é o valor do seu relógio, sem qualquer custo. Basta selecionar o modelo e indicar o estado do seu relógio.

Avaliação profissional num só clique

Avaliação profissional num só clique

A Chrono24 é a plataforma líder internacional da relojoaria de luxo – comparamos o seu relógio com 300.000 modelos do mundo inteiro.

Mais sucesso de venda com o preço certo

Mais sucesso de venda com o preço certo

Conhecemos os preços que são praticados no mercado. Por isso mesmo, damos-lhe dicas do melhor preço de venda para o seu relógio.

Onde posso encontrar o número de referência do meu relógio?

  • No mostrador
  • Nos documentos do seu relógio
  • No fundo da caixa
  • Na bracelete, junto às asas

Perguntas frequentes – Tem dúvidas?

Qual é o valor do meu relógio?

Avaliar o valor de um relógio antigo nem sempre é uma tarefa fácil. Naturalmente, determinados modelos e marcas são mais caros do que outros, como é o caso da Patek Philippe, da Audemars Piguet ou da Rolex. Contudo, o valor de um relógio depende de inúmeros fatores, como por exemplo:
  • O relógio é dotado de uma complicação de exceção como uma função cronográfica ou um calendário perpétuo?
  • As peças (incluindo bracelete) são todas originais ou foram substituídas?
  • Trata-se de uma edição especial ou de uma edição limitada?
  • O relógio tornou-se num modelo vintage muito cobiçado por colecionadores, como por exemplo o Universal Genève Polerouter ou o Tag Heuer Autavia?
Se respondeu afirmativamente a mais do que uma pergunta, a probabilidade de conseguir vender o seu relógio a um preço elevado é bastante grande.

Porque é que é tão importante determinar o preço de venda certo?

Em termos gerais, quanto mais realista for o preço de venda, mais depressa irá vender o seu relógio. Se colocar o relógio à venda por um preço excessivo, irá afastar os compradores. Contudo, se este corresponder ao seu valor de mercado, irá decerto encontrar muitos interessados. Por outro lado, também não é do seu interesse vender o seu relógio por menos do que ele vale.

Para determinar o valor de mercado do seu relógio, comparamos mais de 300.000 ofertas de todo o mundo. Assim, pode determinar de forma simples o preço de venda certo, sem ter quaisquer conhecimentos técnicos.

Como funciona a avaliação gratuita de relógios?

Para determinar o valor do seu relógio, sugerimos que utilize o número de referência. Esta é a melhor forma de identificar claramente o seu relógio. O número de referência encontra-se nos papéis do seu relógio ou na fatura, no fundo da caixa (não confundir com o número da caixa), na bracelete junto às asas, ou ainda no mostrador, embora isto seja raro. Se não encontrar o número de referência, pode também introduzir a marca e o modelo e selecionar o relógio a partir da lista.

Seguidamente iremos determinar o valor de mercado atual do seu relógio com base nas inúmeras ofertas publicadas na Chrono24.

Este serviço é inteiramente gratuito e não precisa de se registar na Chrono24 para o utilizar.

Como é que o valor do meu relógio é determinado?

Para determinar o valor de mercado do seu relógio, comparamo-lo com mais de 300.000 ofertas atuais, publicadas na Chrono24. Caso estes dados não sejam suficientes, utilizamos também os dados de relógios que já foram vendidos anteriormente na nossa plataforma.

Com a soma destes dados, calculamos o valor médio do seu relógio. Contudo, lembramos-lhe de que este valor não se trata do preço de venda garantido.

Que fatores determinam o preço de venda correto?

Conteúdo da entrega: pode pedir mais do que o preço médio se possuir, por exemplo, a caixa original ou os respetivos documentos. Saiba mais sobre o que constitui um set completo.

Estado: se o seu relógio for usado, mas caso se encontre em bom estado de conservação e não possua riscos nem outras marcas de uso graves, poderá também alcançar um preço de venda superior.

Posso avaliar o valor do meu relógio de outra forma?

É claro que também poderá efetuar uma pesquisa manual na plataforma da Chrono24 para analisar os preços. Além disso, tem sempre a opção de realizar uma avaliação numa ourivesaria ou numa casa leiloeira.

Contudo, lembramos que pode alcançar um preço de venda mais elevado se anunciar o seu relógio numa plataforma online. O preço oferecido pelas ourivesarias ou casas leiloeiras locais é sempre mais baixo, já que estes ganham uma margem.

Outras perguntas e respostas

O seu relógio está a ser avaliado

Encontrámos o seu relógio