- 30
- 60
- 120
Relógios de diamantes – Tempo eterno
Um relógio de diamantes é uma sofisticada peça de joalharia e é o presente perfeito para surpreender uma pessoa especial. Tanto a Audemars Piguet como a Hublot oferecem modelos cujos mostradores e lunetas são adornados desta gema resplandecente.
This page contains information about:
- Destaques
- Diamantes: o melhor amigo das mulheres
- Quanto custa um relógio de diamantes?
- Preços em detalhe
- Relógios da Rolex com diamantes
- Relógios de diamantes da Breitling
- Relógios Cartier de diamantes
- Modelos da Hublot com diamantes
- Relógios da Chopard com pedras preciosas
- Afinal, o que é um diamante?
Destaques
- Presentes luxuosos para aniversários, casamentos ou bodas
- Relógios de diamantes emblemáticos: Rolex Datejust, Rolex Daytona, Cartier Panthère
- Modelos de topo da Audemars Piguet inteiramente cravejados de diamantes
- Hublot Big Bang 5 Million: um dos mais caros relógios do mundo com mais de 1.200 diamantes
Diamantes: o melhor amigo das mulheres
Um relógio de diamantes faz o coração de muitas mulheres bater mais forte. Não foi por acaso que Marilyn Monroe eternizou a relação das mulheres com esta pedra preciosa na canção Diamonds Are a Girl's Best Friend. Os diamantes duram uma vida e são sinónimo de eternidade. Se está a pensar oferecer um relógio àquela mulher especial na sua vida, um relógio cravejado de diamantes é, sem dúvida, perfeito.
Contudo, os relógios de diamantes não apelam unicamente ao universo feminino. Existem modelos para homem como, por exemplo, o Royal Oak Offshore (Ref. 26403BC.ZZ.8044BC.01) da Audemars Piguet, inteiramente cravejados de diamantes. Esta peça tem um diâmetro de 44 mm, um tamanho perfeito para pulsos masculinos. Esta magnífica peça do tempo custa 1.400.000 euros, sendo um dos mais caros modelos do mercado, apenas superado pelo Hublot Big Bang 5 million. Cravejada com mais de 1.200 diamantes com um total de 140 quilates, esta peça única foi realizada por dezassete empregados que trabalharam durante catorze meses. Este relógio custa 4,5 milhões de euros, sendo um dos mais caros do mundo.
A maioria dos relógios de diamantes, quer sejam masculinos ou femininos, possui diamantes cravejados na luneta ou no mostrador como, por exemplo, os relógios de diamantes da Rolex. O Datejust é um dos modelos que está disponível em várias versões com índices de diamantes. A manufactura genebrina utiliza muitas vezes uma combinação de aço inoxidável e ouro para as caixas e braceletes destes relógios. Estão também disponíveis modelos em ouro amarelo, branco ou rosa de 18 quilates. Um relógio de diamantes é um sólido investimento, dado o valor das pedras preciosas e dos materiais nobres como o ouro e a platina.
Quanto custa um relógio de diamantes?
A compra de um relógio de diamantes depende essencialmente de dois fatores: a quantia que está disposto a gastar e o seu gosto pessoal. Existe uma grande variedade de modelos no mercado por onde escolher. Deseja adquirir uma peça elegante com índices de diamante ou procura algo mais extravagante, cuja caixa, bracelete e luneta sejam inteiramente cravejadas de diamantes?
A Ebel oferece relógios usados femininos com diamantes e um movimento de quartzo por um preço inferior a 1.000 euros . A maioria destas peças possui uma caixa de aço com 12 índices em diamantes. Ocasionalmente, encontra também relógios de quartzo da Omega com diamantes neste segmento de preço. Conte com uma verba de pelo menos 2.000 euros para um relógio em ouro branco com diamantes da Omega.
