LoginLogin
714 relógios para "

TAG Heuer Carrera Calibre 16

"
Marca
Modelo
Preço
Diâmetro
Ano
Localização
Leia mais
A sua escolha

A sua escolha

A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
A sua escolha

A sua pesquisa não obteve resultados
Informações gerais
Tipo de relógio
Referência
Leia mais ...
Novo/usado
Disponibilidade
Sexo
Estado
Leia mais ...
Âmbito de fornecimento
Propriedades e funções
Corda
Material da caixa
Mostrador
Leia mais ...
Vidro
Funções
Leia mais ...
Altura
Leia mais ...
Material besel
Leia mais ...
Números do mostrador
Impermeável
Leia mais ...
Outro
Leia mais ...
Bracelete
Material da bracelete
Leia mais ...
Largura
Leia mais ...
Cor da bracelete
Leia mais ...
Material do fecho
Cancelar

Ordenar por

TAG Heuer Carrera Chronograph Automatic CV2A1M.FT6033 TAG Heuer Carrera Chronograph Automatic CV2A1M.FT6033 Pronto a expedir 4.084  UK 2014

Carrera Calibre 16: Sofisticação desportiva

O TAG Heuer Carrera Calibre 16 alia um visual desportivo a um mecanismo relojoeiro de excelência. No interior deste relógio bate um Valjoux 7750 modificado, considerado um dos mais fiáveis calibres cronográficos de corda automática de sempre.

Destaques do TAG Heuer Carrera Calibre 16

  • Calibre cronográfico de corda automática
  • Calibre 16 assente no Valjoux 7750
  • Diâmetros disponíveis: 41 mm, 43 mm ou 44 mm
  • Caixa em aço ou titânio
  • Design desportivo e elegante

Carrera Calibre 16

O TAG Heuer Carrera Calibre 16 é um clássico no verdadeiro sentido da palavra. Por um lado, evoca o lendário cronógrafo Carrera dos anos 1960 e, por outro, alberga no seu interior um dos mais célebres movimentos cronográficos automáticos de sempre: o Valjoux 7750, manufacturado pela ETA. Este mecanismo foi utilizado por muitas marcas relojoeiras de luxo, como a Tudor, que pertence à Rolex. Um cronógrafo mede intervalos de tempo. O Calibre 16 permite leituras até aos 1/8.º de segundo até 12 horas. A indicação Day-Date está presente em muitas das versões e exibe o dia e a data atuais. O visual desportivo e elegante deste relógio adapta-se tanto ao dia a dia no escritório com fato e gravata como a um fim de semana no autódromo.

TAG Heuer Carrera Calibre 16: conselhos de compra

O TAG Heuer Carrera Calibre 16 é o relógio ideal para quem está à procura de um cronógrafo automático com funções adicionais. Muitas versões deste modelo são dotadas, a par da função de cronógrafo, de funções de calendário (dia e data). O movimento baseia-se no famoso Valjoux 7750, um mecanismo cronográfico automático extremamente fiável. Ao mesmo tempo elegantes e desportivas, estas peças podem ser usadas nas mais diversas ocasiões. Estão disponíveis diâmetros entre os 41 mm e os 44 mm, que assentam perfeitamente em qualquer pulso. Os preços dos modelos usados começam na casa dos 1.500 euros. Já um exemplar novo/não usado custa cerca de 2.000 euros. Um relógio bastante semelhante a este da TAG Heuer é o cronógrafo PRS 516 da Tissot, que vem também equipado com um calibre Valjoux 7750. O seu preço ronda os 1.000 euros.

