- 30
- 60
- 120
Fusão de relógio de luxo e joia
Um relógio de senhora é, acima de tudo, um acessório de moda que confere um toque de glamour a qualquer estilo. A Rolex e a Cartier oferecem relógios de luxo em ouro e incrustados de diamantes, que os tornam os companheiros ideais para qualquer look.
This page contains information about:
- Destaques
- Relógios de senhora: uma vasta seleção de modelos
- Quanto custa um relógio de senhora?
- Alta relojoaria para senhoras
- Relógios de senhora com preços acessíveis
- Datejust e Lady-Datejust da Rolex
- Cartier Tank: relógio de culto com caixa retangular
- Jaeger-LeCoultre Reverso: do desportivo ao clássico
- Relógios de senhora desportivos da Breitling
- Relógios de senhora: tendências atuais
Destaques
- Relógios de luxo célebres: Rolex Datejust e Cartier Tank
- Relógios de luxo em ouro ou platina e incrustados de diamantes
- Rolex Pearlmaster: adornado com inúmeros diamantes
Relógios de senhora: uma vasta seleção de modelos
Se pretende adquirir um relógio de senhora, tem inúmeros modelos à sua escolha com diferentes designs, formas e cores para todos os gostos. Desde relógios simples em aço inoxidável, relógios em ouro, modelos que combinam o aço e o ouro, até peças de alta tecnologia fabricadas em cerâmica. Manufacturas como a Rolex, a Cartier ou a Jaeger-LeCoultre propõem relógios de senhora nos seus catálogos. Marcas como a Breitling ou aPatek Philippe oferecem também peças muito interessantes. Se procura um relógio com um preço acessível, sugerimos que dê uma vista de olho nas peças da Michael Kors, Daniel Wellington ou Fossil. Seja qual for a marca ou a ocasião, um relógio é sempre um presente perfeito para uma senhora. Para ficar a saber quais são as últimas tendências de relógios de luxo e as marcas suíças mais cobiçadas atualmente, convidamo-lo a ler este artigo.
Quanto custa um relógio de senhora?
Fabricante | Modelo | Preço a partir de |
Rolex | Datejust | 4.400 euros |
Rolex | Lady-Datejust | 4.300 euros |
Rolex | Pearlmaster | 20.000 euros |
Cartier | Tank Américaine | 8.000 euros |
Cartier | Tank Louis Cartier | 6.500 euros |
Cartier | Tank Anglaise | 3.700 euros |
Jaeger-LeCoultre | Reverso | 3.000 euros |
Breitling | Colt Lady | 1.800 euros |
Breitling | Galactic 32 | 2.400 euros |
Omega | Speedmaster Ladies’ Chronograph | 3.200 euros |
Omega | Constellation Ladies | 2.700 euros |
Omega | De Ville Ladymatic | 4.500 euros |
Alta relojoaria para senhoras
Existe uma grande variedade de relógios de senhora no mercado, com preços muito diferentes. Se pretende adquirir uma peça mais luxuosa, como um relógio de diamantes fabricado em ouro ou platina, conte com uma verba de várias centenas de euros. Os relógios de senhora mais caros do mundo são os modelos adornados de diamantes da Patek Philippe ou da Audemars Piguet. Com efeito, alguns exemplares destas marcas ultrapassam os 800.000 euros.
Relógios de senhora com preços acessíveis
Contudo, existem alternativas mais acessíveis como por exemplo o popular Datejust da Rolex ou o Tank da Cartier cujo preço de um modelo como novo se encontra entre os 4.200 e os 4.700 euros. Os exemplares que se encontram neste segmento de preços são geralmente em aço inoxidável e apresentam um design clássico e elegante, perfeito para combinar com qualquer estilo de roupa. Marcas como a Longines oferecem relógios de quartzo a preços médios, que se encontram abaixo da barreira dos 1.000 euros.