Preços em detalhe
Modelo | Diamantes | Preço |
Rolex Datejust | Mostrador ou luneta | A partir de 6.500 euros |
Rolex Daytona | Mostrador | A partir de 14.000 euros |
Breitling Chronomat | Luneta e mostrador | A partir de 10.000 euros |
Breitling Galactic 36 | Mostrador | A partir de 4.000 euros |
Cartier Tank Française | Mostrador | A partir de 4.200 euros |
Cartier Santos | Luneta e asas | A partir de 18.000 euros |
Cartier Panthère | Luneta | A partir de 10.000 euros |
Hublot Big Bang Unico King Gold Diamonds | Luneta | A partir de 32.000 euros |
Hublot Big Bang Unico King Gold Pavé | Luneta e caixa | A partir de 60.000 euros |
Chopard L.U.C XP | Luneta, mostrador e caixa | A partir de 40.000 euros |
Chopard Mille Miglia Classic Chronograph | Luneta | A partir de 8.300 euros |
Relógios da Rolex com diamantes
Se está a considerar adquirir um relógio de luxo , a Rolex é uma marca absolutamente incontornável. Os relógios da manufactura genebrina são o símbolo máximo de luxo e prestígio. Todos os modelos da marca da coroa são bastante procurados, tanto os de senhora como de homem. Um relógio vintage de diamantes usado custa cerca de 1.800 euros. A maioria pertence à coleção Datejust. Encontra modelos com diamantes cravejados no mostrador e nos índices por cerca de 2.000 euros. Se deseja uma luneta de diamantes conte com pelo menos 2.500 euros. Um modelo Datejust incrustado de diamantes custa, como novo, cerca de 6.500 euros.
Um dos modelos mais populares da Rolex é o Cosmograph Daytona. O cronógrafo Daytona "Paul Newman" é um dos relógios mais cobiçados pelos colecionadores. Trata-se de uma peça vintage que não custa menos de 100.000 euros. Já o Daytona com diamantes é bastante mais acessível. Estas versões são fabricadas em ouro de 18 quilates ou em combinações de aço e ouro e dispõem de índices de diamantes. A versão bicolor custa cerca de 10.000 euros, usada. Os cronógrafos como novos alcançam os 14.000 euros.
Um Rolex Daytona de homem em ouro e com diamantes custa cerca de 16.000 euros em segunda mão. Estas versões geralmente são complementadas com uma correia de pele e encontram-se em bom estado de conservação. Se preferir uma bracelete Oyster em ouro, prepare-se para investir 20.000 euros num relógio usado. Por estrear, estes relógios de ouro custam cerca de 26.000 euros.
O Daytona com caixa em platina faz parte do catálogo da Rolex desde 2013. A Rolex apresentou esta versão por ocasião da celebração dos 50 anos do icónico cronógrafo. Este magnífico relógio é dotado de uma luneta castanha em cerâmica Cerachrom e de um mostrador azul ártico. Está também disponível com oito diamantes em baguette. Os exemplares como novos têm um preço na ordem dos 50.000 euros.
Relógios de diamantes da Breitling
A marca suíça Breitling é mais conhecida pelos seus relógios de piloto e cronógrafos. Dois dos modelos mais célebres são o Navitimer e o Chronomat. Este último existe numa versão com luneta e mostrador incrustado de diamantes e custa cerca de 5.000 euros usado. Os preços dos modelos por estrear começam nos 10.000 euros. O modelo "Diamondworks" da Chronomat apresenta diamantes no mostrador, na luneta e na caixa. Uma destas peças custa cerca de 45.000 euros. As características que diferenciam estes modelos são as típicas garras na luneta às 3, 6, 9 e 12 horas e a coroa e os botões em forma de cebola.
Um relógio de senhora da Breitling usado incrustado de diamantes custa cerca de 1.500 euros. Estes albergam geralmente movimentos de quartzo altamente precisos. Já um relógio de senhora como novo custa cerca de 4.000 euros. Estes inserem-se nas coleções Colt ou Galactic.
Relógios Cartier de diamantes
A maison Cartier é sobejamente conhecida pelas suas luxuosas criações, entre as quais se contam não só relógios como também acessórios e joias. Alguns dos modelos mais celebrados da marca são o Pasha, o Tank e o Santos. Este último foi um dos primeiros relógios de piloto da história da relojoaria. Os relógios da marca francesa distinguem-se pelo seu design elegante, sendo simultaneamente peças de joalharia.
O Cartier Tank, um dos modelos mais célebres da Cartier cujo inconfundível formato de caixa o distingue de outras marcas, custa, em bom estado de conservação, cerca de 2.500 euros. Os modelos com este preço albergam um movimento de quartzo e apresentam a caixa e a bracelete em aço. A caixa quadrada é cravejada de inúmeros diamantes. Um Tank Française como novo em aço com índices de diamantes custa cerca de 4.200 euros. A versão bicolor custa cerca de 6.000 euros.