Carrera Calibre 16 assente no calibre Valjoux 7750

A TAG Heuer equipa várias das suas coleções com o calibre 16, como por exemplo os modelos Aquaracer e a linha Link. Este mecanismo assenta no calibre Valjoux 7750, que anima inúmeros cronógrafos de diversas marcas de renome desde a década de 1970.
Este calibre apresenta um diâmetro de cerca de 30 mm por 7,9 mm de espessura. Devido a este tamanho, os relógios equipados com o calibre Valjoux 7750 apresentam muitas vezes um diâmetro superior a 40 mm. O coração do mecanismo — o balanço — oscila com uma frequência de 28.000 alternâncias/hora (4 Hz), um valor que permite medir intervalos de tempo de 1/8.º de segundo. A par do ponteiro cronográfico central dos segundos, existem mais três submostradores: o submostrador dos pequenos segundos às 9 horas e os contadores de 30 minutos e de 12 horas do cronógrafo, dispostos respetivamente às 12 e às 6 horas. A indicação da data e do dia encontra-se posicionada às 3 horas. Já nos modelos Heritage equipados com o calibre 16, a janela da data surge às 6 horas. O arranque/paragem da cronometragem é feito através do botão localizado às 2 horas. Para retornar ao zero tem de parar a cronometragem. O botão às 4 horas repõe os ponteiros na sua posição original. A energia é obtida através de um rotor unidirecional, cuja autonomia alcança as 42 horas.

Características do Calibre 16

  • Frequência: 28.800 A/h (4 Hz)
  • Reserva de marcha de 42 horas
  • Indicação Day-Date na maioria dos modelos
  • Função de stop-seconds

Design do TAG Heuer Carrera Calibre 16

O visual das várias versões disponíveis do Carrera Calibre 16 é bastante desportivo, apresentando-se com caixa e bracelete em aço, mostrador escuro nas cores preta ou castanha, luneta com escala taquimétrica e pequenos detalhes em vermelho que acentuam a estética dinâmica. O rebordo prateado que circunda os contadores às 12 e 6 horas é um elemento característico desta coleção já há alguns anos e cria um belíssimo contraste com o mostrador escuro. As caixas estão disponíveis em diversos tamanhos: 41 mm, 43 mm e 44 mm. O toque final é dado pelas braceletes em cauchu com perfil de pneus, que reforçam a herança automobilística destas peças.
Algumas versões surgem com um visual ainda mais desportivo, graças à caixa em titânio com um revestimento em carboneto de titânio preto. O titânio é 40% mais leve do que o aço e, ao mesmo tempo, mais resistente e robusto. A luneta destes modelos é em cerâmica à prova de riscos. Os contrastes vermelhos nos pespontos da correia, inscrições no mostrador e ponteiros sublinham o carácter racing desta peça.

Design

  • Caixa em aço ou revestida a titânio preto
  • Contadores das horas e dos minutos com anel prateado
  • Escala taquimétrica na luneta
  • Braceletes em aço e cauchu; correias em pele de crocodilo
Os modelos Heritage desta linha evocam a herança histórica do Carrera. Os mostradores em tons claros com ponteiros azuis ou rosé e numerais árabes a condizer caracterizam o visual destes relógios. O mostrador apresenta-se depurado com os pequenos segundos apenas com quatro marcações e dois submostradores cuja clareza é alcançada por indexes e ponteiros finos. A luneta com acabamento polido e as graduações finas na orla do mostrador rematam a estética. O look retro é complementado pelas correias em pele de crocodilo em preto, castanho ou azul. Estas versões têm um diâmetro de 41 mm.

Propostas alternativas ao TAG Heuer Carrera Calibre 16

A prestigiada marca suíça Tissot propõe no seu catálogo o cronógrafo PRS 516, que é uma excelente alternativa ao Carrera Calibre 16. Esta peça é também animada pelo calibre Valjoux 7750, pelo que as características técnicas destes dois relógios são bastante idênticas. Em termos de visual, são também bastante semelhantes. Tal como o Carrera, o PRS 516 teve como inspiração as competições automobilísticas e tem as suas raízes nos anos 1960. Elementos como a luneta com escala taquimétrica para medição da velocidade, a correia em pele perfurada e botões com a forma do cilindro de um motor sublinham o carácter desportivo deste relógio. A caixa em aço apresenta um pujante diâmetro de 45 mm e o mostrador é dominado pelos tons escuros, embora estejam também disponíveis algumas versões com mostrador prateado. Tal como o Carrera 16, alguns modelos do PRS 516 possuem submostradores com um rebordo metálico às 12 e 6 horas. Um elemento típico da Tissot é o ponteiro dos segundos cronográficos em forma de T. As horas são marcadas sem numerais, apenas com indexes. O vidro e o fundo são em vidro de safira.