- 30
- 60
- 120
Omega De Ville Co-Axial: Um dresswatch desportivo
O De Ville Co-Axial é o sucessor direto do primeiro Omega com o exclusivo escape coaxial. Este relógio é perfeito tanto para o dia a dia como para ocasiões mais formais. Dispõe de uma impressionante resistência aos choques, de pouca manutenção e de uma alta precisão.
This page contains information about:
5 razões para comprar um Omega De Ville Co-Axial
- Escape coaxial de baixa manutenção e resistente ao choques
- Precisão cronométrica certificada pelo COSC
- Modelos de três ponteiros desportivos e elegantes e cronógrafos
- De Ville Co-Axial Annual Calendar com calendário anual
- Caixa de aço inoxidável ou ouro
Desde 1999, com escape coaxial
O escape coaxial é um dos mais importantes desenvolvimentos da Omega. A manufatura relojoeira de Bienna usou este tipo de escape pela primeira vez em 1999 num modelo De Ville animado pelo calibre 2500 (base ETA 2892). Embora atualmente quase todos os relógios Omega venham equipados com esta tecnologia, os modelos masculinos desta coleção ainda têm o nome oficial De Ville Co-Axial em homenagem à sua história.
Esta coleção é composta por relógios clássicos desportivos em aço inoxidável ou ouro vermelho , estanques até aos 100 m de profundidade (10 bares). Os De Ville Co-Axial são complementados por correias de pele ou braceletes de aço ou de ouro. Os mostradores distinguem-se pelo seu estilo sóbrio e elegante graças aos algarismos romanos e aos ponteiros delgados. Estão disponíveis em preto mate, azul-escuro brilhante, castanho chocolate e branco prateado.
Atualmente, a Omega oferece este relógio numa versão cronógrafo ou numa versão de três ponteiros com data ou calendário anual. Os relógios de três ponteiros contam com caixas de 41 mm. Já a caixa dos cronógrafos é um pouco maior com 42 mm. As primeiras edições do De Ville Co-Axial estavam também disponíveis com função GMT, indicação de reserva de marcha ou cronógrafo rattrapante.
Quanto custa um Omega De Ville Co-Axial?
Número de referência | Preço aproximado | Particularidades |
431.50.41.22.02.001 | 22.500 euros | Calendário anual, ouro vermelho |
431.53.42.51.03.001 | 17.500 euros | Cronógrafo, ouro vermelho |
4848.40.31 | 6.500 euros | Cronógrafo rattrapante, aço |
5941.31.31 | 5.000 euros | Edição limitada a 999 exemplares, ouro branco |
4533.40.00 | 4.000 euros | Segundo fuso horário, aço |
4831.40.00 | 2.250 euros | Data, aço |
Preço dos modelos de três ponteiros
Se pretende adquirir um dresswatch para usar em qualquer ocasião, sugerimos que dê uma vista de olhos nos modelos de três ponteiros De Ville Co-Axial. As versões atuais em ouro vermelho são particularmente elegantes. Conte gastar cerca de 22.500 euros por um modelo com função de calendário anual e bracelete de ouro de 18 quilates. Com um preço a rondar os 11.000 euros, a versão de ouro com uma simples janela para a data e correia de pele é uma alternativa mais em conta. Os modelos atuais de aço inoxidável custam entre 3.700 e 5.200 euros.
Os modelos mais antigos desta linha costumam ser mais baratos. São facilmente reconhecíveis, já que possuem índices em bastão em vez de algarismos romanos. Um modelo de aço inoxidável em bom estado de conservação custa cerca de 2.250 euros. Se optar por um modelo com caixa de ouro, o preço ascende aos 5.500 euros. Para os viajantes frequentes, recomendamos a versão GMT. Por meio de um ponteiro central, este relógio exibe um segundo fuso horário numa escala de 24 horas. Um exemplar usado em bom estado de conservação custa cerca de 3.500 euros.