O Cartier Santos está disponível em aço com uma luneta cravejada de diamantes e custa, usado, cerca de 2.500 euros. Um exemplar como novo, também cravejado de diamantes na luneta e nas asas, custa cerca de 18.000 euros. A caixa deste relógio de senhora é em ouro branco.
Um modelo de senhora muito apreciado é o Cartier Panthère. A pantera é o símbolo da maison Cartier e a sua elegância é a fonte de inspiração desta coleção. A maioria dos modelos apresenta uma caixa quadrada complementada por uma bracelete de cinco fileiras. O Panthère está também disponível em versões com diamantes, que são autênticas joias . As versões em ouro vermelho de 18 quilates com diamantes na caixa são particularmente femininas e elegantes. Um exemplar usado incrustado de diamantes desta coleção custa cerca de 4.000 euros. Já um modelo como novo custa no mínimo 10.000 euros.
Modelos da Hublot com diamantes
Os relógios da Hublot são considerados os mais exclusivos instrumentos do tempo em todo o mundo. Os famosos relógios octogonais são uma característica imediatamente reconhecível da marca suíça de Nyon. Uma das coleções mais celebradas é a Big Bang, que integra também cronógrafos cravejados de diamantes. As versões por estrear em ouro rosa com diamantes na luneta custam cerca de 32.000 euros. Existem ainda modelos cuja caixa e a luneta são adornadas de diamantes. O Big Bang Unico King Gold Pavé, por exemplo, possui um total de 290 diamantes, 176 dos quais adornam a caixa de ouro rosa de 45 mm, e 114 a luneta, também esta em ouro rosa. Um cronógrafo masculino custa, como novo, cerca de 60.000 euros.
Relógios da Chopard com pedras preciosas
Tal como a Cartier, a Chopard é uma das principais marcas de alta relojoaria e joalharia. As peças da manufactura genebrina são na sua grande maioria modelos clássicos e elegantes. Porém, estão também disponíveis alguns modelos mais desportivos. Os relógios de diamantes da Chopard dos anos 1990 são dotados de um movimento de quartzo e têm um preço relativamente acessível. Poderá encontrar uma destas peças no mercado de segunda mão por cerca de 1.500 euros. Sobretudo os delicados modelos femininos são acessórios de joalharia. O Chopard L.U.C XP está disponível em ouro branco e ouro rosa, também com diamantes na luneta, no mostrador e na caixa. Este relógio custa, como novo, cerca de 40.000 euros.
O Mille Miglia Classic Chronograph é uma peça um pouco mais desportiva. Tal como o nome sugere, este relógio é dotado de função cronográfica. A sua fiabilidade é garantida pelo certificado de precisão do Controlo Oficial Suíço dos Cronómetros (COSC). A luneta deste modelo em aço é adornada com diamantes brancos. O toque final é dado por uma bracelete de cauchu branca com um relevo de pneu. Este cronógrafo de senhora custa cerca de 8.300 euros.
A célebre coleção Happy Diamonds da Chopard inclui relógios em que as pedras preciosas bailam livremente no mostrador. O preço destas peças dotadas de movimentos de quartzo começa nos 1.000 euros, usadas. Um relógio de senhora como novo custa cerca de 4.500 euros.
Afinal, o que é um diamante?
O diamante é uma das pedras preciosas mais conhecidas. Extremamente duro, é o mais resistente de todos os minerais e, simultaneamente, o mais simples na sua composição. É puro carbono cristalizado, há muitos milhares de anos, sob o intenso calor e pressão das profundidades da crosta terrestre, encontrando-se a cerca de 300 a 400 km de profundidade, onde dominam temperaturas na ordem dos 1.400 °C. Os diamantes de qualidade são extremamente raros. O seu peso é medido em quilates, sendo que 1 quilate equivale a 0,2 gramas. O brilhante é um diamante lapidado. A lapidação brilhante é considerada perfeita, pois possui 57 ou 58 facetas simétricas, que oferecem os melhores resultados em termos de brilho e dispersão da luz.