Datejust e Lady-Datejust da Rolex
A Rolex é a marca de relógios mais prestigiada a nível mundial. Quem opta por um relógio da manufactura genebrina está, ao mesmo tempo, a fazer um statement de sucesso profissional. Por exemplo, a tenista profissional espanhol Garbiñe Muguruza, vencedora do Campeonato de Wimbledon, usa um Datejust de 36 mm de diâmetro com um mostrador madrepérola e índices de diamantes. Esta peça de exceção em aço e ouro branco pode ser identificada com o número de referência 116234, e o seu preço ronda os 8.000 euros no mercado de relógios usados. Novo, custa pelo menos 9.500 euros.
A marca da coroa também oferece versões bicolores que combinam o aço e o ouro amarelo ou rosa – este último é denominado de Everose. As variantes mais sóbrias são fabricadas em aço inoxidável e podem identificar-se através da referência 116200. Um relógio usado ronda os 3.800 euros, ao passo que os exemplares novos alcançam os 4.400 euros.
Os modelos Lady-Datejust com a sua pequena caixa de 28 mm dirigem-se especialmente ao público feminino. Estes relógios-joia são o complemento ideal para um vestido de noite ou um acessório elegante para usar no escritório. Alguns modelos de platina ou ouro são ricamente decorados com diamantes no mostrador e na caixa. O preço de um Lady-Datejust usado começa na casa dos 1.500 euros. Já os modelos novos custam pelo menos 4.300 euros.
Principais características do Rolex Datejust
- Clássicos com indicação da data e lupa de aumento
- Relógio perfeito tanto para o escritório como para ocasiões mais descontraídas
- Excecionalmente femininos: modelos com mostradores madrepérola e diamantes
- Marcas de alto prestígio
Cartier Tank: relógio de culto com caixa retangular
O Tank é um dos modelos mais famosos da marca francesa de joalharia e relojoaria Cartier, graças ao seu inconfundível formato de caixa. Este modelo de homem e de senhora faz parte do catálogo da marca desde 1917 e foi um dos primeiros relógios de pulso a surgir no mercado. Atualmente, a marca parisiense oferece inúmeras versões do Tank, entre as quais o clássico Tank Louis Cartier, o moderno Tank Anglaise e o elegante Tank Américaine.
Esta última versão está disponível sobretudo em modelos de ouro branco, amarelo ou vermelho complementados por uma bracelete em ouro ou uma correia de pele. Os exemplares cujas caixas são adornadas de diamantes são requintadas joias de relojoaria. Os algarismos romanos do mostrador conferem-lhe um estilo mais clássico, típico deste relógio de senhora. Usados, os modelos de ouro com movimentos de quartzo têm um preço bastante razoável, na ordem dos 3.000 euros. Se prefere um relógio automático, o preço sobe para os 3.500 euros. O preço dos exemplares de quartzo novos começa nos 8.000 euros. Já os modelos automáticos novos alcançam os 9.500 euros.
O Tank Louis Cartier é o modelo que mais se assemelha ao original. Esta série destaca-se pelas caixas de ouro, algarismos romanos e correias de pele. Tal como a versão Américaine, os Louis Cartier estão disponíveis com um movimento de quartzo ou mecânico. O preço dos primeiros costuma rondar os 2.500 euros no caso dos exemplares usados, ao passo que os novos alcançam os 6.500 euros. As versões de corda manual custam aproximadamente 5.000 euros. No caso de um modelo novo, o preço situa-se entre 10.000 e 20.000 euros. Os modelos mais caros são incrustados de diamantes.
Características do Tank da Cartier
- Ícone relojoeiro: relógio de homem e de senhora retangular
- Um dos primeiros relógios de pulso do mundo
- Auge da elegância: Tank Américaine em ouro e diamantes
Jaeger-LeCoultre Reverso: do desportivo ao clássico
A manufactura suíça de luxo Jaeger-LeCoultre criou o modelo Reverso em princípios dos anos 30 para satisfazer as necessidades dos jogadores de polo. Atualmente, o modelo da caixa reversível é uma das peças mais emblemáticas da marca e o seu design inconfundível tornou-o num ícone da relojoaria. Com o passar dos anos, deixou de ser apenas um relógio desportivo e transformou-se numa peça clássica e elegante. Graças à sua caixa ultraplana e ao design art déco, combina na perfeição com fato e gravata.