Outra versão antiga é o De Ville Co-Axial Power Reserve, que conta com pequenos segundos às 9 horas e uma janela para a data às 3 horas. Às 6 horas encontra-se a indicação da reserva de marcha. Estão disponíveis versões em aço inoxidável, cujo preço ronda os 2.400 euros. As versões em ouro rondam os 7.400 euros. O sucessor deste relógio é o De Ville Prestige Co-Axial Power Reserve.
Lançada em 1999, a edição limitada a 999 exemplares em homenagem a George Daniels (o inventor do escape coaxial) é particularmente interessante para colecionadores. Este relógio exclusivo está disponível em ouro branco ou ouro vermelho e custa entre 5.000 e 7.000 euros, dependendo do seu estado de conservação.
Preços do De Ville Co-Axial com função de cronógrafo
O De Ville Co-Axial na versão cronógrafo é um relógio bem mais desportivo. Os modelos atuais dispõem de um submostrador para os pequenos segundos às 9 horas e de um contador às 3 horas que combina horas e minutos. A data encontra-se na posição das 6 horas. Este cronógrafo está disponível em aço ou ouro vermelho. A versão de ouro é complementada por uma correia de pele e custa cerca de 17.500 euros. A versão de aço inoxidável custa cerca de 5.500 euros.
Se optar por um cronógrafo da coleção anterior poderá poupar algum dinheiro. Estas edições dispõem de três submostradores às 3, 6 e 9 horas. Um modelo de aço inoxidável de 41 mm custa aproximadamente 3.250 euros, em bom estado de conservação. Por volta do ano de 2006, a Omega produziu uma versão do De Ville Chronograph com ponteiro rattrapante. Esta conta também com três submostradores, porém, a janela para a data está posicionada às 11 horas. Às 10 horas encontra-se um terceiro botão que serve para cronometrar intervalos de tempo. O preço de um exemplar em bom estado ronda os 6.500 euros.
O modelo De Ville Co-Axial Chronoscope GMT é em tudo idêntico ao modelo com rattrapante. Porém, em lugar desta função, este relógio exibe um segundo fuso horário através de um ponteiro central e uma escala de 24 horas que se encontra na orla do mostrador. O seu preço ronda os 5.200 euros.
O que é um escape coaxial?
O escape coaxial foi inventado na década de 1970 pelo relojoeiro britânico George Daniels . O seu objetivo era criar um escape fiável, resistente a choques e de baixo atrito, combinando as vantagens do escape de alavanca suíço com as do escape de cronómetro. Para tal, colocou duas rodas de engrenagem num eixo, uma em cima da outra (daí o termo "coaxial"). Isto permitiu reduzir o uso de lubrificante ao mínimo, o que faz com que este escape necessite de muito menos manutenção, em comparação com o escape de âncora.
Daniels apresentou a sua invenção a todos os grandes fabricantes de relógios durante 20 anos, sempre sem sucesso. A Omega foi a única marca que reconheceu o seu potencial e adquiriu os direitos. Começou então a desenvolver o escape coaxial em colaboração com o fabricante de calibres ETA e o fabricante de escapes Nivarox-FAR, ambos pertencentes ao Swatch Group, tal como a Omega. O escape foi usado pela primeira vez em 1999 no calibre 2500 de um Omega De Ville baseado num ETA 2892.
Desde então, a Omega tem vindo a melhorar constantemente o escape e, atualmente, equipa quase todos os seus relógios com movimentos coaxiais. A única exceção é o Moonwatch original, que é animado pelo calibre de corda manual 1861.
A inovação mais recente da marca é o Co-Axial Master Chronometer. Este oferece todas as vantagens de um cronómetro coaxial normal, mas inclui materiais antimagnéticos como o silício e o titânio no fabrico de componentes como a âncora e a roda de escape. Estes relógios são resistentes a campos magnéticos superiores 15.000 gauss.