As caixas estão disponíveis em aço ou ouro. As versões em ouro branco com mostrador madrepérola e incrustadas de diamantes na caixa são particularmente elegantes e femininas. Geralmente, são complementadas por correias em pele, contudo, existem também versões com braceletes em aço inoxidável ou ouro.
Um Reverso em aço equipado com um movimento de quartzo custa cerca de 2.000 euros no mercado de segunda mão. Novo, custa mais 1.000 euros. As versões dotadas de um movimento de corda manual que requerem uma manutenção mais regular são mais caras: um modelo de aço custa, no mínimo, 2.800 euros, ao passo que um relógio novo alcança os 6.000 euros.
Se pretende adquirir um Reverso de ouro, conte com uma verba de pelo menos 3.500 euros por um modelo de senhora usado equipado com um movimento de quartzo. O preço de um exemplar adornado de diamantes em bom estado de conservação ronda os 10.000 euros. Novo, o preço de um relógio de senhora em ouro com um movimento de quartzo começa nos 16.000 euros.
Relógios de senhora desportivos da Breitling
A manufactura suíça de relógios de piloto Breitling também oferece relógios de senhora no seu catálogo, como por exemplo o Colt Lady ou o Galactic 32. As caixas de 36 mm de diâmetro são perfeitas tanto para pulsos masculinos como femininos. Novo, um Colt Lady com uma caixa de 33 mm de diâmetro fabricada em aço e com um movimento de quartzo ronda os 1.800 euros. Usados, os modelos com as tradicionais garras posicionadas nos quartos de hora são um pouco mais acessíveis.
O Galactic 32 é um pouco mais caro do que o Colt Lady. Os modelos usados rondam os 2.000 euros e as versões novas ascendem aos 2.400 euros. Os modelos que combinam o aço e o ouro custam aproximadamente 5.000 euros.
Relógios de senhora: tendências atuais
Durante décadas, os relógios pequenos e delicados marcaram a tendência entre o público feminino. Combinam na perfeição com um vestido de noite e, por isso, são a escolha perfeita para eventos sofisticados e noites de glamour. Contudo, a tendência atual inclina-se para os relógios maiores, não muito diferentes dos masculinos. Não é, pois, raro encontrar inúmeros modelos de 40 mm dirigidos aos pulsos femininos. Os modelos com caixas e braceletes em aço inoxidável surgem com um visual mais desportivo, perfeito para complementar um look mais casual. Como são estanques até mais de 100 m (10 bares), podem também ser usados debaixo de água. Os modelos estanques até aos 200 m (20 bares) são perfeitos para a prática do mergulho.
Os relógios brancos ou pretos são simultaneamente elegantes e desportivos, mas desde há algum tempo que os relógios coloridos começaram também a estar na moda. Peças em cores vivas como o Hublot Big Bang Tutti Frutti são cada vez mais populares. O seu preço ronda os 8.000 euros, no caso de um modelo usado, ao passo que novo ascende aos 10.000 euros. Estes relógios são perfeitos para a época do verão ou para ocasiões descontraídas. São fáceis de combinar e conferem um toque de frescura a qualquer look.
Para o escritório, os relógios clássicos em ouro rosa ou aço inoxidável em versões ultraplanas são ideais, dado que podem ser usados confortavelmente por baixo de uma camisa ou de um blazer. Os modelos retangulares como o Cartier Tank ou o Reverso da Jaeger-LeCoultre são excelentes opções para um visual profissional. O Datejust da Rolex é também uma excelente escolha para usar numa reunião importante.
Os relógios retro são outro estilo que está atualmente na moda. O seu design inspira-se nos modelos vintage de décadas passadas. Um exemplo é o Longines Flagship Heritage 60th Anniversary e o Conquest Heritage. Graças ao seu tamanho, estes relógios automáticos adaptam-se perfeitamente tanto aos pulsos masculinos como femininos.
Tendências atuais
- Relógios retro inspirados nos anos 1950 e 1960
- Estilo desportivo com cores vivas
- Relógios de senhora em branco ou preto
- Grandes dimensões
- Peças em ouro rosa